x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20
    Usuário Avatar de Pilatti
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

Acho q descobri o problema da lentidao

Pessoal,

Acho que descobri o problema da lentidao do meu Jeep, acho que ele esta fora de ponto. E o pior nao entendi uma gambiarra que encontrei nele, os cabos de vela estavam na seguinte sequencia 1 5 2 6 3 4 e o pior estava funcionando ate eu mexer , resultado chamei um mecanico e confirmei o que ja foi dito no site a sequencia estava errada, seguimos os passos sem ver o mecanico foi fazendo exatamente o que o Leopoldo descreveu em outro topico, apenas para verificar a pressão ele colocu um pedaço de jornal no buraco da 1a. vela, levei o maior susto, pareceu um tiro o barulho...

Tentamos de tudo e parece que a bomba de oleo esta colocada errada, o que deixa bem dificil de encontrar o ponto (isso pode acontecer mesmo???), segundo o mecanico por isso o distribuidor estava bem atrasado (eu acho) paa vcs terem ideia ele esta completamente inclinado para o lado do motor de arranque.. inclusive ate foi mexido na regulagem para ele descer mais...

O que vcs acham disso??? Essa semana o mecanico vira aqui em casa (pois o Jeep nao esta andando) para mexer na bomba de oleo, para enfim podermos acertar o ponto, pois em toda regulagem nao se pode ver uma faisca no platinado...

Eduardo, desculpe-me nao ter podido ligar para vc, mas hoje nem almocei de correria na empresa, desmotei o cilindro bem do jeito que vc fez nas fotos, tinha um pouco de folga para melhorar a situacao coloquei no tudo do cilindro um cartucho deflagrado de um 380 .9mm curto, acho que ficou um pouco demais, pois o cilindro nao encaixou tao bem depois do calco, ficou afastado alguns milimetros acho que uns 3, antes ele encostava no hidrovacuo sem forca, porem o pedal esta mais firme agora, nao pude testar porque o Jeep nao esta funcionando mas assim que puder te informo!!!

[]´s imobilizados do meu Jeep
    Anderson

Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Pilatti,!!!!!!!!!!

Corta um pedaço deste cartucho!!!!!!!!!!!! Senão o seu jeep irá continuar lento e com as rodas pegando FOGO!!!!!!!!!!!! Essa situação irá simular o seu pé pisando no freio. Desgaste um pouco este cartucho até que ele se acente corretamente e não haja pressão no sistema.

SDS

Fico no aguardo ! ! ! ! !

Pessoal ! ! ! ! !

Não consegui postar as fotos desta bala aqui no tópico, pois ele suporta somente 5 fotos. De qualquer forma, se vcs quiser, está no meu album de fotos.

sds

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

Bomba de óleo

Citação Postado originalmente por Pilatti
    Pessoal,

pareceu um tiro o barulho...

Tentamos de tudo e parece que a bomba de oleo esta colocada errada, o que deixa bem dificil de encontrar o ponto (isso pode acontecer mesmo???), []´s imobilizados do meu Jeep

qua qua qua qua quá..........o susto é demais né Pilatti !!!!!

Se a bomba está fora, tente mudar os cabos de vela na tampa do distribuidor avançando ou atrasando um polo.

Quando está regulado o ponto cai no meio do rasgo da regulagem do distribuidor.

Se não der, tem que colocar a polia do motor no zero e zerar na bomba de óleo.

VAi com calma que agora é só fazer isso e curtir o jeep.

Entrada
    02/01/2004
    Local
    Curitiba/PR

O problema continua

Pessoal,

Ola! Achei que acertando o ponto do meu Jeep tudo estaria ok e ele se tornasse mais espero.. ledo engano, continua igual... Alguem tem mais alguma dica do que pode ser??? Sera que é a minha relação..?

[]´s
    Anderson

Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Pilatti,

Vc falou no começo da sua mensagem que vc havia deixado seu jeep na oficina para somente uma troca do eixo piloto e instalação do freio hidrovácuo.

Bem analisando um pouco melhor, faça o seguinte:

Antes de mais nada, a oficina em que vc deixou seu jeep é de sua confiança??? ou foi por indicação de alguém??! Digo isso por um seguinte: Não que seja o fato, mas solte as velas (todas) e tente girar o motor com a mão e verifique se o mesmo não está travado ou pesado de mais para virar. Não estou dizendo que eles mexeram no seu motor, mas como vc falou que o jeep ficou muito tempo na oficina e caso ela não seja de sua confiança tudo pode acontecer.....

Outra coisa, verifique se não existe fuga de vácuo no sistema do freio, ou seja se exite entrada de ar no mesmo. Isso influencia no desempenho do seu motor e muito, dependendo do tamanho da encrenca.

Vc falou também que a posição da bomba de óleo estava errada. Vc já acertou ? ? ? ?

Vc disse que o jeep está lento, não é??? Ele está lento tipo sem força ou ele tem força mas não desenvolve velocidade!!!!!!!! Se estiver faltando velocidade, verifique a alimentação de gasolina e a entrada de ar, caso seja torque (força) verifique novamente o ponto.

Vc já deu uma olhadinha nas velas??? Cabos de velas, tampa do distribuidor, e outras partes elétricas?????

Mande maiores detalhes sobre este problema e depois nos fale sobre o resultado do freio.

Forte abraço,

Edu

Entrada
    02/01/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Eduardo,

Ate peço desculpas por nao ter falado contigo, peguei o Jeep que estava em um mecanico de confiança. Ele acertou a bomba de oleo e colocou o motor no ponto, agora o distribuidor esta +/- na metade da regulagem, ele tirou todas as velas estavam boas, faz 1 ano q troquei e devo ter rodado no maximo uns 1000 Km com elas, em todo caso troquei os cabos por novos, a bobina também e recente, tem menos de 1 ano, o distribuidor esta ok, o platinado e novo assim como o regulador de voltagem...

Tirei a capsula de 380 do cilindro mestre, fui dar uma testada no freio e quandro travei as rodas um dos flexiveis dianteiro explodiu... Como o restante nao estava bom troquei ele tbm, o sistema de freio foi sangrado novamente e continua meio estranho.. mas isso e outra historia que quero ver depois do motor...

Voltando ao assunto. O motor aparentemente esta girando bem, com 1 volta ou menos ele pega, e percebi que o ronco dele mudou muito depois de colocado no ponto. quanto a fuga de vácuo como posso descobrir se pode ser isso? ja pensei nesta possibilidade, pois uma "tomada" de vácuo que era lacrada foi aberta para colocar a mangueira que vai ate o servo freio.

Quanto ao problema do motor e o seguinte, aqui perto de casa tem uma subida de uns 200 m de extensao, do plano ate o topo deve ter uma diferenca de uns 50 m, ao iniciar a subida estou a 40km/h e ao chegar ao topo estou a uns 5 ou 10km/h.

Se eu parar na metade dela a arrancada e muito lenta e acabo subindo a uns 5 ou 10 km/h - hoje a velocidade final dele nao ultrapassa 50Km/h prar ser sincero acho que nao chega nem a isso... nao sei mais o que fazer..

[]´s
    Anderson

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

Ponto

Pilatti e seus infernos pessoais......

Esse jeep tá te descabelando heim?

Bom, se voce já colocou no ponto, agora seria a regulagem fina do motor.

Essa sua velocidade máxima de 50km/h não existe !

Tem alguma coisa mUUUUUUUito fora.

Checou o ponto do motor? (5º APMS)

Checou o vácuo do motor? (de 18 a 20 pol Hg ou 60 a 70 kPa)

Checou a folga das válvulas? (0,018" escape e 0,016" admissão)

Checou a marcha lenta? (500 a 600 rpm)

Checou a compressão dos pistões ? (120 a 140 lbs /pol quadrada)

Checou a abertura do platinado? ( 0,020")

Checou se o carburador injeta na bengalinha quando se acelera?

Pilatti, vc falou que o pessoal da oficina fuçou no eixo piloto.... hummm falar assim é keném dar diagnóstico de doença por e-mail mas... será que vc nao tá com o rolamento do eixo piloto fundido?? (e travado?!?)

coloca o jeep em ponto morto, e t-case em "HI" (normal) e dá uma empurradinha no jeep pra ver se ele tá como se fosse com freio de mao a 50%... se tiver pesado.... pode ser por aih.

outra coisa, uma vez saímos para uma trilha por aki, um CJ5 ficou mto pesado por estar carregando peças sobressalentes e com a t-case sem óleo o bastante... acabou aquecendo até travar (dilatação das engrenagens) , mas depois que esfriou o jeep foi pra casa andando, só que ficou pesado pacas pra andar, na estrada nao chegava a uns 80km (cambio 4marchas e motor OHC com relação longa) pois o motor nao tinha "força", depois de abrir a t-case vimos que as engrenagens sofreram alterações (ficaram rugosas) então o atrito entre elas consumia a força do motor.... olha isso aih, quem sabe? se seu motor gira solto e bem quando desacoplado da transmissão...

[]'s querendo ajudar

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem