Outro dia eu estava xeretando no site do eBay (www.ebay.com), vendo viaturas 4x4 à venda, quando me deparei com um CJ 1979 com motor v8 304, 4x4, reduzida e câmbio automático, tudo de fábrica. O veículo foi usado até 2003 única e exclusivamente como limpa-neve em quadra de esportes. Em 1979 o CJ nos EUA deveria ainda estar sendo fabricado pela extinta American Motors, que detinha a marca Jeep (depois a AM foi vendida para a Renault, que anos depois a revendeu para a Chrysler).
Minha curiosidade é saber se temos algum CJ por aqui rodando em V8. Se coube um 304 naquele CJ, deveria então caber um Ford 302 nos nossos, e a caixa automáica C4 (reprogramada para trocas rápidas e esticadas) completaria a transformação.
Interessante, deve ficar um jipe "da peste" . Para mim eu colocaria também um câmbio C4 com o kit de reprogramação TransGo. A Ford USA comecializou a Bronco com a opção de V8 302 e C4, e teve muito sucesso por lá, não só para uso urbano, mas para offroad mais agressivo também. Mas o pessoal de trilha reprogramava o câmbio, para ter marchas mais esticadas e trocas mais firmes.
dizendo a propaganda que o bixo é 0km acho difícil.
[]'s
"Falou do diabo, apareceu o rabo", diria minha finada mãe. É este mesmo modelo a que eu me referia. Agora, pedir R$45 mil num jipe que ainda precisa de funilaria e outros detalhes, é enfiar a faca um pouco demais ... Além do que este motor 304 já é extinto nos EUA, e mesmo lá é muito difícil achar peças. Pode ser que este esteja retificado ("zero"), mas um dia a casa cai ... Eu preferiria colocar um bom Ford 302 e caixa C4 num bom e velho CJ tupiniquim ...