x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23

Carretel da Reduzida

Saudações Amigos Jipeiros

Antes de mais nada, gostaria de parabenizar a todos os usuarios e administradores, pela total organizacao, e excelentes ideas e debates que sao discutidos aqui neste "pequeno" espaço! Desmontei meu jeep inteiro jah fazem 3 anos... e por fim, jah estou quase chegando a reta final! Em breve, estarei postando fotos, e desenvolvendo uma HP exclusiva contando a história da viatura!

Deixando de lado a "papagaiada" , estou com um probleminha com meu carretel da reduzida!
    Desmontei hj, a caixa da reduzida para dar uma boa limpada, e trocar as juntas, e vedar com silicone... quando me deparei com uma folga bastante significativa no carretel! Tirei o pino, os roletes e quando fui ver a parte interna do carretel... estava mais comido de um lado, do que do outro, o que estava ocasionando a folga, alem do pessimo estado das arruelas. Pergunto! O que ocasionou esse desgasgte desigual? Eu consigo aproveitar meu carretel? Havia pensado em levar para um torneiro, e pedir para ele dar um passe, e fazer uma bucha pra dar a medida exata. Alem das arruelas, roletes e separedores, existe mais alguma coisa faltando? Nao gostaria de gastar $L$ 190,00 $L$ (preco no donatti4x4) soh nesta engrenagem... aguardo respostas, sugestoes ou qq coisa do genero... um forte abraco!

Carlos Eduardo Eloy

-----------------------------------------
    CJ5 1974 'sem nome' 4cc GM alcool

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

Carretel

Compre o carretel, o jogo de roletes, as arruelas de encosto, o pino(eixo do carretel) , as arruelas espaçadoras dos roletes.
    O Carretel não deve ser usinado por dentro. É de uma material beneficiado ( o mesmo acontece com o eixo) e uma vez com desgaste, tchau.

As arruelas de encosto vem numa medida "grossa" e deve ser "afinada " se necessário para dar uma folga longitudinal da engrenagem em 0,012" e 0,018".

Não se esqueça que o eixo do carretel da reduzida só pode ser extraído da carcaça por trás.

Leopoldo, tô procurando um carretel da caixa de 4 marchas do Jeep OHC mas não acho, quando acho é caro pacas

Visitante

CARRETEL DA REDUZIDA

OLA

EXISTE UMA MANEIRA DE SE APROVEITAR SEU CARRETEL, É A COLOCAÇÃO DE DOIS ROLAMENTOS CONICOS AJUSTAVEIS NO LUGAR DOS ROLETES, POREM PARA REALIZAR ESTE SERVIÇO VOCE PRECISARA DO SERVIÇO DE UM TORNEIRO PARA TORNEAR O INTERIOR DA ENGRENAGEM PARA ADAPTAÇÃO DOS NOVOS ROLAMENTOS, E FABRICAR UM EIXO SOB MEDIDA PARA ESSES ROLAMENTOS,ENTAO VC TEM DE MEDIR A RELAÇÃO CUSTOxBENEFICIO DESSA ADAPTAÇÃO PARA VOCE, AQUI NA MINHA REGIAO SO O SERVIÇO DO TORNEIRO TA CUSTANDO APROXIMADAMENTE 100 REAIS, MAIS DOIS ROLAMENTOS(EM TORNO DE 60 LASCAS O CASAL), QUE CHEGA PROXIMO DO CUSTO DO CARRETEL NOVO. POREM VC GANHA EM SILENCIO E DURABILIDADE, EU UTILIZO ESSE SISTEMA A UM BOM TEMPO E NUNCA TIVE PROBLEMAS.

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP

Eixo

Sim, eu confirmo que existe essa possibilidade, porém o eixo tem de ser de um material tratado térmicamente. Por isso nem falei para êle.
    Não é qualquer Aço 1020 que serve lá.
    Eu fabricaria em SAE4340 , temperado e revenido, se não , provavelmente vai estourar. Veja a diferença da bitola do original e o proposto para essa modificação, que aliás é muito comum nos EUA e tem KIT a venda lá.
    Na minha opinião, manter original seria melhor. Se é caro a peça original imagina a adaptação de um eixo desconhecido. Tem de se fazer o desenvolvimento com desenhoa para estabelecer os como.
    Tem de ser consideradas as cotas/afastamentos da usinagem da capa do rolamento, os rolamentos corretos, o eixo, o sistema de fixação a vedação e como são rolamentos cônicos estabelecer a pré-carga e o sistema para isso.
    Infelismente não é para qualquer torneiro não, muito embora uma pá de gente já tenha feito...........nas coxas.
    A diferença entre fazer certo e de qualquer geito é a durabilidade do KIT.

Visitante

ROLAMENTOS CONICOS NO CARRETEL

BOM DIA

OLHA EU REALMENTE NAO POSSO INFORMAR O TIPO DE MATERIAL USADO NA FABRICAÇÃO DO EIXO DA MINHA REDUZIDA, O QUE SEI E QUE O CARA QUE FAZ O SERVIÇO MANDA FAZER UM TRATAMENTO NO EIXO EM UMA EMPRESA ESPECIALIZADA, AQUI NA REGIAO, E QUE VC TEM DE LEVAR A CAIXA DA REDUZIDA PRA ELE, POIS ELA JA SAI DE LA COM O CARRETEL AJUSTADO NO LUGAR.

E QUE VEM RODANDO HA TRES ANOS E NAO TIVE MAIS PROBLEMAS NEM TEM AQUELE CHIADO CARACTERISTICO DO CARRETEL ROLETADO.

E TAMBEM CONCORDO COM O LEOPOLDO QUANDO O MESMO DIZ QUE NAO É QUALQUER TORNEIRO QUE FAZ, POIS JA VI UM EIXO DESSES QUEBRAR, E QUASE QUEBRAR O DONO DO JEEP JUNTO, POIS A REDUZIDA PRATICAMENTE EXPLODE, QUEBRA TUDO INCLUSIVE A CARCAÇA, PODENDO ATINGIR ATE PEÇAS DO CAMBIO.

Leopoldo e Carlos Alexandre

Muito obrigado pelas dicas! Acabei optando por trocar todo o conjunto (carretel, roletes, arruelas e espacadores...). Tudo deu quase L$270,00 Pelo menos tenho certeza que nao irei precisar mexer nestes componentes durante um bom tempo!
    Deve estar chegando hoje, no maximo amanha... ae jah dah pra montar a reduzida, cambio e colocar tudo, inclusive motor no chassis pra entrar na reta final!

Um forte abraco...

Carlos Eduardo Eloy

CJ5 1974 'sem nome' 4cc GM alcool

Re: ROLAMENTOS CONICOS NO CARRETEL

[quote="rural4x4"]BOM DIA

OLHA EU REALMENTE NAO POSSO INFORMAR O TIPO DE MATERIAL USADO NA FABRICAÇÃO DO EIXO DA MINHA REDUZIDA, O QUE SEI E QUE O CARA QUE FAZ O SERVIÇO MANDA FAZER UM TRATAMENTO NO EIXO EM UMA EMPRESA ESPECIALIZADA, AQUI NA REGIAO, E QUE VC TEM DE LEVAR A CAIXA DA REDUZIDA PRA ELE, POIS ELA JA SAI DE LA COM O CARRETEL AJUSTADO NO LUGAR.

E QUE VEM RODANDO HA TRES ANOS E NAO TIVE MAIS PROBLEMAS NEM TEM AQUELE CHIADO CARACTERISTICO DO CARRETEL ROLETADO.

O carlos vc não teria o telefone deste cara que faz esta adaptação para fazermos um orçamento .

[´] chiados

Joao de marco
    CJ-5 81 3,6l

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP

experiência

Excelente,
    é isso que precisamos,
    alguém que se aventure e comprove a eficácia de uma modificação.
    Assim, quando aconselharmos alguém a uma modificação seguiremos o critério:

1º lugar a segurança comprovada do motorista.
    2º lugar a segurança comprovada da longividade da máquina.

Aparentemente a adaptação que você colocou na sua reduzida está seguindo estes critérios.

O pino nao encaixa!!!

E ae pessoal!!!

As pecas (roletes, carretel, pino, arruelas) chegaram hoje! Soh que na hora de colocar, o pino nao encaixou ... nem dentro do carretel com os roletes jah no lugar. Existe alguma maneira correta de colocar??? Eh apenas encaixado pela parte traseira da reduzida, ou tem alguma outra coisa pra fazer??? Nem no buraco da reduzida entra corretamente... acho que apenas a base de porrada, mas creio que nao seja esta a maneira correta de colocar! E agora???

Um abraco...

Carlos Eduardo Eloy

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP

Caramba, a sua reduzida deve ser do modelo mais antigo e não deveria ser.

Por acaso aquela engrenagem que você solta com a porca para soltar a reduzida do cambio tem 26 dentes?

Aí, a engrenagem grande do seu carretel teria 34 dentes.

A medida dos roletes é 4,754 x 30,1 mm e o diametro do eixo do carretel da reduzida moderna tem 31,81mm na ponta da trava e 31,74mm na outra ponta.

É, o eixo é cônico, só entra por trás (da reduzida) e lógicamente entra primeiro a parte mais fina, que é oposta a do rebaixo da trava de fixação.

Vamos primeiro identificar o seu carretel e eixo.

Fala ae pessoal

Nao lembro qts dentes ao certo tem o carretel, mas, o que eu comprei eh exatamente igual ao que estava na reduzida (ou seja, 18 e 39 dentes, segundo a pagina do Donatti). Na pagina do donatti, fala que a embalagem dos roletes, vem com 48 pecas. Quando fui coloca-los no lugar... usei exatamente todos, sem sobrar e faltar nenhum. Entrou apertadinho, e nao ficou folga entre nenhum, ou seja... 24 de cada lado... Qd fui tirar o pino, tirei na "porrada" deu um certo trabalhinho... mas, (Leopoldo) pelo seu comentario, o pino estava colocado de modo incorreto, o entalhado estava apontado para a parte da frente da reduzida e pelo que vc disse, a parte que deve entrar primeiro, eh a oposta do entalhado certo!?!?!?!?!? Agora eu nao sei de mais nada...!!! Amanha vou ver se tiro umas fotos e posto aqui, assim fica mais facil! Um abraco, e... mil desculpas pelo tanto que estou escrevendo aqui! Mas, felizmente estou montando o meu jeep, e este forum eh quase meu unico meio para solucionar minhas duvidas!

Carlos Eduardo Eloy

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem