x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Peças de reposição do câmbio e tcase originais

Galera,

Estou precisando mezer no meu cambio e na minha tcase, o cambio é o 4 marchas original. Os dentes das engrenagens estão com meia vida e os roletes da tcase estnao roncando um pouco qdo em alta.

Pergunta: Qual a melhor marca de engrenages e rolamentos do cambio e da tcase? Pergunto isso pq sei da péssima qualidade das peças encontradas atualmente no mercado.

[]s

Peleje

Usuário Avatar de Hélio
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Sto André/SP
    Peleje,

A dois anos atrás, fui mexer no meu cambio de 4 marchas e não consegui fazer o bicho funcionar novamente ....após cada trilha era uma visita ao mecânico ......depois de algum tempo com essa novela acabei trocando por um Clarck 260f e até agora não tive problemas .

Avalie bem as peças disponiveis no mercado....ou como muitos aqui no forum fazem, parta para peças usadas em boas condições

[]'s 8)
    TROLLER 2002 - 32" Maxxi BigHorn - SEM GUINCHO

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Hélio
    Peleje,

A dois anos atrás, fui mexer no meu cambio de 4 marchas e não consegui fazer o bicho funcionar novamente ....após cada trilha era uma visita ao mecânico ......depois de algum tempo com essa novela acabei trocando por um Clarck 260f e até agora não tive problemas .

Avalie bem as peças disponiveis no mercado....ou como muitos aqui no forum fazem, parta para peças usadas em boas condições

[]'s 8)
    pois é, esse é o meu medo!!!! Adoraria trocar logo o cambio por um clark, porém vou gastar uns 2k e não queria gastar com isso nesse momento, porém se for o caso vou usar o meu até ele não aguentar mais, o problema é que ele está assim já fazem 4 anos. E o pessoal ainda fala que o 4 marchas original não aguenta. Esse câmbio está com um dente do eixo piloto quebrado, com os dentes da 1ª, 2ª, e 3ª marchas muito ruins, o sincronizado da primeira ruim, porém está assim já fazem mais de 4 anos e até agora não quebrou de vez.

Se eu ñ der um jeito nesse cambio vou ter que esperar mais um tempo até ele estourar para colocar um clarck.

[]s

Peleje

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por p.peleje

pois é, esse é o meu medo!!!! , porém se for o caso vou usar o meu até ele não aguentar mais, o problema é que ele está assim já fazem 4 anos.
    Se eu ñ der um jeito nesse cambio vou ter que esperar mais um tempo até ele estourar para colocar um clarck.

[]s

Peleje
    Eu fiz isso Peleje

Rodei, rodei, rodei e rodei com o meu 3 marchas do jeep... Nem óleo colocava, até q um belo dia no meio do transito, só fiquei com a 3ª e a ré

Foi qdo montei o meu motor e cambio :P

A T-case comprei uma nova (base de troca) no Paulista4x4, é muito bom... naum sei qual marca eles usam, mas a reduzida deles a base de troca é show. Já coloquei no meu, faz uns 2 anos, e já rodei um pouco mais de 10000kms com ele, é tá blz...

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    as engrenagens não podem ser fabricadas nom torneiro de confiança ??? Qual tratamento termico adequado e em qual material eles usinadas????

[]´s

Usa Willparts ou usadas boas...

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1
    Muitas vezes o problema é de montagem, as vezes se quer aproveitar peças que aparentemente estão boas, mas que verdadeiramente já estão desgastadas (como no caso de coroa e pinhão que devem nascer e morrer juntos) e aí esta "pequena folga" está acima da tolerância admissível e é a responsável pelo desgaste prematuro e provável quebra.

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por valmor
    as engrenagens não podem ser fabricadas nom torneiro de confiança ??? Qual tratamento termico adequado e em qual material eles usinadas????

[]´s
    o problema é o custo!!!

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel

pois é, esse é o meu medo!!!! , porém se for o caso vou usar o meu até ele não aguentar mais, o problema é que ele está assim já fazem 4 anos.

[]s

Peleje
    Eu fiz isso Peleje

Rodei, rodei, rodei e rodei com o meu 3 marchas do jeep... Nem óleo colocava, até q um belo dia no meio do transito, só fiquei com a 3ª e a ré

Foi qdo montei o meu motor e cambio :P

A T-case comprei uma nova (base de troca) no Paulista4x4, é muito bom... naum sei qual marca eles usam, mas a reduzida deles a base de troca é show. Já coloquei no meu, faz uns 2 anos, e já rodei um pouco mais de 10000kms com ele, é tá blz...

[s]
    a tcase nem me preocupa tanto, o que mais me preocupa é o cambio. A tcase é só trocar os roletes, pq o resto tá zerado.

[]s

Peleje

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por ribon
    Essas da willparts é coisa boa mesmo? nunca usei nada deles para ter alguma impressão.

[]s

Peleje

Usuário Avatar de Hélio
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Sto André/SP
    Essas da willparts é coisa boa mesmo? nunca usei nada deles para ter alguma impressão.

[]s

Peleje

Esta marca e considerada pela maioria, como uma das melhores no mercado

Mas avalie bem o que vc vai trocar, pois como já foi dito (escrito), vc vai misturar peças novas com usadas, e existem folgas entre elas que so um bom mecanico para resolver .

Eu fui por este caminho, tentando consertar o câmbio, e acabei gastando mais do que paguei no Clarck .

[]'s e boa sorte 8)
    TROLLER 2002 - 32" Maxxi BigHorn - SEM GUINCHO

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Hélio

[]s

Peleje

Esta marca e considerada pela maioria, como uma das melhores no mercado

Mas avalie bem o que vc vai trocar, pois como já foi dito (escrito), vc vai misturar peças novas com usadas, e existem folgas entre elas que so um bom mecanico para resolver .

Eu fui por este caminho, tentando consertar o câmbio, e acabei gastando mais do que paguei no Clarck .

[]'s e boa sorte 8)
    POis é....tô vendo que ou eu compro um usado em bom estado e pago R$600 ou compro um, com todas as peças novas no paulista 4x4, resta saber se esse do paulista vale os R$1.200 que eles cobram.
    Ou espero o meu realmente estourar e gasto uns 3.000 pra colocar um clark e mexer na minha tcase.

[]s pesquisando muito antes de mais nada

Peleje

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem