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Convex Datacenter
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  • #1
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    Pneus 265. Rodas certas para não pegar...




    Pessoal, por favor, preciso de uma ajudinha...

    Tenho um CJ-5 59 original. Quero colocar nele uns pneus mais largos (tô pensando em 265 pra não exagerar tanto). Pretendo trocar os jumelos para levantá-lo um pouco, mas não quero trocar as molas e nem colocar alargador.

    A pergunta que faço é a seguinte: para que eu possa colocar pneus 265 no meu Jeep, trocando apenas os jumelos (sem mexer nas molas e sem pôr alargador), qual roda devo comprar (15x8, 16x8, 15x10 ou outra) para que não fique pegando?

    Ah! Detalhe: não sei se vem ao caso, mas o Jeep é usado para fazer trilha também...

    Muito obrigado!

  • #2
    Usuário Avatar de NeRo
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    Amigo, o que você precisa dimensionar não é a tala mas sim o OFFSET da roda, tem que ser negativo.
    Veja esse tópico... mas se usar a Pesquisa do Fótum vai encontrar muito mais coisa...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=17247
    E bem vindo!
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #3
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    NeRo, obrigado pelas boas-vindas e pela dica! Foi muito útil!

    Abusando um pouco da sua paciência, deixa eu te perguntar: nessa minha situação que eu descrevi acima, rodas com offset -25 resolveriam ou tem que ser -44? É que eu já vi gente falando que offset -44 em pneu 265 não fica bom... Dizem que tem que ser -25...

    Obrigado mais uma vez!

  • #4
    Fala Reisor, vc esta fazendo certinho, pesquisando antes de comprar! hehe
    Eu tenho um cj5-63, comprei o pneu 3k 265 R16, dai vieram os problemas.
    Esta pegando no feixe de molas e na lataria.
    Coloquei jumelos novos... nada adiantou, coloquei alargador de 3cm... melhorou....
    To pensando agora em calços de 2' para levantar o jeep!!!

    Abraços e seja bem vindo!!!

  • #5
    Usuário Avatar de NeRo
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    Se não me engano, -44 é só pra tala 10.
    Mas 265 vai ter que usar tala 8, então seria bom você ver no catálogo da loja o offset mais negativo pro modelo que escolher. Na verdade eu escolheria o modelo pelo offset.
    Não sei que aro vai usar, mas aro 15 tem muito mais opções de pneus. Atente para a dica do Madureira, se o pneu que escolher tiver gomos laterias, vai pegar mais ainda.

    Ah! Sei que vai parecer chato de novo mas uma pesquisa sobre jumelos vai esclarecer algumas coisinhas.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #6
    Usuário Avatar de William_NATAL
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    Quando vc fizer o off set a roda pegara no paralama do CJ , pois ela ficara um pouco p/ fora do carro portato fora da caixa de rodas e raspará , então vc tera que elevar + - uns 8 cm a 10 cm para não detonar o carro na trilha

    No meu caso eu uso 265,75 aro 16(tork), arqueei as molas em 4 cm e coloquei calço de F1000. ficou otimo.

    abraços
    X Terra

  • #7
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    Muito obrigado, William! Suas dicas vão resolver minha situação! Vou fazer igual! Aliás, deixa eu aproveitar então pra saber:

    - Qual a tala e o offset das suas rodas?
    - Vc colocou jumelos maiores?
    - Precisou de alargadores?

    Abração!

    ReisOR

  • #8
    Usuário Avatar de William_NATAL
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    não e necessario os alargadores , no final so fazem peso .

    o jumelo é em "U"

    tive que arquear as molas e o calço de f 1000 + - 9 a 10 cm total

    Minha roda é aro 16 de F 1000 com o off set maximo permitido (ver com o torneiro) ,pela roda, dentro do limite de segurança.

    a largura interna ficou igual ao do troller+ estabilizador de direção na traz
    X Terra

  • #9

    pneus

    Olha, eu uso o modelo guiane aro 16 com medida 265/75 e ele não raspa.
    Na verdade raspa pouco nas caixas traseiras, mas muito pouco.
    Uso jumelos maiores e os calços da carroceria são de tamanhos originais.
    como refiz todo o assoalho do meu jeep, há um lugar que quando torce muito o carro ele acaba pegando(nao pega mais pq entortou) que é a continuação do assoalho que passa pra fora atras da caixa de ferramentas/tanque. ali pega um pouco, mas poderia ser menor que não pegaria.

    Ahh detalhe... as vezes que pegou eu estava com 3 ou 4 pessoas no carro.
    Outro detalhe, meus feixes são novos.
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

  • #10
    Qual o offset e tala dessas rodas?
    Se tiver mesmo que colcar calços + alargador o investimento, desconsiderando os pneus, é o mesmo para se colocar 33''.

    Citação Postado originalmente por luis_madureira Ver Post
    Fala Reisor, vc esta fazendo certinho, pesquisando antes de comprar! hehe
    Eu tenho um cj5-63, comprei o pneu 3k 265 R16, dai vieram os problemas.
    Esta pegando no feixe de molas e na lataria.
    Coloquei jumelos novos... nada adiantou, coloquei alargador de 3cm... melhorou....
    To pensando agora em calços de 2' para levantar o jeep!!!

    Abraços e seja bem vindo!!!

  • #11
    Manda num torneiro especializado, ele tira o centro da roda e solda ele mais pra dentro deixando o offset mas negativo!! As minhas estào assim e nunca tive problemas F1000 16x8

  • #12
    Usuário Avatar de Hugo4x4
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    No meu CJ5 utilizo 3K New Frederico 265x75x16 com rodas Mangels tala 8" off-set -25 mm, calços PU de 2" na carroceria e jumelos de 4,25”, na hora de arquear o feixe de molas o moleiro foi tímido então quando exigida a suspensão os pneus pegavam na parte externa dos para lamas, agora estou colocando quatro feixes de molas e jumelos da Toyota e com isto tenho certeza que não pegará em lugar nenhum.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

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