x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 68
    Usuário Avatar de Campi
    Entrada
    24/07/2008
    Local
    Santa Cruz das Palmeiras/SP
    Agradecimentos: 0

Cool opala 6cc BF161 ou opala 4cc ?

Caros amigos do fórum.
    Gostaria de saber quantos cv tem o motor opala 4cc e o 6cc, tenho um BF mas tenho dúvidas sobre seu cv e torque. Se alguém puder me solucionar esta dúvida ficarei muito grato, decidi perguntar pois estou pensando em mudar de motor e colocar meu fiel amigo BF de enfeite no canto da sala rsrsrsrs!
    Abraços Campi.

cara, se vai escolher, vai de opala 6 4.1
    sem sompra de duvidas uma das melhores motorizações que tem pro jeep
    o opala 6 tem 150cv, e na versão S tem 170, e 32kg de torque se nao me engano
    o bf 161 tem 90hp e 18kg de torque
    agora o opala 4 eu fico te devendo
    []´s

No lugar do BF-161, eu só colocaria o GM 6 cil S(tucho mecânico), mas com as devidas adaptações p/ aguentar esse tranco. Ele torce o cardã fácil!!! A curva desse motor é quase uma reta!!!heheheheee...
    O GM 4 Cil. é bom, mas vc só consegue +ou- 17kg a 2500rpm e top de potência acho que em 4k tb.
    SDS4x4,
    Julio
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de JP CJ-5
    Entrada
    23/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Camarada Campi, dê uma olhada nesse tópico abaixo, tem bastante info:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=12006

Dentre os motores que vc citou, se é potência / torque que vc quer,
    também voto no GM 6cil.

[ ]'s
    Sds,
    João Paulo

Bom, como TUDO tem que ter uma "antítese"... eu concordo que o BF161 é um excelente motor, mas já faz parte da história muito mais que os velhos GM 6 e 4 "canecos", por conta disso, eu voto no GM 151, vou explicar pq:

1. Motor mais leve que os 6cil, jeep fica mais ágil na lama, afunda menos, aumenta a vida útil dos componentes de suspensao, pneus, transmissao, chassis, direção e freios (e mais meio mundo de coisas que nao lembro agora)
    2. Potência na versão a álcool, se vc colocar comando do gasolina, vai pra 105 CV sem nenhum outro tipo de preparação e o torque. (a chevrolet reduziu a potencia dos Opala a álcool para poder vencer licitações governamentais)
    3. Dos primeiros quatro cilindros, nao era de 17Kgf (estes eram do AP 2.0), mas sim de 19,8Kgf a 2.500RPM (segundo Best Car Web Site), só que nos 4 cilindros mais novos, com compressao maior e a álcool, esta faixa de torque passou perto dos 22Kgf... enquanto que o mais potente de TODAS as versoes 6 bocas rendeu 30,1 Kgf a 2.000 RPM (na versao 4.1 álcool)
    3. Motor menos "gastão" que o 6 cilindros e mais compatível com o resto da mecanica Willys... aumentar muito a potencia e o torque causa quebra e desgaste precoce dos compomentes mecanicos, como eu disse antes e como Julio tbem falou sobre torcer o cardan...

Será mesmo que seis cilindros é taaoo melhor? quem sabe as diferenças de torque e potencia que ele tem a mais que a versao 4 cilindros nao seja consumida, inclusive, pelo aumento de peso? depois, nada que um bom "veneno" para aproximar o 4 boca dos 6 canecos... aqui no site vc encontra as receitas de transformar ele num 3.0, ou mesmo a troca de um carburador maior, escapamentos dimensionados, rebaixo no cabeçote... tudo isso pode melhorar muito os valores de torque e potencia, aproximando àqueles que vc encontra nos seis cilindros, porém, sem aumentar o peso...

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Esse ano, se Deus quiser, o meu Jeep vai funfar com o GM 6!!

O motor foi preparado para chegar aos 4.4L, e já está pronto!!

Ganhou tuchos mecanicos americanos, comando 250/S, DFV446 e algumas outras coisas. De acordo com o preparador dele, o motor deve tá na casa dos 200cv e uns 33kg de torque. Nada mal...

IMHO,

O BF é um excelente motor, porém, limitado! É muito valente na trilha, desde que vc não deixe de usar a reduzida. Na cidade onde tem muitas subidas, ele deixa um pouco a desejar... (essa é a minha opinião depois de 2 anos de convivência com esse motor) e também bebe pra kar@lho!

O GM151, também é um otimo motor, sua potencia e torque é consideravelmente superior ao do BF, e já deixa o Jeep bem mais esperto. Mas se a intenção é colocar pneuzão e diabo a 4, pode ser que ele fique um pouco xoxo, a não ser que esse motor seja preparado ou a relação do diferencial seja bem curta!

Já o GM250, tem potencia de sobra, torque de sobra, e emoção de sobra!!
    Desde que bem regulado, o consumo de combustível supera o BF!!

Enfim, a minha opinião: GM 250 (seja 4.1, 250S, a gasola, alcool, gnv......), não pelo fato de ser o motor que tenho, mas sim devido a alta confiança, força e potência que essa usina proporciona aos seus donos!

Abraço,
    Lucas Nassif.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário
    Entrada
    29/02/2004
    O amigo não mencionou se vai trocar só o motor, se não for trocar o câmbio vai de 4cc que é 3B, bom, bonito e barato. Abrs.

Também voto no 4cc. Troquei o GM6 da Jabiraca por um GM4 álcool e não me arrependo. Estou com pneus 33", cambio clark 5m, caixa do jeep e relação 8:43 original.

Normalmente é um carro comum... na reduzida sobe na parede.

Muito mais leve... deixou minha direção muito mais "na mão"...

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Bom entre bf 161 e opala 4cc vou de opala 4cc

explicando motor bf-161 eh muito bom e eu curto, massss passou e as peças são caras, ele é pesado, gastnao, a alcool fica ruim, coletor preso no cabeçote, etc... o 4cc do opala tem a alcool, vc pode injetar e com pouca rpeparaçnao vc vira ele em 2.8 e fica bravo! fora que manutenção dele eh baratinha

massss já que todo mundo tá puxando a brasa pro GM 250S (que é um explêndido motor) eu vou fazer um merchan do que eu estou preparando no meu...

OHC 4cc + supercharger + injeção eletronica

Se o Gm 250S 6cc roda nos seus 32kgfm essa preparação ai de cima CARBURADO roda 31kgfm, se for injetado então... não aferi ainda mas supeito que mais que o 6 de opala, logico comparando o 6 original com o OHC preparado e com supercharger, mas a questão ai fica no peso x potencia

pra cutucar mais leia aqui mostrando curvas de torque e etc

http://www2.uol.com.br/bestcars/cp/jeep.htm

o OHC tem fluxo de cabeçote cruzado original, possibilita injeção eletronica, turbo, mudança de comando, etc nos EUA vc tinha original de fabrica os OHC 2.3 turbo logo... eh o bixo, se souber preparar e usar claro

enfim mas eu exagerei na mudança voltando ao topico

4cc de opala = mais leve, mais barato, mais facil em tudo

soh seguir!
    4X4 Brasil
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário Avatar de JP CJ-5
    Entrada
    23/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Particularmente prefiro o GM151 4cil, ... mas o ronco do 6 caneco é insuperável !!!
    Sds,
    João Paulo

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    nem me fale o ronco do 6cc se tive rum dimensionado jesus... aquilo deixa qualquer um com cara de apavorado em qualquer situação no transito

lembro-me de uma veraneio com um GM 250S alcool de uma conhecido que vieo emc asa ele num usa campainha ele acelera o bixo ahuhauhuahua

monstruoso
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Barulho por barulho... já me contento com o "ronco" da caixa de transferencia, com o chiado do disco de freio, com a bateção do quadro do parabrisas e com o clec clec das tranqueiras soltas na caçamba do jeep...
    Nem consigo ouvir direito o barulho do motor por conta destas coisas!!! hehehehehe

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem