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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de FABIÃO
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    MOTOR DO OPALA COM UM CILINDRO FALHANDO




    Alguem pode me ajudar, o motor do meu CJ5 é do opala, ele começou a falhar um cilindro, ja testei o cabo de vela e as velas, o problema não esta ai, ALGUEM TEM ALGUMA SUGESTÃO .

    ABRAÇOS A TODOS
    FÁBIO

  • #2
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    É só um cilindro? Qual? Não poderia ser junta do cabeçote queimada?

    Grande abraço!

  • #3
    Usuário Avatar de FABIÃO
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    Citação Postado originalmente por Vinicius_4x4
    É só um cilindro? Qual? Não poderia ser junta do cabeçote queimada?

    Grande abraço?
    Olá Vinicius, então eu to sem idéia, não sei qual cilindro é, quando eu tiro o cabo da vela um por um o motor tem uma queda, não sei mais o que pode ser, sera que a junta do cabeçote foi pro saco?

    Tem algum jeito que eu posso fazer pra ver se é isso mesmo?

    Abraços, Valeu

  • #4
    Pode ser a tampa do distribuidor rachada. Dá um sintoma bem parecido com este. Não custa verificar.
    []s

  • #5
    Usuário Avatar de FABIÃO
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    Wart,

    Bom Dia Wart,

    A tampa do distribuidor é nova, eu coloquei ela não tem 1 mês

    Abraços

  • #6
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
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    quando eu tiro o cabo da vela um por um o motor tem uma queda
    É o seguinte FABIÃO, está correto se ao tirar um cabo de vela o teu motor der uma queda. O que não está correto é se não tiver a tal queda . Pois se não tiver a queda de potência significa que aquele cilindro não estão "servindo" pra nada.

    À respeito da junta do cabeçote ...

    Eu tinha um BF 161 que a junta tinha ido pro saco! E o teste que eu fazia era este mesmo, de tirar cabo de vela um por um. Só que no meu caso eram dois cilindros porque a junta queimou bem no meio deles. Mas, pensando de certa forma, a junta pode ter queimado próximo à parte externa do bloco.

    Quem me deu a dica no dia que ocorreu isto comigo foi um amigo meu, mecânico de algumas décadas , e confiei nele e tirei o cabeçote fora e foi tiro certo. Troquei a junta, aplainei o cabeçote, regulei as válvulas e o motor ficou tri de novo.

    Espera um pouco para ver se mais alguém relata algo do tipo ou tem outra dica

  • #7
    Citação Postado originalmente por FABIÃO
    sem idéia, não sei qual cilindro é, quando eu tiro o cabo da vela um por um o motor tem uma queda, não sei mais o que pode ser, sera que a junta do cabeçote foi pro saco?
    Se vc tira um por um e todos geram queda de rotação, estão todos funcionando.

  • #8
    Já tirou todas as velas e viu o estado delas? Não pode de repente o motor estar jogando óleo ou gasolina em excesso e estar encharcando as velas?

    []s

  • #9
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    Mesmo problema

    Tenho um CJ5, ele estava falhando muito, no mecânico foi verificado que a junta do cabeçote partiu desta para melhor, aproveitei e falei para regular válvulas. Agora ele falha menos, mais em baixa rotação e em alguns momentos da alta. A temperatura continua subindo, mesmo depois de trocar a tampa do radiador, mas não chegou a ferver. Coloquei gasolina podium para ver se dava uma limpeza no bicho, hora ele fica "animado", hora ele falha um pouco. Hoje inclusive depois de uma volta, notei que o motor jogou óleo na capô, não consegui identificar de onde veio. Outra coisa é normal, depois de rodar uns 40 kms, ficar saindo um pouco de fumaça da tampa de óleo? agradeço desde já a atenção de todos

  • #10
    Usuário Avatar de FABIÃO
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    Vinicius_4x4, Wart, dptucunduva, DougBRSP, toyotafoz,

    Bom DIa Galera....

    Gostaria de agradecer a ajuda que vcs me deram, ja consegui resolver o problema da viatura, era a ultima vela que estava com problema, comprei um jogo novo de vela e pronto, o jeepão esta pronto para a prox.

    Um Abraço
    Fábio

  • #11
    Usuário Avatar de FABIÃO
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    DougBRSP,

    Quando eu tirei a vela ela estava um pouco suja de óleo na rosca, mas não era muito. Isso é normal ou tem algo de errado, se estiver errado, como fazer para o óleo nao sujar a vela.


    Abraços, Obrigado
    Fábio

  • #12
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
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    Outra coisa é normal, depois de rodar uns 40 kms, ficar saindo um pouco de fumaça da tampa de óleo?
    Até onde eu sei não é normal não !

    Pelo menos nunca reparei de algum motor que tive fazer isto.

    []´s

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