x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20

Hybrid View

Usuário Avatar de Pilatti
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

Jeep lento, freio estranho e mudanças no parabrisa

A poucos dias peguei meu Jeep na oficina, estava parado para instalar pedaleira suspensa e e trocar o eixo piloto, serviço feito sai para dar uma volta, achei duas coisas estranhas:

. O freio ficou um pouco fraco, nao sei dizer bem se é isso, se pisar fundo ele arrasta os pneus mas parece que tenho de pisar muito para comecar a freiar, parece que foi instalado conjunto da Toyota.

. Depois da troca do eixo piloto, nao sei se tem algo haver, meu Jeep ficou meio lento, devagar quase parando, nao esta passando dos 40Km/h e lembro que ele era mais esperto ja andei com ele a 90Km/h

Detalhe, minha caixa é original 3 marchas, e o motor é um original 6c. Aproveitando a postagem (para pagar apenas um selo ) estou querendo reformar o parabrisa do meu Jeep e decidi nao furar para colocar o limpador nele, e sim adaptar o limpador no capo (quer dizer antes do capo), alguém já fez isso??

[]´s
    Anderson

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

jeep estranho

Pilatti,

Você precisa dizer exatamente o que foi feito no CJ ou fica muito difícil ficar na tentativa de advinhar.

Quanto mais concreto o quadro(não é o do parabrisa) ficar, mais próximos ficamos de dar um conselho certeiro.

O que é que foi feito no freio????

Troca de piloto não deixa o jeep mais lento, só se saiu com a reduzida engatada, ou

As panelas estão com as lonas travadas, mas aí provávelmente você já teria descoberto isso, não é???

E te digo mais, se não ficou bom volte lá, reclame, peça para te explicarem o que êles fizeram e se não ficou bom mesmo, que se virem para arruumar, ou você vai ficar louco se toda vez que sair da oficina tiver que correr para o micro e perguntar o que você nem mesmo suspeita que possa ser.

Quanto ao quadro, EU pessoalmente não vejo vantagem, pois não dá para baixar o quadro depois e devido ao vidro ser baixo, não há vantagem em por o braço longo, muito pelo contrário , tem de ser curto mesmo.

Tem uns para brisas por aí com 3 limpadores; pode não ser uma JOANA PRADO de beleza, mas é eficiente.

Entrada
    02/01/2004
    Local
    Curitiba/PR

Re: jeep estranho

Citação Postado originalmente por leopoldo
    Pilatti,

Você precisa dizer exatamente o que foi feito no CJ ou fica muito difícil ficar na tentativa de advinhar.

Quanto mais concreto o quadro(não é o do parabrisa) ficar, mais próximos ficamos de dar um conselho certeiro.

O que é que foi feito no freio????

Troca de piloto não deixa o jeep mais lento, só se saiu com a reduzida engatada, ou

As panelas estão com as lonas travadas, mas aí provávelmente você já teria descoberto isso, não é???

E te digo mais, se não ficou bom volte lá, reclame, peça para te explicarem o que êles fizeram e se não ficou bom mesmo, que se virem para arruumar, ou você vai ficar louco se toda vez que sair da oficina tiver que correr para o micro e perguntar o que você nem mesmo suspeita que possa ser.

Quanto ao quadro, EU pessoalmente não vejo vantagem, pois não dá para baixar o quadro depois e devido ao vidro ser baixo, não há vantagem em por o braço longo, muito pelo contrário , tem de ser curto mesmo.

Tem uns para brisas por aí com 3 limpadores; pode não ser uma JOANA PRADO de beleza, mas é eficiente.
    Leopoldo,

Bom dia! Quanto ao freio o que fizeram foi instalar o hidrovacuo e a pedaleira suspensa, antes disso estava usando o cilindro mestre original do Jeep.

Fiz exatamente o que vc me disse, reclamei e eles me falaram que era falta de costume com o novo sistema de freio, na realidade ele para o Jeep, mas se eu dirigir como ando com meu outro carro (TEMPRA) vou sair batendo em tudo! A impressao que tenho é que ao pisar no feio ate a metade do curso nada ocorre, depois sim ele começa a frenar...

Quanto a caixa de marchas apenas foi trocado o eixo piloto, as duas manutencoes (eixo e freio) foram feitas ao mesmo tempo, por acaso a saída do vácuo do motor para o freio não poderia ter deixado ele mais "lento" ?

Esse final de semana quero ver se troca os cabos de vela, mas acho que não é isso, por sinal ele esta pegando muito bem, dou uma pisada no acelerador e bato a partida e pronto...

[]´s e obrigado pelas dicas....
    Anderson

Pilatti, saudações!

você já tentou sangrar os freios? pode ser que tenha algo obstruindo a tubulação (quem sabe?) levante uma roda d cada vz e veja se nao estao agarrando, depois tente a mesma coisa com o jeep ligado (CUIDADO, MANTENHA ELE EM NEUTRO NO CAMBIO E NA TRANSFERÊNCIA PARA EVITAR ACIDENTES !!!), nao sei nao, mas o tal de hidrovácuo pode estar freiando o jeep sem que vc acione o pedal, isso ocorre (ainda que raramente) quando umas das vias de circulação entope, o hidrovácuo era novo? senao...

outra coisa, será que o pessoal da oficina nao tirou seu jeep do ponto? mesmo sem "fuçar" no motor, eles podem ter tirado do ponto quando instalaram o freio... (tou só na teoria). acho que a melhor coisa q vc pode fzer é ir fuçando... e admitindo TODAS as possibilidades para ir excluindo uma a uma... (veja se mexeram no carburador, se o cabo do carburador nao ficou frouxo, se o avanço da distribuição nao foi "acidentalmente" desconectado, etc...)...

Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Grande Pilatti,

Vc disse que o pedal do freio desce até o meio para depois começar a brecar o jeep. Me diga uma coisa. Essa folga que vc está falando que tem no pedal do freio é como se tivesse um VÃO LIVRE até que ele comece a brecar??? Me diga qual cilindro mestre e qual hidrovácuo vc está usando ? ?

Dentro do cilindro mestre, existe uma cápsula que de um lado ela é côncova para receber a haste do hidrovácuo. Verifique se a haste do hidrovácuo está longe ou se ela está perto desta cápsula, note que ela deve estar exatamente poucos milímetros de distância do fundo desta cápsula do cilindro mestre. Caso haja uma distância maior, quando vc pisar no pedal do breque, irá existir um vazio até que a haste do hidrovácuo começe a empurrar o êmbulo do cilindro mestre e isso dá esta sensação que o freio não está funcionando, fora que em função de o pedal já ter descido muito, a quantidade de vácuo já diminuiu, tirando um pouco da maciez.

No meu CJ, adaptei o hidrovácuo e as pedaleiras do opala com o cilindro mestre da F1000 e a haste do hidrovácuo ficou muito distante gerando esse efeito acima descrito. Para resolver isso, básta voce confeccionar uma buchinha, como se fosse uma bala de revólver e preencher o espeço vazio. Note que uma coisa muito importante nesta bucha, é que ela deve ficar TOTALMENTE LIVRE, ou seja deve ser confeccionada com muito cuidado para que ela não trave quando voce pizar no freio e solta o pedal. Não se preocupe porque é muito fácil e simples de se fazer. Basta tomar atenção e cuidado.

Para vc poder diagnosticar esse efeito, solte um pouco a porca que prende o encanamento junto ao cilindro mestre (se for duplo solte um pouco as duas) e vá pizando no pedal de freio vagarosamente até que comece a sair óleo. Caso logo no começo já saia óleo, esse efeito não existe, aí então pode ser ar na tubulação, então proceda o processo de sangramento do sistema.

Digo isso, porque é muito comum esse efeito quando se faz essa adaptação e os mecânicos, não tem por costume ter muito capricho. Acham que por ser JEEP as coisas podem ficar meia boca, desde que funcionado. Não é bem assim, pode ser jeep mas tem que ficar 100% e não 99%.

Qualquer dúvida pode perguntar e se preferir manda uma MP com o tel que te ligo e explico sem problemas.

Forte abraço,

Edu

Usuário Avatar de Duda Lopes
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Guarulhos/SP
    Grande EDU,

Sempre disposto a ajudar a todos!!!!

Um abraco,

Duda Lopes.

Entrada
    02/01/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Eduardo,

Vi sua mensagem em outro topico que postei e nao sei o q aconteu, mas tinha esquecido deste meu topico. Qdo falou em haste sai procurando vou dar uma olhada nisso. Derrepente pode ate ser. Acho q vou fazer o teste soltando os dois caninhos do hidrovacuo para ver se vazam logo...

As peças sao novas, velho mesmo so a pedaleira suspensa. que por sinal nao ficou tao confortável para dirigir mas isso verei com o tempo...

Marcos vou deixar para fazer o que me pediu por ultimo, nao tenho macaco para erger o Jeep, terei de passar em alguma borracharia para fazer o teste, e acho charo encomodar as pessoas assim... Com relacao a lentidao sera que os cabos da vela podem estar errados? o motor e 6c, alguem sabe a sequencia dos cabos?

Pessoal obrigado pelas dicas, assim que fizer o teste volto aqui para dizer se encontrei algo ou nao...

[]´s a todos
    Anderson

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

ordem dos cabos

1 5 3 6 2 4

Entrada
    02/01/2004
    Local
    Curitiba/PR

Re: ordem dos cabos

Citação Postado originalmente por leopoldo
    1 5 3 6 2 4
    Obrigado!
    Anderson

Re: Jeep lento, freio estranho e mudanças no parabrisa

Citação Postado originalmente por Pilatti
    . Depois da troca do eixo piloto, nao sei se tem algo haver, meu Jeep ficou meio lento, devagar quase parando, nao esta passando dos 40Km/h e lembro que ele era mais esperto ja andei com ele a 90Km/h
    Pilatti,

Não estou zoando com a sua cara não, tá?

Vc já olhou se a reduzida está engatada? Um CJ originl com reduzida engatada vai até 40 km/h berrando. Um CJ original sem reduzida engatada vai aé 90 km/h berrando também....

Isso é muito mais comum do que parece, embora seja algo básico. As vezes, uma alavanca mal colocada.... vai saber...

Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Grande Pilatti,

Esses caninhos não ficam no servo freio não, ficam no cilindro mestre.

De qualquer maneira, Boa Sorte e se quizer.. manda perguntas por ae!!!!!

sds

Entrada
    02/01/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por EduardoLang
    Grande Pilatti,

Esses caninhos não ficam no servo freio não, ficam no cilindro mestre.

De qualquer maneira, Boa Sorte e se quizer.. manda perguntas por ae!!!!!

sds
    Eduardo,

Bom dia! Continuando a saga, desculpe-me pela falha, realmente os caninhos sao do cilindro mestre, fiz o que vc comentou e pressionando bem pouco o oleo comeca a vazar, no caninho da esquerda eu tenho de pressionar, ja no da direita ao soltar a porca ele ja comeca a vazar....

Uma curiosidade no caninho da direita te algo como um redudor para abrigar o caninho, que na esquerda nao tem...sera q tem ar no sistema??? O q mais vc me sugere?

Lembando o panorama.. o Jeep tem disco na frente e tambor na traseira, hidrovacuo ("certeza") e pedaleira ("acho") da Toyota..

[]´s
    Anderson

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem