x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
    Usuário Avatar de Alcione
    Entrada
    02/06/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1

Troco esta luva da t-case (existe nova?) ou existe algum salvamento para esta que possuo.
    Já tive este problema, segundo meu "mechânico" a causa pode ter sido quando na montagem anterior foi deixado sujeira entre os copinhos da cruzeta e a luva. Esta sujeira com o atrito foi desgastando o metal.

Não achei aqui em Curitiba uma peça nova desta confiável, a solução foi encher com solda e um bom trabalho de torneiro; saiu mais caro mas o serviço ficou de primeira.

Abraços,

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Citação Postado originalmente por Jipeiro_RR
    Giovani, eu avisei

[]'s

Bingo!! Mas isso eu não tinha visto ainda...
    Não pensei que daria para andar tanto tempo com os copinhos soltos...

Citação Postado originalmente por Vinícius Chaveta Cruzeta... Eeeeetaaa
    - Na cruzeta junto à t-case: as pontas que ficam fixadas na luva da t-case (que é onde tem os desgastes) estavam frias. As pontas que ficam fixadas na luva do cardã estavam levemente aquecidas.
    Vinícius, vc tem que "sentir"... A cruzeta não gira pesada na luva? Ela deve estar ovalizada...

[]'s

Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 0
    A cruzeta não gira pesada na luva?
    Sim! Provavelmente está ovalizada, o que eu faço neste caso? Aproveito este momento para dizer que existe uma pequena folga entre a espiga e a luva do cardã. Se for pra alterar a luva já posso aproveitar para eliminar esta folga. Segundo o pessoal que fez o cardã eu posso continuar andando com esta folga, mas se for o caso já arrumaria isto também .

Ah! E no caso do aquecimento, que foi eliminado, existente nos copinhos da cruzeta que ficam fixados através de grampos na luva da t-case. Será que é problema de ovalização também? Ou como não tem mais o aquecimento eu posso andar assim?

Grande abraço!

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Citação Postado originalmente por Vinicius_4x4
    Sim! Provavelmente está ovalizada, o que eu faço neste caso? Aproveito este momento para dizer que existe uma pequena folga entre a espiga e a luva do cardã. Se for pra alterar a luva já posso aproveitar para eliminar esta folga. Segundo o pessoal que fez o cardã eu posso continuar andando com esta folga, mas se for o caso já arrumaria isto também .
    Martelinho de ouro. Desmonte a cruzeta e veja com o copinho onde está a folga. Bata com o martelo nesse ponto. Batidas leves. Bate e confere, até que fique redondo novamente.
    Sobre a folga na espiga, tem uma gambi que fazem, mas nem sei se funciona direito. É colocar uns cordões de solda por fora da luva, no sentido longitudinal, uns 3 ou 4. Teoricamente isso faria a luva "encolher" um pouco, deixando ela mais justa.
    Fiz isso uma vez, até ajudou, mas logo troquei a luva...

Ah! E no caso do aquecimento, que foi eliminado, existente nos copinhos da cruzeta que ficam fixados através de grampos na luva da t-case. Será que é problema de ovalização também? Ou como não tem mais o aquecimento eu posso andar assim?
    NMHO, se o copinho tá firme no lugar e a cruzeta gira normalmente, não vejo pq mexer mais nisso.

[]'s

Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    NMHO, se o copinho tá firme no lugar e a cruzeta gira normalmente, não vejo pq mexer mais nisso.
    Também pensei assim !

Referente ao outro aquecimento, também foi resolvido . Fui hoje pela manhã na Casa do Cardã (empresa do irmão de um colega nosso - André, vulgo ratoruter ) e ele analisou o cardã. Que realmente estava um pouco "duro" para mexer a cruzeta presa na luva do cardã. Para solucionar foi fácil, somente houve a troca dos grampos que prendem a cruzeta à luva e pronto . Mas também foi analisado para ver se a luva estava ovalizada ou o cardã torto, mas nenhum destes foram constatados .

Agora o Frank tah pronto pra mais uma !

Grande abraço à todos! E valeu pela ajuda!

Usuário
    Entrada
    07/05/2005
    Local
    Estrela/RS

????

Vinicius,problema resolvido,agora é só trilho p/ o bruxo. Mas qualquer duvida liga.

Abraços.

Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Vinicius, problema resolvido
    É isto aí. Agora é só alegria

Mas qualquer duvida liga.
    Pode deixar . Eu tô sempre encomodando o pessoal pra tirar dúvidas . O Giovani é um - quem mandou ter msn

[]´s

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3

cruzeta

Montar cruzeta é um negocio muito chado e um pouco complicado, ainda mais do lado fixo, verifique se os roletes nao viraram (tombarão) , isso acontece muitas vezes ao montar e a gente nem percebe, é a unica coisa que sei que podera fazer com que a cruzeta esquente, alem da falta de graxa q nao deve ser o caso. boa sorte.

o melhor será vc trocar a cruzeta visto q com o calor tanto os roletes e os copos perdem a tempera dai vc fica na trilha....

Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    verifique se os roletes nao viraram
    Edwint, valeu! Mas o meu problema foi outro.

Para solucionar foi fácil, somente houve a troca dos grampos que prendem a cruzeta à luva e pronto
    o melhor será vc trocar a cruzeta visto q com o calor tanto os roletes e os copos perdem a tempera dai vc fica na trilha....
    A cruzeta é nova, acredito eu que, devido ao pouco tempo de aquecimento que esta sofreu, eu não precise trocar esta cruzeta. Porém a antiga que realmente foi pro pau já era - tá no lixo !

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem