Bom dia amigos do 4x4brasil!
Este é meu primeiro post no grupo, gostaria de mostrar o azulão e tirar algumas dúvidas referentes a uns UPs que estou pretendendo realizar no jipe agora no começo de 2017.
Vamos lá...o Jipe é um CJ5 que era do meu avô, e passou pro meu pai, e agora estou fazendo pequenos UPS nele para melhorar...é praticamente original (motor original, freios originais, suspensão original), teve apenas alterações nos bancos, rodas e pneus e a parte elétrica inteira refeita...no mais ele ainda permanece com a maioria dos itens originais.
O que pretendo fazer nele e minhas dúvidas:
1. Trocar os amortecedores originais (só esta com o casco praticamente), por uns da Cofap que são compativeis com dianteira e traseira do jipe. Teria melhora com certeza, mas a dúvida é se existe algum outro que seja melhor e não muito mais caro?
2. pretendo trocar os calços da carroceria, por incrível que pareça está com uns pedaços de borracha (talvez até pedaços de chinelo havaiana...rrsrsrs), por calços Top Kits de 1.1/2 ou até 2 polegadas, gostaria de fazer essa modificação sem ter que mexer em outras coisas, a dúvida é se esse tamanho que citei seria compatível ou teria que mexer em algo. A ideia de colocar os calços é para deixar mais macio e confortável.
3. como ele está com os freios originais, não tem precisão em frenagem. quero colocar um kit que encontrei novo para comprar com pinças novas originais Kombi com discos, suporte, pastilhas, flexíveis, enfim..completo..vale a pena o investimento? Vi em um vídeo que é só retirar o original e colocar esse kit..sem maiores problemas..
Futuramente pretendo colocar um guincho nele, mas isso a longo prazo ainda..e também mexer na direção dele.
Segue foto:

É simples, mas é ajeitadinho..