x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4

Comprei um CJ5 sem tração dianteira e quero colocá-la

Ola amigos, eu comprei o que sempre queria na minha vida, porem com pouco recurso comprei um Cj5/1963 em bom estado, e tudo o que tem para fazer estou fazendo eu mesmo, inclusive a funilaria e a nova pintura.terminando esta fase so ira faltar, a traçao dianteira pois ele esta, com motor de opala 4cc novo zerado, cambio tambem de opala 4 marchas tambem novo.queria saber se fica muito caro, equais as peças que devo ir atraz para deixalo um verdadeiro 4x4.

Fala Pedro, blz ?? Bem vindo ao fórum. . . primeiro, vc sabe dizer se vc está com um legítimo Jeepala ?? onde são colocados, além do motor e câmbio, o diferencial tb. . . daí, vc terá de correr atrás de um diferencial traseiro, tcase (tração e reduzida), e dos cardãs pros diferenciais (acredito que vc esteja com o diferencial dianteiro original, apenas sem o cardã. . . . e não esquecendo, precisará de uma flange pra adaptar o câmbio do opala na tcase. . . sendo que, acredito que seja melhor vc trocar o câmbio por um clarkette (chevette 5m), que é 10 cm menor que o do opala 5m. . . agora, se for o do opala 4m, ele ainda é maior que o clarkette. . .
    Se tiver dúvidas com relação a essa adaptação, no fórum tem bastante material ou então me mande um e-mail que eu te explico o que eu sei. . heehe. . daí vc já irá sanar algumas dúvidas. . .

[ ]´s
    Dias

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Agradecimentos: 0
    Pedro,

O eixo dianteiro que está no seu CJ é o original e está só sem o cardã ou foi trocado ???Se foi trocado, vc vai ter que comprar um eixo dianteiro do CJ, o mesmo vale para o eixo traseiro também se não for mais o original, eu acredito que ambos tenham sido trocados.

Precisa ver como foi feita a adaptação de motor e câmbio para ver como estão posicionados, porque dependendo do câmbio e caixa de transferência que você for colocar no seu CJ, a posição das alavancas vai mudar e aí vem um serviço de funilaria depois de tudo pronto, isso se não for necessário reposicionar o motor, de qualquer forma, hoje seu Cj já não tem as alavancas de tração e redução, então vai ter que mexer de qualquer jeito.

Na pior das hipoteses você vai ter que comprar um eixo dianteiro, um eixo traseiro, um câmbio, uma caixa de transferência, flange de adaptação do câmbio com a capa seca do motor, flange para adaptar a caixa de transferência, cardã dianteiro e traseiro, mais a mão de obra para revisar e montar tudo, porque normalmente quando vc compra um eixo usado, tem que desmontar e revisar rolamentos, retentores, etc... o câmbio e a caixa também é bom revisar antes de instalar a não ser que vc compre em alguma loja que te dê garantia, mas que também acaba sainda bem mas caro.

Resumindo, prepara o bolso e muito cuidado na hora de comprar as peças, verifica primeiro qual combinação de motor/câmbio/caixa de transferência que você vai fazer para não ter que gastar duas vezes ou se arrepender depois, procura a melhor combinação para o uso que vc vai fazer do seu CJ e também uma combinação que seja fácil de ser feita, o que no inicio pode parecer mais barato pode acabar saindo mais caro e bem mais demorado que parecia no inicio.

[]´s

Pedro

Passei por mais ou menos a mesma situação que você, só q no meu caso o motor era um Ford 4cc original e o câmbio era da F-100, com eixo traseiro do maverick 4cc...aí como queria deixá-lo 4x4 resolvi fazer uma reforma geral...vendi o motor e coloquei um de opala 4cc, coloquei um câmbio Clark 4 marchas da C-20 e a flange para adaptar a reduzida Willys, aí como teria q trocar o diferencial traseiro comprei um par de eixos modernos para instalar no meu....é um processo demorado, vc precisa garimpar muito para encontrar as peças baratas, mas no final compensa...No seu caso vc já partiu muito mais adiantado que eu...então acho q não vai ter muito segredo...só escolha bem o câmbio.

[]´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem