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Hybrid View

  • #1

    Direção Hidráulica: Opala, S10, Silverado...?




    Olá amigos;

    Não gosto muito de "multimarcas" então, como já possuo um motor GM pretendo incrementar o Jeep com mais produtos/acessórios daquela marca.

    Dentre as direções hidráulicas da Chevrolet qual a que vocês mais recomendam? Opala, Silverado, S10, outro modelo...? Apreciaria muito caso citassem preços (mesmo que valores estimados).


    Obrigado, até!
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

  • #2
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Fala Carvalho

    Eu acho q 150,00 numa caixa de Opala hidraulica tá bom demais. Numa de Silverado ou Omega, acho q vai morrer uns 200,00 a 250,00...

    Todas elas vão muito bem. Da Silverado e do Omega, acho melhor por serem mais novas. Algumas tem até sensor para deixar a direção mais precisa em velocidades maiores...

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #3
    Usuário Avatar de valmor
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    Pra vc ter uma ideia:
    paguei no final do ano passado 300,00 na caixa , bomba , suporte e reservatorio da DH opala c/ NF , num desmanche da ZN de SP....
    Mangueiras é melhor trocar por novas ...

    []´s

  • #4
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Citação Postado originalmente por valmor
    Pra vc ter uma ideia:
    paguei no final do ano passado 300,00 na caixa , bomba , suporte e reservatorio da DH opala c/ NF , num desmanche da ZN de SP....
    Mangueiras é melhor trocar por novas ...

    []´s
    Qdo montei as do meu, naum troquei as mangueiras... Nenhuma delas apresentou problemas.

    Só se estivessem muito ruins trocaria no desmanche mesmo, ou então mandaria fazer...

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #5
    Usuário
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    Thiago, vc adaptou a direção da S10, certo? A bomba foi da s10 também ou usou outra?

    Vou aproveitar e contar minha história. Foi adaptado no meu cj5 a DH da S10 com a bomba e reservatório do AP. A polia da bomba está comum com uma polia no virabrequim. As mangueiras foram feitas.

    Andei por uma semana, até com percurso off-road e o sistema estava bastante macio e sem ruídos, até que...

    A bomba não girava mais, a correia patinava na polia, eu tirei a polia e percebi que a bomba estava travando no giro dela. Ao girar no sentido contrário, ela parecia destravar, voltando a girar normalmente no sentido certo por algum tempo (isso na mão). Ao colocar a correia novamente, o problema voltava.

    O mecânico suspeitou de algumas coisas:
    1) O cabo do freio de mão estava amassando parte da mangueira de pressão (eu reposicionei o freio de mão e acabou ocasionando esse esmagamento, mas não restringiu toda a mangueira);
    2) A correia estava muito tensionada;
    3) A mangueira estava muito curta e não restringindo a pressão, o que permitiu o excesso de pressão de óleo na caixa.

    Bem, o mecânico e o especialista em DH não acreditam que a falha ocorreu na caixa (precisaria de algo muito bruto pra arrebentar uma caixa de S10). A hipótese dele é que a mangueira era muito curta e não tinha esse redutor de pressão.

    Eu então comprei outra bomba do AP (recomendação dele). O sistema funcionou por alguns poucos minutos e logo já começou a apresentar o mesmo comportamento. O mecânico removeu a mangueira da caixa pra verificar se estava obstruída. O óleo estava sendo enviado com pressão, aparentemente normal. Ele achou estranho foi o aquecimento da conexão metálica entre mangueira e caixa.

    Minha dúvidas são:

    1) Se houvesse pressão excessiva na bomba (já que não estava conseguindo bombear pra caixa), era pro válvula de alívio da bomba abrir, o que não aconteceu. A bomba era uma DHB do ap.
    2) Será que só trocando a mangueira resolveria isso? A mangueira não deveria ter estourado, já que ela seria o "fusível" do sistema?

    Eu gostaria de contar com a experiência de colegas que já passaram por algo parecido.

    Att,

  • #6
    Olá pessoal!

    Muito obrigado pela ajuda! Fico feliz por ver que os preços até que são razoáveis...

    Esqueci de perguntar o seguinte: após ter instalado a direção hidráulica ainda é possível manter o volante original do Willys, ainda que a barra de direção mude um pouco para cima e fique embutida no painel...?


    Até!
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

  • #7

  • #8
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    Thiago Rodeghel,

    Estou mexendo na minha primeira viatura... andei rodando aqui na minha cidade e achei a dh completa do omega de 700,00 latinhas.... rodando achei por 300,00 acho que aqui na região ta tudo mais caro tem muiga gente procurando as mesmas peças, ai ja sabe neh... valor la em cima !!!
    Ainda não instalei a DH mas tenho boas referencias dela.....

    Valeu

  • #9
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Citação Postado originalmente por Foka
    Thiago Rodeghel,

    Estou mexendo na minha primeira viatura... andei rodando aqui na minha cidade e achei a dh completa do omega de 700,00 latinhas.... rodando achei por 300,00 acho que aqui na região ta tudo mais caro tem muiga gente procurando as mesmas peças, ai ja sabe neh... valor la em cima !!!
    Ainda não instalei a DH mas tenho boas referencias dela.....

    Valeu
    Caramba Foka

    Por 700,00 compraria uma de F250 completa... Procura bem q dá pra achar coisa boa por aí... Realmente é isso mesmo, a procura grande, faz os caras abusarem. Aki tbm acontece isso

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
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  • #10
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Pessoal, atenção nas informações, na boa, as que já vi da silverado são totalmente diferentes do opala/omega. Posso até estar enganado mas to relatando uma experiencia pessoal.

    []'s

  • #11
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    O que eu já vi foram as do Opala e Omega...

    Na verdade era caixa de um Diplomata, com sensor, achei muito parecida com a do Omega... Inclusive a instalação. Dizem, alguns, que a caixa do Opala.Omega é a mesma das pickups AC20 , isso me disseram.

    Naum cheguei a ver nenhuma caixa da silverado instalada, por enquanto

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #12
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Fala Thiago Rodeghel,

    Pois é, mas na silverado a caixa é totalmente diferente das outras, primeiro que ela vem fixada na face externa do chassi e pra adaptar no CJ isso vai atrapalhar o esterçamento das rodas...

    1 abraço.

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