Alguem pode me ajudar, o motor do meu CJ5 é do opala, ele começou a falhar um cilindro, ja testei o cabo de vela e as velas, o problema não esta ai, ALGUEM TEM ALGUMA SUGESTÃO .
É só um cilindro? Qual? Não poderia ser junta do cabeçote queimada?
Grande abraço?
Olá Vinicius, então eu to sem idéia, não sei qual cilindro é, quando eu tiro o cabo da vela um por um o motor tem uma queda, não sei mais o que pode ser, sera que a junta do cabeçote foi pro saco?
Tem algum jeito que eu posso fazer pra ver se é isso mesmo?
quando eu tiro o cabo da vela um por um o motor tem uma queda
É o seguinte FABIÃO, está correto se ao tirar um cabo de vela o teu motor der uma queda. O que não está correto é se não tiver a tal queda . Pois se não tiver a queda de potência significa que aquele cilindro não estão "servindo" pra nada.
À respeito da junta do cabeçote ...
Eu tinha um BF 161 que a junta tinha ido pro saco! E o teste que eu fazia era este mesmo, de tirar cabo de vela um por um. Só que no meu caso eram dois cilindros porque a junta queimou bem no meio deles. Mas, pensando de certa forma, a junta pode ter queimado próximo à parte externa do bloco.
Quem me deu a dica no dia que ocorreu isto comigo foi um amigo meu, mecânico de algumas décadas , e confiei nele e tirei o cabeçote fora e foi tiro certo. Troquei a junta, aplainei o cabeçote, regulei as válvulas e o motor ficou tri de novo.
Espera um pouco para ver se mais alguém relata algo do tipo ou tem outra dica
sem idéia, não sei qual cilindro é, quando eu tiro o cabo da vela um por um o motor tem uma queda, não sei mais o que pode ser, sera que a junta do cabeçote foi pro saco?
Se vc tira um por um e todos geram queda de rotação, estão todos funcionando.
Tenho um CJ5, ele estava falhando muito, no mecânico foi verificado que a junta do cabeçote partiu desta para melhor, aproveitei e falei para regular válvulas. Agora ele falha menos, mais em baixa rotação e em alguns momentos da alta. A temperatura continua subindo, mesmo depois de trocar a tampa do radiador, mas não chegou a ferver. Coloquei gasolina podium para ver se dava uma limpeza no bicho, hora ele fica "animado", hora ele falha um pouco. Hoje inclusive depois de uma volta, notei que o motor jogou óleo na capô, não consegui identificar de onde veio. Outra coisa é normal, depois de rodar uns 40 kms, ficar saindo um pouco de fumaça da tampa de óleo? agradeço desde já a atenção de todos
Gostaria de agradecer a ajuda que vcs me deram, ja consegui resolver o problema da viatura, era a ultima vela que estava com problema, comprei um jogo novo de vela e pronto, o jeepão esta pronto para a prox.
Quando eu tirei a vela ela estava um pouco suja de óleo na rosca, mas não era muito. Isso é normal ou tem algo de errado, se estiver errado, como fazer para o óleo nao sujar a vela.