Eu já desmontei uma caixa dessas e é assim o retentor, mas para ficar bom na peça que desmonta pode ir a um torneiro e o mesmo abre uma caixa para colocar um retentor de borracha dos modernos, pois o feltro em pouco tempo começa a pingar.
e o problema desse cambio e esse vaza tanto pelo eixo que o carro fica sem embreagem, acho que podia trocar a flange por outro mais moderna. o que voce acha
A falange não dá para mudar, pode é dar para abrir a tal caixa para colocar um retentor de borracha dos novos, caso não dê pode-se fazer uma a torno e colocar o tal retentor, moderno.
À Também dois retentores de feltro na caixa de transferências à frente e a trás que também devem de levar um terentor dos novos de borracha, e o respirador deve de levar um tubo maior para não deitar valvulina. Essas caixas são muito velhas.
boa noite estou reformando meu cambio e ao retirar a flange do eixo piloto nao encontrei retentor apenas um feltro e 2 arruela que parecem de borracha
Quando fiz o câmbio do meu jeep, tinha esse retentor de feltro, eu troquei por outro novo de feltro também (nao tem aquelas borrachas só o feltro). Não tem vazamento algum de óleo neste local. É um bom câmbio este, porém para o motor original.
FAZ COMO OS AMIGOS FALARAM AI ANTES ACHA NAS CASAS DE PEÇAS UM RETENTOR QUE CAIBA NO EIXO PILOTO E LEVA A MORINGA NUM TORNEIRO E PEDE PRA TORNEAR DE ACORDO COM O RETENTOR .
MAS SE VC TIVER UMA GRANINHA INVESTE NUM CONJUNTO MOTOR CAMBIO MAIS MODERNO , COLOQUEI NO MEU JEEP CAMBIO CLARK , NOSSA MUDA DA AGUA PRO VINHO ATE A PATROA GOSTOU MAIS DO JEEP AGORA DEPOIS DA TROCA DO CAMBIO .
se voce reparar na foto vai ver que a caixa seca ta impreguinada de oleol porem o feltro parece seco o que voce acha
Este feltro na muringa do cambio junto com o suporte do rolamento de embreagem não existe, foi colocado para calçar ou coisa parecida. pois originalmente não tem. OK.....