Postado originalmente por
Elmer_Jeep
aí fabiano, é maisoumenos o q os amigos citaram aí, seguinte: eu trabalho com retifica de motores e todos motores q são montados lá comigo saem pintados, alguns são pintados ao gosto do cliente.
Agente lixa o q dá pra lixar e raspa o q dá pra raspar depois as peças vão pra um banho quimico pra desengraxar e remover residuos de tinta velha, depois q o motor é montado são isolados algumas partes com fita crepe e daí eu pulverizo só com thinner pra ficar no ponto.
Depois q seca eu uso primer CROMATO DE ZINCO VERDE, é um primer muito bom, serve pra aluminio, ferro, zinco, o bixo adere em tudo.
Depois do primer é só escolher a cor da tinta, QUALQUER TINTA AUTOMOTIVA metálica, lisa, qualquer uma e pronto. Ah, sobre o coletor de escape, vc manda dar um jato de areia depois de jateado vc lava com thinner antes de pintar, dai compra a tinta spray 600graus, tem preta e prata, vc escolhe e manda tinta no coletor, ela vai ficar meio mole cuidado com o manuseio, só vai secar legal depois q o motor funcionar e o coletor esquentar.
O motor do meu jeep foi pintado assim, vai fazer 3 anos em junho desse ano e até hoje impressiona quem abre o capú.
AÍ, TENTEI BOTAR UMAS FOTOS AKI DOS MOTORES Q EU FIZ, MAS NAUM CONSEGUI POSTAR (Desculpe, a imagem anexada deverá ter no máximo 640 pixels de largura por 480 pixels de altura).
ALGUÉM PODERIA ME DAR UNS TOQUES, TENHO FOTOS LEGAIS, TODAS JPG, ALGUMAS ESCANIADAS OUTRAS DE CAM DIGITAL E QUERIA POSTÁ-LAS.
Elmer A. Brito
Jipeiro_RR
8)