x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 47

Tópico: PINTURA DE MOTOR

Hybrid View

Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Agradecimentos: 2

PINTURA DE MOTOR

OLÁ CONVIVAS!

GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM SABE QUAL O TIPO DE TINTA PODE SER APLICADA NO MOTOR E NO COLETOR. ACREDITO QUE DEVA SER ALGO QUE AGUENTE ALTA TEMPERATURA....

FICA BELEZA UM MOTOR PINTADO....

AGUARDO SUAS DICAS..

FABIANO.

Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Agradecimentos: 0
    E aí Fabiano

No meu motor usei tinta automotiva comum, não sei se é o ideal, mas como era um feriado e queria montar logo foi esta mesmo, já faz 6 meses e tá legal. No coletor usei tinta alta temperatura de até 800 graus, em spray .
    Um abração
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    Olá,

eu lixei o motor inteiro, passei o primer e pintei com tinta spray da colorgim, faz 1 ano, ta beleza ainda, sei de gente que tb fez a mesma coisa a mais de dois anos e ta beleza a pintura tb.

[]´s

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    aí fabiano, é maisoumenos o q os amigos citaram aí, seguinte: eu trabalho com retifica de motores e todos motores q são montados lá comigo saem pintados, alguns são pintados ao gosto do cliente.

Agente lixa o q dá pra lixar e raspa o q dá pra raspar depois as peças vão pra um banho quimico pra desengraxar e remover residuos de tinta velha, depois q o motor é montado são isolados algumas partes com fita crepe e daí eu pulverizo só com thinner pra ficar no ponto.
    Depois q seca eu uso primer CROMATO DE ZINCO VERDE, é um primer muito bom, serve pra aluminio, ferro, zinco, o bixo adere em tudo.

Depois do primer é só escolher a cor da tinta, QUALQUER TINTA AUTOMOTIVA metálica, lisa, qualquer uma e pronto. Ah, sobre o coletor de escape, vc manda dar um jato de areia depois de jateado vc lava com thinner antes de pintar, dai compra a tinta spray 600graus, tem preta e prata, vc escolhe e manda tinta no coletor, ela vai ficar meio mole cuidado com o manuseio, só vai secar legal depois q o motor funcionar e o coletor esquentar.

O motor do meu jeep foi pintado assim, vai fazer 3 anos em junho desse ano e até hoje impressiona quem abre o capú.

AÍ, TENTEI BOTAR UMAS FOTOS AKI DOS MOTORES Q EU FIZ, MAS NAUM CONSEGUI POSTAR (Desculpe, a imagem anexada deverá ter no máximo 640 pixels de largura por 480 pixels de altura).
    ALGUÉM PODERIA ME DAR UNS TOQUES, TENHO FOTOS LEGAIS, TODAS JPG, ALGUMAS ESCANIADAS OUTRAS DE CAM DIGITAL E QUERIA POSTÁ-LAS.

Elmer A. Brito
    Jipeiro_RR
    8)

Usuário
    Entrada
    09/06/2009
    Por favor alguém sabe a cor do motor V8 for 272 e tampa de válvulas? Motor fabricado no Brasil me parece que é amarelo.

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Vandir Mazzoni Ver Post
    Por favor alguém sabe a cor do motor V8 for 272 e tampa de válvulas? Motor fabricado no Brasil me parece que é amarelo.
    depende do ano, esse motor vinha em f-100 e outros veiculos ford. acho que os mais antigos eram amarelos e os mais recentes(decada de 70) eram azuis. era tudo azul ou tudo amarelo.

tem essa foto ai em que aparecem 3 deles, 2 amarelos e um azul.
    já vi um amarelo que ra de f-100 anos 60 e amigo meu tem uma f-100 75 e o motor é azul igaul aos outros da ford, OHC, V8302, etc.
    PINTURA DE MOTOR-motor-ford-272292-galax-maverick-f-100_mlb-f-3253260416_102012.jpg

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Dodger Ver Post
    PINTURA DE MOTOR-motor-ford-272292-galax-maverick-f-100_mlb-f-3253260416_102012.jpg
    rapaz, onde é isso? é o paraíso

[]´s sonhando ccom v8´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    rapaz, onde é isso? é o paraíso

[]´s sonhando ccom v8´s
    roubei a foto de um anuncio do mercado livre.
    estes motores 272 e 292 são até faceis de achar e baratos, tem muito por ai ainda, tirados de f-100, f-350 e Galaxie até 75.
    estes motores são heavy duty, se cuidar bem tem motor pro resto da vida.
    tu acha eles por ai na faixa de 1500 a 2000 não dificil estarem funcionando bem e ainda STD.
    tem um ferro velho aqui perto que o cara mexia muito com adaptação de motor diesel em caminhonete, então tiravam estes motores a gasolina e jogavam fora, tem ainda uns 3 lá jogado no mato, imprestáveis pq tão cheios dagua. qquer dia vou lá buscar um pintar e fazer uma mesa. ehehe

Aida vou comprar uma F-100 anos 70/80 e colocar um destes nela

Usuário
    Entrada
    31/10/2017
    Local
    São Luís/MA

Como adicionar fotos no Chat 4x4 Brasil

Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    aí fabiano, é maisoumenos o q os amigos citaram aí, seguinte: eu trabalho com retifica de motores e todos motores q são montados lá comigo saem pintados, alguns são pintados ao gosto do cliente.

Agente lixa o q dá pra lixar e raspa o q dá pra raspar depois as peças vão pra um banho quimico pra desengraxar e remover residuos de tinta velha, depois q o motor é montado são isolados algumas partes com fita crepe e daí eu pulverizo só com thinner pra ficar no ponto.
    Depois q seca eu uso primer CROMATO DE ZINCO VERDE, é um primer muito bom, serve pra aluminio, ferro, zinco, o bixo adere em tudo.

Depois do primer é só escolher a cor da tinta, QUALQUER TINTA AUTOMOTIVA metálica, lisa, qualquer uma e pronto. Ah, sobre o coletor de escape, vc manda dar um jato de areia depois de jateado vc lava com thinner antes de pintar, dai compra a tinta spray 600graus, tem preta e prata, vc escolhe e manda tinta no coletor, ela vai ficar meio mole cuidado com o manuseio, só vai secar legal depois q o motor funcionar e o coletor esquentar.

O motor do meu jeep foi pintado assim, vai fazer 3 anos em junho desse ano e até hoje impressiona quem abre o capú.

AÍ, TENTEI BOTAR UMAS FOTOS AKI DOS MOTORES Q EU FIZ, MAS NAUM CONSEGUI POSTAR (Desculpe, a imagem anexada deverá ter no máximo 640 pixels de largura por 480 pixels de altura).
    ALGUÉM PODERIA ME DAR UNS TOQUES, TENHO FOTOS LEGAIS, TODAS JPG, ALGUMAS ESCANIADAS OUTRAS DE CAM DIGITAL E QUERIA POSTÁ-LAS.

Elmer A. Brito
    Jipeiro_RR
    8)
    Caro amigo, para você adicionar fotos aqui, tem que abrir as fotos que quer adicionar mas não estão no formato exigido, você terá que abri-las no Microft Office Picture Manager do Windows, localizar na barra de tarefas o item Editar Imagens, clicar nele, aparecerá do lado direito do monitor a opção redimensionar, clica nele e aparecerá a opção Porcentagem da relação largura x altura original, você coloca em 50% e salva. Pronto!!! suas fotos poderão incluídas aqui.
    Grande abraço.

Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Caro Jipeiro RR,

Procure usar um programa como o Picaview ou ACDSee para editar as fotos que tens e deixá-las com menor resolução para poder postar no fórum, obedecendo aos critérios de tamanho/resolução. Se tiver problemas para achar estes programas na Web me dá um toque em PVT que eu tento mandar para você...

Saudações,

Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Fabiano,

Dá uma olhada no tópico de "Frota 4x4 braSIL" NO ÍTEM "fOTOS DA MINHA REFORMA".

lÁ VC VERÁ FOTOS DO MEU MOTOR PINTADO E DO CHASSI TAMBÉM!!!!!!

bOA sORTE!!!!

´HÀAAAAAAAAA

Usei tinta sintético azul e prata 600 graus.

sds
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos PINTURA DE MOTOR-motor_pintado_1.jpg   PINTURA DE MOTOR-motor_sem_pintar_200.jpg   PINTURA DE MOTOR-motor_sem_pintar_1.jpg   PINTURA DE MOTOR-motor_pintado_2_719.jpg   PINTURA DE MOTOR-motor_pintado_4_174.jpg  

Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Voce pode pintar co tinta PU tambem, que não tem erro...
    []'s
    Gustavo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. GM Tracker.
      Por mpsouza no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4348
      Última resposta: 03/06/2025, 18:56
    2. Ofício Detran para troca de Motor - Agora corrigido
      Por gucaratti no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 89
      Última resposta: 21/11/2016, 17:45
    3. Carros Injetados - Potência Real (ABNT)
      Por dero no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 19
      Última resposta: 18/06/2008, 12:45
    4. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

Permissões de Postagem