Preciso uma ajuda para ligar corretamente minha bomba de gasolina. Tenho um CJ5 OHC 4 cil., e minha bomba está com o retorno tapado. Estou querendo fazer a ligacão correta, ligando o retorno de forma correta. Meu tanque de combustível não possui conexão para retorno.
Vi em um CJ5, a ligacão do retorno da bomba, à uma conexão "T", na linha de alimentacão de combustível e penso que seja assim, a ligacão correta. Só não me lembro, se esta conexão "T " estava antes da bomba (entre a bomba e o tanque), ou depois da bomba (entre a bomba e o carburador). Como não achei nenhuma referência à este assunto aqui no forum ou nos manuais do Jeep, estou postando este tópico e conto com a ajuda - que penso ser simples - de vocês.
Re: Bomba de Gasolina CJ5 OHC 4 cil. - ligacão das mangueira
Postado originalmente por Maciel
Amigos,
Preciso uma ajuda para ligar corretamente minha bomba de gasolina. Tenho um CJ5 OHC 4 cil., e minha bomba está com o retorno tapado. ....
Maciel,
O meu Cj estava assim tbm...ai resolvi fazer o retorno para o tanque, então retirei o tampão que é utilizado para dreno e coloquei uma conexão para mangueira e instalei o retorno ali, direto para o tanque.
Acho que vc vai ter que abrir um pouco a passagem que existe no fundo do jipe para passar a mangueira mais o tubo original que vai para a bomba...no meu Cj o passagem já estava mais que aberta.
Re: Bomba de Gasolina CJ5 OHC 4 cil. - ligacão das mangueira
Postado originalmente por Maciel
Amigos,
Preciso uma ajuda para ligar corretamente minha bomba de gasolina. Tenho um CJ5 OHC 4 cil., e minha bomba está com o retorno tapado. Estou querendo fazer a ligacão correta, ligando o retorno de forma correta. Meu tanque de combustível não possui conexão para retorno.
Vi em um CJ5, a ligacão do retorno da bomba, à uma conexão "T", na linha de alimentacão de combustível e penso que seja assim, a ligacão correta. Só não me lembro, se esta conexão "T " estava antes da bomba (entre a bomba e o tanque), ou depois da bomba (entre a bomba e o carburador). Como não achei nenhuma referência à este assunto aqui no forum ou nos manuais do Jeep, estou postando este tópico e conto com a ajuda - que penso ser simples - de vocês.
Um grande abraco.
Maciel
cara não faça isso......leve uma mangueira até o tanque e coloque o retorno la....se vc colocar um T antes da bomba fica uma porcaria....se algum dia vc ficar sem combustivel a bomba não puxa mais....só trancando o retorno....
leva uma mangueira la atras q fica bem melhor....mas coloca o retorno numa posição mais alta, la pelo cano do gargalo por exemplo.....
eu to com um CJ aqui na oficina q tem o tanque adaptado em baixo do chassis, dai tem lugar pra colocar o retorno no gargalo....