x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20
  • #13
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    46
    Posts
    14,659
    Agradecimentos: 51



    Pagani, aguenta tranquilo, eu uso a DH opala com pneus 35 já vai fazer 2 anos sem problema nenhum, as caixas são praticamente a mesma, só muda as conexões de entrada e saída de óleo.

    []'s

  • #14
    Usuário Avatar de Carlos ZN
    Entrada
    11/08/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    635
    Agradecimentos: 0
    Olá Amigos,

    As de Opala estão sumindo do mercado e vi as de Blaser/S 10 instaladas e fica Show por ser uma caixa menor, estou trocando a minha e estão pedindo uma fortuna na de Opala média de R$ 700,00 o conjunto completo o mesmo preço da Blaser/S 10.
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

  • #15
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    André,

    As três opções são boas, mas eu optaria pela direção mais nova e de mais facilidade de conseguir peças de reposição, mesmo que o valor inicial para compra do conjunto seja um pouco mais alto, com o tempo pode compensar. A do Opala é uma boa opção, mas como já disseram, tá ficando ruim de achar e tá ficando cara, talves a melhor opção, olhando por esse lado, seja memso a da S-10.

    []´s

  • #16
    Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    1,294
    Agradecimentos: 0
    alguem tem FOTOS do kit DH da S10 ????

    A Caixa É externa , como as do Opala ???


    []´s

  • #17
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Já comprei a caixa da S10 + pitman da F1000 para adaptar no Jeep.

    Agora veio a questão da bomba, li aqui que é melhor uma bomba mais moderna, então estava na pensando na bomba da S10 mesmo, mas vi na internet que tem vários modelos, com e sem reservatório acoplhado na própria bomba. Independente disso, as bombas do motor 2.2, 2.4, 2.8 e etc... tem a mesma pressão?

    Qual eu compro? Tá difícil essa parte...

  • #18
    Usuário
    Entrada
    17/06/2015
    Local
    Manaus/AM
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Thiago, vc adaptou a direção da S10, certo? A bomba foi da s10 também ou usou outra?

    Vou aproveitar e contar minha história. Foi adaptado no meu cj5 a DH da S10 com a bomba e reservatório do AP. A polia da bomba está comum com uma polia no virabrequim. As mangueiras foram feitas.

    Andei por uma semana, até com percurso off-road e o sistema estava bastante macio e sem ruídos, até que...

    A bomba não girava mais, a correia patinava na polia, eu tirei a polia e percebi que a bomba estava travando no giro dela. Ao girar no sentido contrário, ela parecia destravar, voltando a girar normalmente no sentido certo por algum tempo (isso na mão). Ao colocar a correia novamente, o problema voltava.

    O mecânico suspeitou de algumas coisas:
    1) O cabo do freio de mão estava amassando parte da mangueira de pressão (eu reposicionei o freio de mão e acabou ocasionando esse esmagamento, mas não restringiu toda a mangueira);
    2) A correia estava muito tensionada;
    3) A mangueira estava muito curta e não restringindo a pressão, o que permitiu o excesso de pressão de óleo na caixa.

    Bem, o mecânico e o especialista em DH não acreditam que a falha ocorreu na caixa (precisaria de algo muito bruto pra arrebentar uma caixa de S10). A hipótese dele é que a mangueira era muito curta e não tinha esse redutor de pressão.

    Eu então comprei outra bomba do AP (recomendação dele). O sistema funcionou por alguns poucos minutos e logo já começou a apresentar o mesmo comportamento. O mecânico removeu a mangueira da caixa pra verificar se estava obstruída. O óleo estava sendo enviado com pressão, aparentemente normal. Ele achou estranho foi o aquecimento da conexão metálica entre mangueira e caixa.

    Minha dúvidas são:

    1) Se houvesse pressão excessiva na bomba (já que não estava conseguindo bombear pra caixa), era pro válvula de alívio da bomba abrir, o que não aconteceu. A bomba era uma DHB do ap.
    2) Será que só trocando a mangueira resolveria isso? A mangueira não deveria ter estourado, já que ela seria o "fusível" do sistema?

    Eu gostaria de contar com a experiência de colegas que já passaram por algo parecido.

    Att,

  • #19
    Bom Dia Gabriel,
    Sou leigo no assunto mas acho que travar a polia da bomba está muito estranho pelo seu relato.
    Eu jogaria com tensão na correia. Faz mais sentido. Veja, se ela estiver muito apertada está forçando o eixo além do necessário e, portanto, vai estourar o rolamento interno, ou até mesmo, comprimi-lo contra a parede da carcaça no sentido contrário ao da correia (uma espécie de alavanca).
    Na mão ele roda e qdo coloca no carro trava... faz mais sentido isto.
    Experimente aliviar a tensão da correia para ver o que acontece.
    Abço,
    Matraka

  • #20
    Usuário
    Entrada
    17/06/2015
    Local
    Manaus/AM
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Bom dia jovem, obrigado pela dica. O meca também achou que isso influenciou.
    Enfim, matamos o problema (espero kkk): Existe uma válvula limitadora de pressão na entrada de óleo da caixa de direção. É uma peça pequena com uma mola. Essa peça aguentou o quanto pode a pressão em excesso que estava sendo enviada pela bomba. Como não havia redução de pressão na mangueira, sobrou todo o esforço pra essa válvula. Quando ela cedeu, impediu o fluxo de óleo pra caixa, o que sobrecarregou a bomba impedindo que a mesma girasse, travando-a e fazendo a correia patinar.

    Solução: arrancaram fora essa válvula da caixa (funcionou como um fusível) e troquei por uma mangueira com restrição de fluxo. O sistema voltou a funcionar. Espero que aguente. Depois que eu andar alguns meses, volto aqui pra postar novidades.

    no momento meu sistema é:
    Reservatório do gol (aquele branco com tampa verde)
    Bomba de direcao hidraulica do gol/santana motor ap (80 bar de pressão)
    Caixa de direção hidráulica da S-10/Blazer
    Mangueira de pressão com restrição (bomba-caixa)

    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade