x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
    Usuário Avatar de LUCIANO SCALABRIN
    Entrada
    19/03/2006
    Agradecimentos: 0

CJ5 - motor de Opala e caixa de Chevette

Prezados amigos,

Tenho um CJ5 com motor 4cc do Opala e câmbio original de 3 marchas.

Quero trocar a caixa, e estive acompanhando no fórum o tópico sobre a possibilidade de ser colocada a caixa de 4 ou 5 marchas do Chevette, porém vi muita gente fazendo tal adaptação no motor AP.

Assim, gostaria de saber se existe a possibilidade real dessa troca ser boa e se é possível fazê-la com o meu motor de Opala?

Abraço a todos, e o que precisarem aqui no Sul é só falar.

Fala Luciano, seja bem vindo ao fórum. . . . a possibilidade de colocar uma caixa de chevette, conhecida aqui no fórum por clarkette, tanto 4 como 5m, é possível e viável. . . .basta vc fazer uma flange pra ligá-na na tcase, e trocar a capa seca do clarkette pela do opala. . . .
    Se vc quiser, existem 2 tópicos que falam a respeito dessa adaptação. . . as 2 estão repletas de desenhos, fotos e explicações. . . hoje, o que existem são 2 tipos de flanges, uma de alumínio, que é soldada na própria tampa traseira do câmbio e tem uma outra de ferro, que é a que eu desenvolvi, junto com o MarcosET e o Lmatias, aqui do fórum e mais um amigo. Se vc quiser, tem fotos de ambas nos tópicos. Vc pode tb, além de colocar o clarkette, colocar o AP, só que aí fica bem mais cara a adaptação, pois vc precisará de uma flange pra ligar o câmbio no AP. . .
    Se vc ainda tiver dúvidas, pode entrar em contato comigo mesmo, ou com CarlosZN, que ele tb acompanhou o processo de fabricação da minha flange e pode lhe esclarecer alguma dúvida que ainda restar.

[ ]´s
    Dias

Usuário Avatar de LUCIANO SCALABRIN
    Entrada
    19/03/2006
    Agradecimentos: 0
    Amigo Dias...

Obrigado pela recepção e pela dica apresentada. Fico realmente mais tranqüilo com o fato de que é possível a Clarkette porque eu andei procurando outros modelos de caixa de câmbio e realmente o preço assusta.

Mas então beleza, vou procurar uma caixa de 5 marchas do Chevette e fazer a troca, embora a minha original de 3 ainda esteja boa. Mas em todo caso...

Valeu pela dica e novamente, se precisar de alguma coisa aqui do Sul é só falar.

Grande abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem