x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

Carretel da reduzida.

É o seguinte,

o carretel moderno da reduzida tem 18/39 dentes.
    o carretel antigo tinha 21/34.

Bom, pelo número de dentes, o seu é o moderno.

Dentro dêle, vão 3 arruelas espaçadoras de roletes: uma no meio e duas nas extremidades.

Vão 2 carreiras de roletes (agulhas) de 4,754x30,1 mm.

Em cada carreira de roletes vão (me desculpe a informação anterior, estava errada) - 22 roletes. Deve ser isso pois ainda tenho o saquinho que a agromotor mandou para eu montar a minha reduzida e lá está 44 roletes.Mas isso eu ainda vou confirmar.

Além disso, vão em cada extremidade, entre a caixa e o carretel, 2 arruelas de encosto.

De qualquer forma:

1- colocados os roletes, tem que ser possível deslizar o eixo por dentro do carretel, de fora a fora.

2- o eixo entra por trás da reduzida, com o diâmetro menor, que é o da ponta sem o rasgo de trava.
    Para colocar o eixo, seria melhor usar uma prensa, mas você tem que saber usar ou vai rachar a carcaça.

Aliás, voce tem prensa?

Eh... a prensa eu acho que seria uma boa solucao! Mas nem imagino onde eu vou arrumar uma ferramenta deste porte O X da questao, eh que nem o pino central, esta passando por dentro do carretel jah com os roletes! Me responde uma coisa... os roletes tem que casar perfeitamente dentro do carretel? ou tem que ficar uma folguinha? Nao sei o que eu faco... amanha vou em uma oficina especializada aqui na minha cidade vizinha ver o que eu faco!

Abraços nada reduzidos!!

Carlos Eduardo Eloy

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP

ROLETES

O eixo tem que passar por dentro, livremente.

Realmente tem alguma coisa errada aí.

Os roletes possuem uma folga para poderem "rolar", lógico, mas com a graxa na montagem parece que não em folga.

Mas mesmo com graxa, voce consegue fazer os roletes virarem.

Olá Sr(s), já tive diversos problemas nesse conjunto carretel-Roletes -Eixo, por algumas vezez "fui feliz", porem a vida útil é muito baixa, até por-que esses peças que são oferecidas hoje em dia não tem a mesma qualidade das realmente originais, sendo assim vou adptar dois rolamentos conicos, pois creio que dessa forma vou acomodar as forças radiais e longitudinais, e projetei de uma forma que será possível regular os rolamentos através de espassadores.
    Estou começando esse projeto, assim que estiver testado voltarei a comunocar o grupo.
    Abraço a todos.

Olá pessoal, preciso de um grande favor de vcs, reparei que vcs estão com algumas medidas precisas da caixa de reduzida, assim como os dois diametros de passagem do eixo conico, preciso de um croqui do carretel da reduzida, com as medidas do Centro, comprimento e diametros, descontando os dentes.
    Caso alguem tenha esses dados ficaria muito grato.

Abraço a todos.

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3
    tenho um carrtel p/ vender, novo "original" isso mesmo original, comprei um lote de peças de um senhor aki em minha cidade algumas ainda c/ a caixa. tenho tambem alguns eixos entalhados e algumas engrenagens,

Usuário Avatar de PRIETO
    Entrada
    14/08/2005
    Local
    Cajamar (Grande Sao Paulo)/SP
    Agradecimento: 1

O que fazer

Estou revisando a reduzida da viatura e estou com o seguinte problema.
    Quando fui montar o carretel com as arruelas de encosto originais, medi a folga e deu algo entorno de 0,40mm (segundo o manual deveria ser entre 0,03mm a 0,045 mm).
    Entao resolvi comprar um kit de arruela para reduzida (para quem se interesar marca Patrol), ia mandar ajustar as 2 novas arruelas de bronze num torneiro para ajustar a folga correta. So que a pressa era tanta (era domingo) que resolvi tentar chegar na medida na lima e na lixa. Qual foi minha surpresa a constatar que as arruelas de bronze so tinham um banho eram folheadas, na realidade eram de ferro.
    Com tudo que pesquisei a respeito da substituiçao dos roletes por rolamentos, cheguei a conclusao que os roletes desde que montados respeitando as folgas de ajuste nao tem porque serem inferiores aos rolamentos conicos. O dinheiro ta curto o que faço
    1-Mando ajustar as arruelas de ferro e uso no lugar das de bronze
    2-Alguem sabe onde encontrar arruelas de bronze que sejam de bronze
    3-Da para usar as arruelas de bronze velhas deixar elas com mais ou menos 1,50 mm cada, e usar uma das falças de ferro com calço e chegar na
    medida ideal
    4- Alguem sabe onde comprar um retalho de tarugo de bronze para mandar o torneiro fazer as arruelas
    5-Joga tudo fora, compra um kit de rolamentos (joga os rolamentos fora, que com certeza sao xing ling) paga mais uns R$ 200,00 para o torneiro abrir os lados do carretel para por os rolamentos.
    Obs. Carretel novo sem desgaste, pino novo roletes novos.
    Alguem ja passou por isso, oque e melhor fazer

Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PRIETO Ver Post
    Estou revisando a reduzida da viatura e estou com o seguinte problema.
    Quando fui montar o carretel com as arruelas de encosto originais, medi a folga e deu algo entorno de 0,40mm (segundo o manual deveria ser entre 0,03mm a 0,045 mm).
    Entao resolvi comprar um kit de arruela para reduzida (para quem se interesar marca Patrol), ia mandar ajustar as 2 novas arruelas de bronze num torneiro para ajustar a folga correta. So que a pressa era tanta (era domingo) que resolvi tentar chegar na medida na lima e na lixa. Qual foi minha surpresa a constatar que as arruelas de bronze so tinham um banho eram folheadas, na realidade eram de ferro.
    Com tudo que pesquisei a respeito da substituiçao dos roletes por rolamentos, cheguei a conclusao que os roletes desde que montados respeitando as folgas de ajuste nao tem porque serem inferiores aos rolamentos conicos. O dinheiro ta curto o que faço
    1-Mando ajustar as arruelas de ferro e uso no lugar das de bronze
    2-Alguem sabe onde encontrar arruelas de bronze que sejam de bronze
    3-Da para usar as arruelas de bronze velhas deixar elas com mais ou menos 1,50 mm cada, e usar uma das falças de ferro com calço e chegar na
    medida ideal
    4- Alguem sabe onde comprar um retalho de tarugo de bronze para mandar o torneiro fazer as arruelas
    5-Joga tudo fora, compra um kit de rolamentos (joga os rolamentos fora, que com certeza sao xing ling) paga mais uns R$ 200,00 para o torneiro abrir os lados do carretel para por os rolamentos.
    Obs. Carretel novo sem desgaste, pino novo roletes novos.
    Alguem ja passou por isso, oque e melhor fazer
    Prieto,

O problema maior no caso é a arroela da patral, que vem muito espessa e é de ferro. Aliás, se o pino e roletes forem da mesma marca já aproveita e troque-os também, pois são bem menos resistentes do que de outras marcas

As arroelas de bronze não são tão difíceis de encontrar, por exemplo :
    Josewal 4x4
    Essas se não me engano são de uma tal de uniparts.

Na hora de ajustar, existem algumas manhas... eu meço a folga do carretel, e dependendo eu uso uma arroela antiga mesmo e ajusto a outra nova ... além disso, o processo de fabricação deixa as arroelas um pouco "empenadas" , então é bom verificar isso antes de começar o ajuste.

()´s
    Denis

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Eu também revisei a minha caixa de tração, entre outras coisas, no mês passado. Mantive o sistema original porque tenho dificuldade com o serviço de torneiro, não que não conheça bons torneiros, é que trabalho em outra cidade, meu amigo que está me ajudando também, então trabalhamos só nos finais de semana quando tudo está fechado. Comprei o pino da marca Udex na Jipebrás, muito bom, recomendo e as arruelas da marca Patral. Na hora da montagem, meu amigo que é jipeiro antigo, quando viu as arruelas nem abriu a embalagem e me falou: Devolva que isso não presta, as antigas suas estão boas, então vamos usar elas mesmas.
    Cotando outras peças para o câmbio entrei em contato com a Agromotor, não em lembro o nome da pessoa que me atendeu, mas perguntei a marca das peças, se não me engano os conjuntos sincronizadores, se não eram da marca Patral, ele mais que depressa me respondeu, claro que não, eu não trabalho com essa marca, os meus são da Kaiser.
    Eu não tenho experiência ainda com peças o suficiente para afirmar que a marca Patral é ruim, mas as informações que tive me deixaram com um pé atrás com ela.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Normalmente, torneiro que se preza tem um estoque de retalhos justamente para estes casos. Claro que ele nem vai lembrar que tipo de bronze é...mas é bem melhor que usar arruleas de aço que tem efeito auto-lubrificante muito menor e tem uma tendendia maior de gastarem as peças onde encostam do que a si mesmas. Imagina daqui ha alguns anos ver que a caracaça da reduzida esta gasta e as arruelas perfeitas ?
    Se ja tem quase todo o material, monta sem as arruelas e mede a folga que existe com um calibre de laminas, dai manda fazer duas arruelas que somadas façam esta medida mais a folga

Usuário Avatar de PRIETO
    Entrada
    14/08/2005
    Local
    Cajamar (Grande Sao Paulo)/SP
    Agradecimento: 1
    Pessoal muito obrigado
    Consegui as arruelas na Agromotor e vou montar original

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem