x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
    Usuário Avatar de FABIÃO
    Entrada
    09/03/2006
    Agradecimentos: 0

MOTOR DO OPALA COM UM CILINDRO FALHANDO

Alguem pode me ajudar, o motor do meu CJ5 é do opala, ele começou a falhar um cilindro, ja testei o cabo de vela e as velas, o problema não esta ai, ALGUEM TEM ALGUMA SUGESTÃO .

ABRAÇOS A TODOS
    FÁBIO

Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    É só um cilindro? Qual? Não poderia ser junta do cabeçote queimada?

Grande abraço!

Usuário Avatar de FABIÃO
    Entrada
    09/03/2006
    Citação Postado originalmente por Vinicius_4x4
    É só um cilindro? Qual? Não poderia ser junta do cabeçote queimada?

Grande abraço?
    Olá Vinicius, então eu to sem idéia, não sei qual cilindro é, quando eu tiro o cabo da vela um por um o motor tem uma queda, não sei mais o que pode ser, sera que a junta do cabeçote foi pro saco?

Tem algum jeito que eu posso fazer pra ver se é isso mesmo?

Abraços, Valeu

Pode ser a tampa do distribuidor rachada. Dá um sintoma bem parecido com este. Não custa verificar.
    []s

Usuário Avatar de FABIÃO
    Entrada
    09/03/2006
    Wart,

Bom Dia Wart,

A tampa do distribuidor é nova, eu coloquei ela não tem 1 mês

Abraços

Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    quando eu tiro o cabo da vela um por um o motor tem uma queda
    É o seguinte FABIÃO, está correto se ao tirar um cabo de vela o teu motor der uma queda. O que não está correto é se não tiver a tal queda . Pois se não tiver a queda de potência significa que aquele cilindro não estão "servindo" pra nada.

À respeito da junta do cabeçote ...

Eu tinha um BF 161 que a junta tinha ido pro saco! E o teste que eu fazia era este mesmo, de tirar cabo de vela um por um. Só que no meu caso eram dois cilindros porque a junta queimou bem no meio deles. Mas, pensando de certa forma, a junta pode ter queimado próximo à parte externa do bloco.

Quem me deu a dica no dia que ocorreu isto comigo foi um amigo meu, mecânico de algumas décadas , e confiei nele e tirei o cabeçote fora e foi tiro certo. Troquei a junta, aplainei o cabeçote, regulei as válvulas e o motor ficou tri de novo.

Espera um pouco para ver se mais alguém relata algo do tipo ou tem outra dica

Citação Postado originalmente por FABIÃO
    sem idéia, não sei qual cilindro é, quando eu tiro o cabo da vela um por um o motor tem uma queda, não sei mais o que pode ser, sera que a junta do cabeçote foi pro saco?
    Se vc tira um por um e todos geram queda de rotação, estão todos funcionando.

Já tirou todas as velas e viu o estado delas? Não pode de repente o motor estar jogando óleo ou gasolina em excesso e estar encharcando as velas?

[]s

Usuário Avatar de toyotafoz
    Entrada
    03/04/2005
    Local
    Foz do Iguaçu/PR

Mesmo problema

Tenho um CJ5, ele estava falhando muito, no mecânico foi verificado que a junta do cabeçote partiu desta para melhor, aproveitei e falei para regular válvulas. Agora ele falha menos, mais em baixa rotação e em alguns momentos da alta. A temperatura continua subindo, mesmo depois de trocar a tampa do radiador, mas não chegou a ferver. Coloquei gasolina podium para ver se dava uma limpeza no bicho, hora ele fica "animado", hora ele falha um pouco. Hoje inclusive depois de uma volta, notei que o motor jogou óleo na capô, não consegui identificar de onde veio. Outra coisa é normal, depois de rodar uns 40 kms, ficar saindo um pouco de fumaça da tampa de óleo? agradeço desde já a atenção de todos

Usuário Avatar de FABIÃO
    Entrada
    09/03/2006
    Vinicius_4x4, Wart, dptucunduva, DougBRSP, toyotafoz,

Bom DIa Galera....

Gostaria de agradecer a ajuda que vcs me deram, ja consegui resolver o problema da viatura, era a ultima vela que estava com problema, comprei um jogo novo de vela e pronto, o jeepão esta pronto para a prox.

Um Abraço
    Fábio

Usuário Avatar de FABIÃO
    Entrada
    09/03/2006
    DougBRSP,

Quando eu tirei a vela ela estava um pouco suja de óleo na rosca, mas não era muito. Isso é normal ou tem algo de errado, se estiver errado, como fazer para o óleo nao sujar a vela.

Abraços, Obrigado
    Fábio

Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Outra coisa é normal, depois de rodar uns 40 kms, ficar saindo um pouco de fumaça da tampa de óleo?
    Até onde eu sei não é normal não !

Pelo menos nunca reparei de algum motor que tive fazer isto.

[]´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem