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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Pré-entrega da reforma final




    Pessoal,

    Bom, hoje tirei o jeep da oficina, exatamente depois de 11 meses e 21 dias de reforma.. a idéia era levar o bicho pra casa, lavar pra amanhã dar uns retoques na lataria e alguns detalhes.. bom, listei abaixo o resultado, até para receber sugestões dos amigos..

    MELHORIAS:

    - O freio, agora com disco e hidrovácuo, consigo parar o jeep
    - A direção está bem precisa, sem folgas e com menos voltas
    - O freio de mão no assoalho funcionou 100%
    - Bancos novos, show de bola!

    PROBLEMAS (aqui gostaria da opinião de vocês)

    - O freio, mesmo bom, ficou meio xoxo, parece que só freia no fundo
    - A direção ficou melhor que a original, mas meio dura (é do santana mecânica).. tem como melhorar? Pôr hidráulica? Ou é só questão de acostumar?
    - O câmbio (original 3 marchas), não tá engatando a terceira, até engata, mas ela escapa logo em seguida
    - O motor, original 6 cilindros, funcionou bem, mas apagava de vez em quando, do nada, tava andando e morria.. da última vez, apagou e não pegava nem com reza braba.. chequei tudo mas não achei problemas, mas desconfio que a bomba de combustível tá fu****
    - Estou sem o afogador no motor, alguém pode opinar sobre isso?
    - A suspensão ficou boa, como o Giovani disse, com as estabilizadoras o pneu até derrapa na curva mas a carroceria deita pouco.. só que estava um pouco dura (no estilo cavalo xucro ), começo a pensar seriamente em tirar alguns feixes
    - A pedaleira do Gol ficou ótima, apenas o acelerador ficou numa posição meio escrota (pobre do meu pé), mas amanhã vou entortar a haste pra arrumar isso, de resto ficou bom, apenas aconselho a quem não for baixinho como eu, que dê um jeito de colocar os bancos mais pra trás , pois meu pai (1,86m) sofreu tentando andar no CJ


    Bom, era isso, depois conto mais e ponho fotos no álbum.. agradeço se quiserem me ajudar com os probleminhas dele

    [ ]´s quase deixando de andar a pé
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    "Hold my beer and watch this"

  • #2
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Fala aí Keko
    Estamos aguardando as fotos

    Com relação aos bancos, então seu pai tem os mesmos problemas q eu (1,85m)

    Bom minha dica é baixar os bancos o máximo possível ... Se vc puder pode fazer q um colega meu fez no CJ dele, cortar um trecho da caixa de roda e puxar o banco mais para trás

    O ideal tbm é colocar uma coluna de direção, q seja fixada direto no painel

    Ou então colocar bancos concha , isso é uma coisa q vou fazer no meu, mas só no fim mesmo :P

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #3
    Usuário Avatar de andretomasi
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    CJ

    Fala Thiago,

    Pois é, já convenci o velho de que pra ele andar tem que por os bancos concha, etc , mas vai ficar pro fim mesmo, porque tem muita coisa pra in$talar ainda

    Vou lavar ele primeiro, depois tiro umas fotos

    [ ]´s
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  • #4
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Tempo

    Orra!

    onze meses na oficina e sai com problemas???????

    e você é que tem que arrumar??????????

    essa eu juro que não entendí.

    Tudo isso tem cura, mas é você que vai fazer isso???????

  • #5
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Afogador

    É Keko

    Tbm bou esperar um pouco com os bancos

    Agora com relação ao afogador, pra que??? Já faz 3 anos q tenho esse CJ e nunca precisei de afogador 8) ... A não ser q vc precise

    Mas no meu caso, o motor nunca esteve 100%, e nem por isso preciso de afogador

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
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  • #6
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Re: Tempo

    Citação Postado originalmente por leopoldo
    Orra!

    onze meses na oficina e sai com problemas???????

    e você é que tem que arrumar??????????

    essa eu juro que não entendí.

    Tudo isso tem cura, mas é você que vai fazer isso???????
    Leopoldo, calma, calma..

    Não sei como funciona aí nas capitais ou cidades maiores, ou em oficinas especializadas em 4x4, mas aqui na minha pequenina Três de Maio funciona no "Eu-falo-Mecânico-executa", ou seja, tudo que foi reformado, mexido, inventado, engembrado, etc eu colhi idéias aqui no fórum e submeti à aprovação dos colegas e aí passei pro mecânico fazer.. esses problemas que ele saiu, (embora ele não tenha saído definitivamente, foi uma volta de teste) quem vai consertar é a oficina, mas eles fazem o que eu digo, por isso eu consulto tudo o que é feito no CJ pra saber se não tô fazendo besteira... Capisce?

    Agradeço a preocupação , mas felizmente não sou eu quem vou fazer isso, eu só indico o que tem que ser feito. A maioria dos itens que listei nos problemas eram mais pra receber opiniões ou palpites , o que eu realmente gostaria de AJUDA é com a bomba de combustível.. vale a pena o reparo? Ou troco por uma nova blindada logo?

    PS: Já que tudo isso tem cura, podia dar alguma idéia se não for pedir muito?

    [ ]´s
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  • #7
    Usuário Avatar de CJ 60
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    Re: Tempo

    [quote="Keko - CJ5"]
    Citação Postado originalmente por leopoldo
    o que eu realmente gostaria de AJUDA é com a bomba de combustível.. vale a pena o reparo? Ou troco por uma nova blindada logo?

    PS: Já que tudo isso tem cura, podia dar alguma idéia se não for pedir muito?

    [ ]´s
    Kra naum sei se to certo, mais acho melhor uma nova, pq só com o reparo, vc tem uma bomba meia nova meia velha... naum sei se influencia em algo, mais como vc disse q aceita, é um parpite...
    =======
    Wilson

  • #8
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Re: Tempo

    Citação Postado originalmente por Keko - CJ5

    , o que eu realmente gostaria de AJUDA é com a bomba de combustível.. vale a pena o reparo? Ou troco por uma nova blindada logo?

    PS: Já que tudo isso tem cura, podia dar alguma idéia se não for pedir muito?

    [ ]´s
    E aí Keko

    Tá nos Test Drive da vida , toda adaptação sempre precisa de uns ajustes

    Na minha opnião, seria colocar uma bomba elétrica externa 8) , se vc não for optar pela original do Jeep. Uma bomba externa, q tem uma ótima vazão é do Gol GTI (a minha já garanti para o novo motor)

    Se quizer passo até a numeração dela para vc, OK

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
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  • #9
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    Re: Pré-entrega da reforma final

    Ola Keko, esquenta não, mexer com jipe é assim, voce concerta uma coisa, e estraga outra, mas devagar voce chega lá... Tem uma que mexo nele a 13 anos e ainda não esta 100% ( por incrivel que pareça falta o limpador ainda )...
    Mas vamos a sua reforma, que o tópico é seu!!!

    - O freio, mesmo bom, ficou meio xoxo, parece que só freia no fundo
    Será que ele não esta apenas baixo de mais??? Acho que isso uma reguladinha deve dar jeito... Se esta com Disco servo assistido, não deve tee erro!!


    - A direção ficou melhor que a original, mas meio dura (é do santana mecânica).. tem como melhorar? Pôr hidráulica? Ou é só questão de acostumar?
    Por que , que já não proveitou a parada e não colocou hidráulica... Nao adinta existem as semi hidráulicas, e outras do genero, mas igual as hidráulica não tem comparação!!! Eu pessoalmente divido a historia do meu jipe em duas etapas, antes e depois da DH. Não é nem um luxo, é uma necessidade!!!


    - O câmbio (original 3 marchas), não tá engatando a terceira, até engata, mas ela escapa logo em seguida
    Vai ter que abrir a caixa de cambio, aproveita e abre logo a reduzida, e faz uma revisao completa para não ficar no abre e fecha... Tirar cambio é um saco!!!


    - O motor, original 6 cilindros, funcionou bem, mas apagava de vez em quando, do nada, tava andando e morria.. da última vez, apagou e não pegava nem com reza braba.. chequei tudo mas não achei problemas, mas desconfio que a bomba de combustível tá fu****
    Troca logo a bomba, colocar peça usada, ou recondicionar é furada, e o preço não é tão caro assim, que vá pesar no seu bolso....
    Aproveita tb e coloca Ignição Eeltronica, o motor fica reloginho e bem mais confiavel!!!


    -
    Estou sem o afogador no motor, alguém pode opinar sobre isso?
    Não usa!!! Pode deixar isso quieto!!!

    - A suspensão ficou boa, como o Giovani disse, com as estabilizadoras o pneu até derrapa na curva mas a carroceria deita pouco.. só que estava um pouco dura (no estilo cavalo xucro ), começo a pensar seriamente em tirar alguns feixes
    Suspensão não é minha praia, pergunte aos Experts no assunto...


    - A pedaleira do Gol ficou ótima, apenas o acelerador ficou numa posição meio escrota (pobre do meu pé), mas amanhã vou entortar a haste pra arrumar isso, de resto ficou bom, apenas aconselho a quem não for baixinho como eu, que dê um jeito de colocar os bancos mais pra trás , pois meu pai (1,86m) sofreu tentando andar no CJ
    Posição de dirigir no CJ é complicado, e se isso não tiver legal, voce acaba desanimando do Jipe.... Experiencia própria... Eu, que tenho 1.84 e peso mais de 100Kg, tive que fazer algumas alterações basicas nele, mas ficou Muito bom!!! Eu coloquei a barra de direção saindo no meio do Painel e afastei o banco, cortando um pedaço da caixa do paralama traseiro. A posição do acelerador é critica tb, pois se seu pé ficar muito curvado para acelerar, voce vai ficar com uma put@ dor na batata da perna... Sei que o Acelerador do Palio fica show de bola... O meu ficou 10!! Capriche nisso, para que voce nao fique quebrado quando for andar longas distancias com seu jipe!!!


    Bem, acho que isso....
    Nada que mais 2 semaninhas no mecanico não deixe ele 10!!!
    []'s
    Gustavo

  • #10
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Reforma

    Fala Gustavo,

    Valeu as dicas! Quanto à direção hidráulica, até penso em colocar, mas vou deixar mais pra daqui a algum tempo, junto com os bancos concha.. por enquanto vou ficando musculoso com a mecânica mesmo
    O câmbio, bom, ele já foi aberto antes de montado, pois troquei todas engrenagens, rolamentos e tudo mais de câmbio, tração e reduzida, tá tudo funcionando como novo, apenas a terceira que escapa.. mas fazer o quê, vamos ter que abrir de novo
    Vou trocar a bomba mesmo, (R$ 73 no Donatti), mas a ignição eletrônica não tinha pensado.. qual posso usar, tem algum kit pronto?
    Obrigado pela força!

    [ ]´s
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  • #11
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    parando...

    Fala Gente...

    Keko, seu jeep parar de andar do nada e não pegar mais pode ser a bobina que está esquentando.

    Cheque isso antes de gastar latinhas com a bomba de gasolina nova... se não vai gastar 2 vezes... mas se bem que não é má idéia também.

    []'s

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #12
    Usuário Avatar de CJ 60
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    Re: parando...

    Citação Postado originalmente por monge
    Fala Gente...

    Keko, seu jeep parar de andar do nada e não pegar mais pode ser a bobina que está esquentando.

    Cheque isso antes de gastar latinhas com a bomba de gasolina nova... se não vai gastar 2 vezes... mas se bem que não é má idéia também.

    []'s

    Eugênio
    Kra.. sabe q c tem razão... hahaha.... no meu aconteceu a msma coisa, juntando com o ejetor emtupido do carburador... era uma falhadera só.. esfriava a bobina e o motor parecia um relogi de novo... naum custa nada antes de investir em algo mais kro trocar a bobina, algo em torno de 40 reais pra menos....
    =======
    Wilson

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