x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário Avatar de Lotavio
    Entrada
    02/11/2015
    Local
    Recife/PE
    Idade
    38
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Cool Ajuda Jeep Willys 62 (Desconhecido)




    Jeepeiros, Boa noite. Sou novo aqui no Fórum e mais ainda Mundo Jeep!
    Sempre achei Bonito mas como não tinha um, nunca fui mais assunto ao assunto. Até que meu Pai resolveu me dar o Jeep que pertencia ao meu irmão e estava encostado tem uns 2 anos.
    Bem... As únicas informações que tenho é que ele é 1962, tem DH e tem um motor de 6 Cilindros. 4x4 (3 Marchas) E que o Antigo dono Modificou o mesmo Bastante como a foto em Anexo. (Mas não sei até que ponto). Posso passar mais detalhes dele, quando receber o mesmo. Pois está no Interior no estado aqui de PE e deve chegar em torno de 1 mês no Máximo.

    Queria que vocês me Ajudassem inicialmente em algumas informações
    1. Qual o Modelo desse Jeep Willys? (Meu pai disse que era o Maior)
    2. O Jeep como disse anteriormente, está parado a 2 anos (Sem Ligar). O que devo fazer inicialmente? Pois preciso colocar ele em um Cegonha para vir aqui para Recife (900km) Troca todos os óleos e Bateria? Ou algum outro procedimento?
    3. Me preocupo com a Lataria do mesmo, pois está no Sertão de PE e moro na Beira Mar. O que devo Fazer inicialmente? Será que o Ferrugem vai Corroer minha Lataria? A ultima vez que o Vi (2 Anos atras), não tinha pontos de Ferrugem.
    4. Grade Frontal e esse Mata Cachorro foram modificados? Alguém tem ideia de que carro ou onde é isso?
    5. Capô com essa entrada de Ar. Também Modificaram correto?
    6. Escape, Levantado e com uma Grade. Isso é Adaptado também?
    7. Capota: é melhor comprar Pronta, ou mandar fazer uma sob medida?

    Em breve postarei mais Fotos do Jeep, Motor e Etc para maiores detalhes.
    A ansiedade é grande para poder fazer o Velhinho rodar Por aí.
    Agradeço desde já quem dedicar um pouquinho do tempo para me Ajudar!
    Abraço!!! \0|||0/

    Ajuda Jeep Willys 62 (Desconhecido)-180106_163428320375539_4883179_n.jpg

  • #2
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Lotavio Ver Post
    Jeepeiros, Boa noite. Sou novo aqui no Fórum e mais ainda Mundo Jeep!
    Sempre achei Bonito mas como não tinha um, nunca fui mais assunto ao assunto. Até que meu Pai resolveu me dar o Jeep que pertencia ao meu irmão e estava encostado tem uns 2 anos.
    Bem... As únicas informações que tenho é que ele é 1962, tem DH e tem um motor de 6 Cilindros. 4x4 (3 Marchas) E que o Antigo dono Modificou o mesmo Bastante como a foto em Anexo. (Mas não sei até que ponto). Posso passar mais detalhes dele, quando receber o mesmo. Pois está no Interior no estado aqui de PE e deve chegar em torno de 1 mês no Máximo.

    Queria que vocês me Ajudassem inicialmente em algumas informações
    1. Qual o Modelo desse Jeep Willys? (Meu pai disse que era o Maior)
    2. O Jeep como disse anteriormente, está parado a 2 anos (Sem Ligar). O que devo fazer inicialmente? Pois preciso colocar ele em um Cegonha para vir aqui para Recife (900km) Troca todos os óleos e Bateria? Ou algum outro procedimento?
    3. Me preocupo com a Lataria do mesmo, pois está no Sertão de PE e moro na Beira Mar. O que devo Fazer inicialmente? Será que o Ferrugem vai Corroer minha Lataria? A ultima vez que o Vi (2 Anos atras), não tinha pontos de Ferrugem.
    4. Grade Frontal e esse Mata Cachorro foram modificados? Alguém tem ideia de que carro ou onde é isso?
    5. Capô com essa entrada de Ar. Também Modificaram correto?
    6. Escape, Levantado e com uma Grade. Isso é Adaptado também?
    7. Capota: é melhor comprar Pronta, ou mandar fazer uma sob medida?

    Em breve postarei mais Fotos do Jeep, Motor e Etc para maiores detalhes.
    A ansiedade é grande para poder fazer o Velhinho rodar Por aí.
    Agradeço desde já quem dedicar um pouquinho do tempo para me Ajudar!
    Abraço!!! \0|||0/

    Ajuda Jeep Willys 62 (Desconhecido)-180106_163428320375539_4883179_n.jpg
    parabéns, pela aquisição bonito jeep.

    Ansiedade, sei bem o que é isso. Fiquei afastado do meu por 2 anos e 5 meses, tive que vender para construir minha casa, e agora o antigo dono resolveu me vender de volta. Estou indo buscá-lo agora esse final de semana. Tenho que tomar uns calmantes para essa semana passar rápido e controlar a ansiedade.. Pois bem no seu caso é isso. Trocar todos óleos, filtros e colocá-lo para pegar. Dá uma revisada na parte elétrica. O resto você vai modificando aos poucos o que você achar necessário.
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #3
    Usuário Avatar de Lotavio
    Entrada
    02/11/2015
    Local
    Recife/PE
    Idade
    38
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Pois é... Ansiedade 1000!
    Que bom que tais pegando o mesmo! É bom que já conhece a Maquina! =)
    Obrigado pela Dica.

  • #4
    No meu caso pus a venda o Corsa para terminar a casa..... O Jeep só vendo em último caso, tenho tantos projetos com ele que não seria justo...
    Meu filho fala quase todo dia da viagem que estamos programando pela Estrada Real como velho Caroço. Com a graça de Deus no final de 2016 nós vamos fazer.

  • #5
    Usuário Avatar de jairjr
    Entrada
    02/12/2010
    Local
    salvador/uauá/BA
    Idade
    34
    Posts
    202
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lotavio Ver Post
    Jeepeiros, Boa noite. Sou novo aqui no Fórum e mais ainda Mundo Jeep!
    Sempre achei Bonito mas como não tinha um, nunca fui mais assunto ao assunto. Até que meu Pai resolveu me dar o Jeep que pertencia ao meu irmão e estava encostado tem uns 2 anos.
    Bem... As únicas informações que tenho é que ele é 1962, tem DH e tem um motor de 6 Cilindros. 4x4 (3 Marchas) E que o Antigo dono Modificou o mesmo Bastante como a foto em Anexo. (Mas não sei até que ponto). Posso passar mais detalhes dele, quando receber o mesmo. Pois está no Interior no estado aqui de PE e deve chegar em torno de 1 mês no Máximo.

    Queria que vocês me Ajudassem inicialmente em algumas informações
    1. Qual o Modelo desse Jeep Willys? (Meu pai disse que era o Maior)
    2. O Jeep como disse anteriormente, está parado a 2 anos (Sem Ligar). O que devo fazer inicialmente? Pois preciso colocar ele em um Cegonha para vir aqui para Recife (900km) Troca todos os óleos e Bateria? Ou algum outro procedimento?
    3. Me preocupo com a Lataria do mesmo, pois está no Sertão de PE e moro na Beira Mar. O que devo Fazer inicialmente? Será que o Ferrugem vai Corroer minha Lataria? A ultima vez que o Vi (2 Anos atras), não tinha pontos de Ferrugem.
    4. Grade Frontal e esse Mata Cachorro foram modificados? Alguém tem ideia de que carro ou onde é isso?
    5. Capô com essa entrada de Ar. Também Modificaram correto?
    6. Escape, Levantado e com uma Grade. Isso é Adaptado também?
    7. Capota: é melhor comprar Pronta, ou mandar fazer uma sob medida?

    Em breve postarei mais Fotos do Jeep, Motor e Etc para maiores detalhes.
    A ansiedade é grande para poder fazer o Velhinho rodar Por aí.
    Agradeço desde já quem dedicar um pouquinho do tempo para me Ajudar!
    Abraço!!! \0|||0/

    Ajuda Jeep Willys 62 (Desconhecido)-180106_163428320375539_4883179_n.jpg
    Lotavio... Seguinte, o que comprei tava 5 anos parados em baixo de umbuzeiro e coloquei uma bateria e um platinado e ligou e vim rodando até em casa... Uns 15km.
    Faz assim, troca o óleo do motor, olha se tem alguma vela ruim, troca se necessário, cabos de cela, platinado/distribuidor... Extrai todo.combustível e coloca novo,coloca car80 no carburador. Olha nível do óleo da caixa e da reduzida, Olha óleo do diferenciais... Aí só rodar e ver se tem mais alguma coisa...

    Seu Jeep é um cj5... Motor e caixa é original.

    Essas coisa que falei pra olhar é questão de limpeza mesmo do sistema.

    Abraço
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Lotavio ,,quanto a colocar para funcionar ,já falaram tudo ,drenar os oleos e colocar novos,,,retiram combustivel velho e trocar as mangueiras de gasolina e filtro ,conferir velas,etc.. Quanto a entrada de ar no capô ,eu ,apos o jeep estar rodando ,etc ,,com tempo eu retirava essa coisa dai. E a grade dianteira ,devem ter fabricado,mas que está feia PQCT está ,parece algo como um citroen,, com o tempo eu retirava também ,,, mas veja bem ,estetica é para depois ,,primeiro coloca o bicho para andar e ver se vai gostar,,, Jeep é Jeep ,não automóvel. Abraços.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #7
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Concordo com o Willian, esse grade aí acabou com o mito... a parte mais característica do jeep é a propria...

    Teu jeep é um cj5, o original tem motor bf 161 2.600 cc de seis cilindros em linha, com cambio 3 marchas (t90) e caixa de tração e reduzida (dana 18)

    Eu nem gosto muito desse modelo

    abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ajuda Jeep Willys 62 (Desconhecido)-frente.jpg   Ajuda Jeep Willys 62 (Desconhecido)-jeep.jpg   Ajuda Jeep Willys 62 (Desconhecido)-tattoo.jpg  
    4X4 Brasil
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #8
    Usuário Avatar de Lotavio
    Entrada
    02/11/2015
    Local
    Recife/PE
    Idade
    38
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Jair, William e Tuna,
    Obrigado pelas Dicas, Acho que vou de Cara Trocar todos os Óleo e Fluidos do Jeep.
    Quanto a Grade Realmente tira a Personalidade Jeep.
    A Grade de Qualquer CJ cabe ou tenho que pegar uma específica do CJ5?
    Qual que sai o melhor Custo x Benefício? Original ou de Fibra de Vidro?
    Esse "Mata Cachorro" o que vocês acham dele?

    Como tinha Falado antes, ele está no Interior e vem para o Litoral.
    Devo me Preocupar com a Pintura? Pensei em colocar Vinil dele todo pois Deixava protegida a Pintura, além de mais Bonito.
    O que vocês acham. Vale a Pena?

  • #9
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Se não fizeram nenhuma modificação nos suportes da grade,,é só tirar essa coisa dai e colocar uma nova,,acho que uma de fibra deve estar mais em conta.Quanto a pintura ,,não posso falar nada, sei quase nada do ramo.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #10
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Meu caro voce tirando esse quebra mato e a grade peixe o JEEP ficará show.

  • #11
    Usuário Avatar de Lotavio
    Entrada
    02/11/2015
    Local
    Recife/PE
    Idade
    38
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Meu caro voce tirando esse quebra mato e a grade peixe o JEEP ficará show.
    Vou tirar assim que chegar aqui em Recife. Horrivel!
    Depois de muito tempo vou conseguir a transferência dele aqui para Recife. Achei o dono! (Meu Pai na época comprou o Jeep para meu irmão, não transferiu e perdeu o Recibo) Com isso agora que achei o dono.

    vavarusso, Vi que você é de Juazeiro, ele vai para a vistoria em Breve, sabe me dizer onde encontro o Parabrisa dele, pois está trincado e acho que vão mandar trocar na vistoria ai em Juazeiro.

    O antigo dono era Demontier, ai de Petrolina/Juazeiro, conhece?

  • #12
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Lotavio Ver Post
    Vou tirar assim que chegar aqui em Recife. Horrivel!
    Depois de muito tempo vou conseguir a transferência dele aqui para Recife. Achei o dono! (Meu Pai na época comprou o Jeep para meu irmão, não transferiu e perdeu o Recibo) Com isso agora que achei o dono.

    vavarusso, Vi que você é de Juazeiro, ele vai para a vistoria em Breve, sabe me dizer onde encontro o Parabrisa dele, pois está trincado e acho que vão mandar trocar na vistoria ai em Juazeiro.

    O antigo dono era Demontier, ai de Petrolina/Juazeiro, conhece?
    Poxa demorou pra chegar heim??? brincadeira.
    Lotávio o prabrisa qualquer loja de vidro automotivo tem, se não tiver eles cortam na hora(pelo menos por aqui), pois é plano não tem segredo nenhum, fazem de vidro laminado.

    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 118
      Última resposta: 15/10/2019, 18:30
    2. [AJUDA] - Compra jeep willys 74
      Por AudreyNeto no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 02/11/2015, 15:23
    3. Respostas: 8
      Última resposta: 05/04/2014, 09:46
    4. comprando jeep willys ano 61,,, presciso de ajuda
      Por nito bortese no fórum Jeep Willys
      Respostas: 9
      Última resposta: 13/09/2013, 22:46
    5. Ajuda Jeep willys Ano 51
      Por Danilo-Deluca no fórum Jeep Willys
      Respostas: 9
      Última resposta: 09/06/2011, 21:04

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade