x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34

Hybrid View

Vazamento de bomba d'água

Pessoal:
    Um Jeep Willys'42 (o modelo MB'42) em excelente estado de originalidade, o motor é o original (o "Go Devil - Continental" com válvulas laterais e as velas na parte superior do cabeçote) está apresentando um VAZAMENTO D'ÁGUA bem forte pela bomba.
    Pergunto:
    -esta bomba tem reparo à venda no mercado?
    -é possível substituir reparo, ou tem que trocar toda bomba?
    -em qualquer caso (trocar a bomba toda ou só o reparo), onde se encontraria, seja em Porto Alegre (de preferência), São Paulo, Curitiba ou qualquer outra praça do país?
    -embora eu ache difícil, mas pergunto se existe alguma possibilidade de adaptação de alguma outra bomba que seja similar/adaptável, de algum outro motor?
    -outra alternativa, teria alguma oficina ou prestador de serviço para onde pudesse ser enviada a bomba para recondicionamento?
    Desde já agradeço qualquer ajuda ou indicação
    MARIANO

Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marianoantunes Ver Post
    Pessoal:
    Um Jeep Willys'42 (o modelo MB'42) em excelente estado de originalidade, o motor é o original (o "Go Devil - Continental" com válvulas laterais e as velas na parte superior do cabeçote) está apresentando um VAZAMENTO D'ÁGUA bem forte pela bomba.......................
    MARIANO
    Mariano, gasta um iterurbano e liga pro Quevedo (19 - 3281-4222). Ele foi mecânico do Exército por cerca de 35 anos. Se ele não souber dar a dica, ninguém mais saberá. Ele está em Campinas (SP). É a maior autoridade da cidade sobre jeeps!!!
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Cara eu tinha (tenho ainda) uma bomba dessas aqui em casa, me custou uma fortuna na época... coisa de importado, mas não sei se ainda presta, pois dizem que bomba dágua tem que ficar dentro dágua, aí colocava ela dentro de uma bacia (coisa de doido mesmo, não repare), com o tempo desisti e retirei ela da bacia... não sei onde ela está... mas se não encontrar ela por aí, ou se achar por um preço muito alto, passa uma MP que a gente conversa... ok?
    Reparos, nunca ouvi falar, adaptação também não... não vale nem a pena tentar... tem que colocar outra mesmo...
    A minha quando precisei comprar estava vazando como uma vaca mijando (desculpe o termo), não teve jeito, coloquei outra e em pouco tempo o motor foi pro saco, aí guardei, inclusive tenho outras pecinhas dele também... como relé do alternador, o próprio alternador o motor de partida a junta do cabeçote, a bomba dágua, a capa seca, e o motor que não serve pra muita coisa....

Qualquer coisa dá um toque!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    1- A bomba tem reparo, ou pode ser encontrado um reparo, que deve ser o selo da bomba.
    2- A bomba pode ser desmontada e verificada se o selo está mau assentado ou quebrado.

consulte:

http://www.scribd.com/doc/22349768/W...A?autodown=pdf

http://www.surplusjeep.com/MB-GPW/mb-gpw_lead_page.htm
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    1- A bomba tem reparo, ou pode ser encontrado um reparo, que deve ser o selo da bomba.
    2- A bomba pode ser desmontada e verificada se o selo está mau assentado ou quebrado.

consulte:

http://www.scribd.com/doc/22349768/W...A?autodown=pdf

http://www.surplusjeep.com/MB-GPW/mb-gpw_lead_page.htm

Só mesmo o Grande Leopoldo para nos tirar essas dúvidas...
    Eu, particularmente nunca tinha ouvido falar que essas bombas mais antigas tinham reparo, mas a pergunta: Se para achar a bomba propriamente dita é difícil, imagine quem repare e quem tenha o reparo? Estou falando besteira?

Abraços!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    É justamente o contrario.

As bombas antigas sempre foram consertadas por troca de reparo. Podia-se usar on condition.

As novas é que são fabricadas e se encaixam no hard time. Se vc for bem cuidadoso pode usar o condition monitoring

É obvio, porém, que como não há interesse comercial em manter em estoque estas poucas unidades, os lojistas não tem mais em prateleira.

Contudo, e numa emergência, importa-se dos EUA, ou procura-se ajustar os elementos das bombas novas.
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário
    Entrada
    03/07/2015
    Local
    Belo Horiozonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Olá,

Sou novo por aqui e já to viciado no forum, rsrs… e pelo que pude ver o Leopoldo é mestre em jeep. Estou acompanhando este tópico porque estou com o mesmo problema na bomba dagua.

No meu caso aconteceu isso: Comprei um cj2a 1948 todo original. Tentei burramente tirar a polia da bomba dagua, mas quebrou a bomba dagua. Tive então que recorrer a compra de uma bomba nova porque igual a minha não achei. Instalei a nova que já vem com uma polia nele. OK, funcionou por um tempo, mas depois tive problemas de saúde e o jeep ficou parado por alguns anos. Quando melhorei e fui mexer nele a bomba dagua apresentou vazamento. Ai fui em busca de uma bomba original para o motor GO DEVIL. Achei uma por uma preço bom, R$ 100,00 mas sem garantia de funcionamento. Como sei que estas bombas podem ter os reparos trocados, bom, agora eu sei né rsrs… Comprei a bomba, mas agora não sei como desmontar para trocar os reparos. O cara que me vendeu a bomba me disse que sabe onde vende os reparos em Belo Horizonte. Queria primeiro desmontar para ver qual o estado interno da bomba. Isso é aconselhavel ou o melhor é instalar a bomba e ver se apresenta vazamento? Outro problema é com relação a polia. A bendita polia que estava na bomba antiga. Alias, a polia ainda está presa ao eixo da bomba original que eu destrui. Quero sacar essa polia e instalar na bomba original que comprei, mas desta vez quero fazer com informações pra não fazer besteiras. Podem me ajudar? Tem fotos do meu jeep e das bombas dagua neste site:

http://alexandresiqueira201.wix.com/jeep-willys-cj2a

Pessoal que possui CJ2A que quiser entrar em contato sinta-sem a vontade.

Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 34
    Olá Pessoal!
    Meu jeep é um CJ3A Go Devil motor original a boma d'agua está nele desde comprei ou seja tem mais de 40 anos no mínimo!
    Agora começou a pingar no furo embaixo do eixo da polia!
    Se alguém já fez o reparo, gostaria de obter dicas e fotos se possível.

Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Mais informações!

Aumentou muito o vazamento!

Está consumindo 1,5 litros de água para 35 km!
    A partir de agora fica arriscado andar com ele?

Vejam a sujeira! bem que o pessoal fala que o Jeep é refrigerado a "BARRO"!
    -dscn8735.jpg

Uma velha assadeira vira uma bandeja para não manchar o chão!

-dscn8736.jpg

Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Acho que não estou falando a linguagem de Jeepeiro!

Estou com dificuldades de encontrar a bomba, apenas na faixa de R$ 700 e estoque antigo não tem garantia da vedação.

Quase todas as bombas automotivas tem a mesma função (quem entende opina)

Agora, sim com idéia de Jeepeiro:-

-> Pensei em partir de uma bomba de Pálio motor fiasa (vendeu muito, tem em qualquer esquina, preço de banana), a bomba é bem simples é fixada com base plana e 4 parafusos.
    -> Construir uma base de adaptação, semelhante a que fazemos para carburador, ou seja um corpo que fixa na parte original do motor e que tenha o plug de água da mesma medida e no mesmo lugar da original;
    -> Substituir a polia;

Apenas isso!

Minha dúvida é:- a carcaça e rolamentos da bomba Pálio aguenta o esforço adicional da hélice do Jeep?

Acho que consigo modelar em casa cortando e soldando inox (baixo custo e alta diversão) fora apenas a plaina.

O que acham? Vale a pena quebrar a cabeça e ter os gastos?

Abraço a todos.

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Aristides Jr Ver Post
    Acho que não estou falando a linguagem de Jeepeiro!

Estou com dificuldades de encontrar a bomba, apenas na faixa de R$ 700 e estoque antigo não tem garantia da vedação.

Quase todas as bombas automotivas tem a mesma função (quem entende opina)

Agora, sim com idéia de Jeepeiro:-

-> Pensei em partir de uma bomba de Pálio motor fiasa (vendeu muito, tem em qualquer esquina, preço de banana), a bomba é bem simples é fixada com base plana e 4 parafusos.
    -> Construir uma base de adaptação, semelhante a que fazemos para carburador, ou seja um corpo que fixa na parte original do motor e que tenha o plug de água da mesma medida e no mesmo lugar da original;
    -> Substituir a polia;

Apenas isso!

Minha dúvida é:- a carcaça e rolamentos da bomba Pálio aguenta o esforço adicional da hélice do Jeep?

Acho que consigo modelar em casa cortando e soldando inox (baixo custo e alta diversão) fora apenas a plaina.

O que acham? Vale a pena quebrar a cabeça e ter os gastos?

Abraço a todos.

Aristides, saca fora e leva no Zé Caninha (torneiro aqui em Campinas, na Armando Salles de Oliveira, duas casas pra cima do Celso) ele retifica qualquer bomba dágua, a ultima que fiz com ele pro falcon ficou em 140 legais.

[]´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 66
    Poxa, ninguém presente.
    Deve ser por conta do motor Aristides, poucos ainda mantêm esse motor. Já que você demonstra ter aptidão para criar soluções e executa-las você mesmo, por que não desmonta sua bomba, normalmente essas antigas não eram seladas como as atuais, e verifica se não será mais fácil encontrar peças atuais que sejam intercambiáveis com essa bomba com poucos ou nenhum ajuste?
    Só uma idéia.
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem