Postado originalmente por
PRIETO
Estou revisando a reduzida da viatura e estou com o seguinte problema.
Quando fui montar o carretel com as arruelas de encosto originais, medi a folga e deu algo entorno de 0,40mm (segundo o manual deveria ser entre 0,03mm a 0,045 mm).
Entao resolvi comprar um kit de arruela para reduzida (para quem se interesar marca Patrol), ia mandar ajustar as 2 novas arruelas de bronze num torneiro para ajustar a folga correta. So que a pressa era tanta (era domingo) que resolvi tentar chegar na medida na lima e na lixa. Qual foi minha surpresa a constatar que as arruelas de bronze so tinham um banho eram folheadas, na realidade eram de ferro.
Com tudo que pesquisei a respeito da substituiçao dos roletes por rolamentos, cheguei a conclusao que os roletes desde que montados respeitando as folgas de ajuste nao tem porque serem inferiores aos rolamentos conicos. O dinheiro ta curto o que faço
1-Mando ajustar as arruelas de ferro e uso no lugar das de bronze
2-Alguem sabe onde encontrar arruelas de bronze que sejam de bronze
3-Da para usar as arruelas de bronze velhas deixar elas com mais ou menos 1,50 mm cada, e usar uma das falças de ferro com calço e chegar na
medida ideal
4- Alguem sabe onde comprar um retalho de tarugo de bronze para mandar o torneiro fazer as arruelas
5-Joga tudo fora, compra um kit de rolamentos (joga os rolamentos fora, que com certeza sao xing ling) paga mais uns R$ 200,00 para o torneiro abrir os lados do carretel para por os rolamentos.
Obs. Carretel novo sem desgaste, pino novo roletes novos.
Alguem ja passou por isso, oque e melhor fazer