Estou usando um carburador solex de fusca no meu jeep 57 motor continental 44, alguém sugere uma opção melhor ?
Olá André, O carburador do fusca não é adequado. Você consegue uma ótima marcha lenta nele mas, quando em alta rotação a mistura fica muito pobre e isso esquenta ainda mais o motor além da pouca potência que oferece.
O motor fabricado pela continental só equipou os primeiros veículos 4x4 fabricados pela Bantam, no início da década de 40. A Ford tinha motor próprio e a Willys o motor "GO DEVIL"
Os Jeeps civis vendidos no Brasil tiveram os motores:
"GO DEVIL" para os modelos CJ2A e CJ3A de 1946 a 1953
"Hurricane" para os modelos CJ3B e CJ5 de 1953 a 1959 a partir de então vieram motores nacionais: o "BF 161" o BF de 3,0 litros, o Georgia (Ford).
Sugestão de carbuirador:
Em meu Jeep CJ3A 1951, com o motor "go devil" de 4 cilindros e válvulas laterais uso o carburador SOLEX feito especificamente para esse motor. foi fabricado na India (provavelmente para equipar os Jeeps Mahindra que, tive noticias, continuou a fabricar o Jeep CJ3b com o mesmo motor Hurricane até o início dos anos 2000.
Para o motor "go devil", a instalação é direta sem adaptações. Esse carburador tem lugar para cabo de acelarador (manual) acelerador (pedal) e cabo de afogador.
Quando passei a usá-lo em meu Jeep, melhorou muito o desempenho do veículo.
Olá!
Tenho um GPW e estou adaptando um DFV 228 no Go Devil do meu Jeep.
O carburador está com a "giclagem" para 4CC.. ainda não terminei, mas vamos ver o que vai dar.
Não quis mudar os prisioneiros e fiz uma flange sobre medida para colocar o DFV....
Penso que o DFV 228 saiu em vários veículos com regulagens e modificações para atender cada caso. Bom, vou tentar no Go Devil. O atual de fusca solex 30 não tava legal...
Abç.
Olá André! Tenho um 51 Go Devil desde final da década de 70, mecanica basicamente original! Nunca tive o carburador original! Então utilizei uma base de adaptação para montar carburador de fusca 1300, 1200, 1500, Corcel, e um DFV 446 (alcool), Percebí que quanto melhor o carburador melhor fica o funcionamento do motor. A uns 10 anos atrás construí coletores e instalei 2 carburadores Solex H28-PIC de fusca 1200! Estes carburadores são muito simples e funcionam muito tempo quase sem nenhuma manutenção e quando precisar é muito fácil de limpar e regular! O Funcionamento ficou tão bom que devolveu o prazer de andar com o Jeep! Motor ficou com a marcha lenta bem baixa e a aceleração é ótima, o torque aumentou muito, mesmo nas rotações mais baixas, eles também alimentam bem em alta o Jeep chega a 100 km/h (medido em GPS), e o som do motor ficou ótimo! Se fosse melhorar eu iria de sistema de injeção Fuel Tech 300 ou superior com roda fônica (sem distribuidor), mudaria as polias para correia Poli-V, tentaria manter a aparência de original.
tem que ser carburador de motor maior, esse negocio de só trocar gigles de carburador pequeno de fuca num dá certo. eu iria de solex H-40 ou mesmo DFVéio 228 , mas os especificos pra motor 4 cil opala/jeep, etc
Acredito que voce pode fazer uma flange 2 em 1, e instalar na tubagem original, um corpo duplo com estágio, pode ser por exemplo um carburador 2E! ou outro que seja para motores 2.0 ou algum mais moderno.
Acredito que voce pode fazer uma flange 2 em 1, e instalar na tubagem original, um corpo duplo com estágio, pode ser por exemplo um carburador 2E! ou outro que seja para motores 2.0 ou algum mais moderno.
Belo trabalho Aristides, coloca mais fotos dessa adaptação aí, tb sou de campinas, gastaria de conhecer seu jeep.
Olá Tuna, qualquer hora a gente se encontra! Sobre os carburadores confesso que não é só alegria! É um pouco mais difícil porque tem que regular o varãozinho (mesmo sistema do fusca) para os dois carburadores funcionarem ao mesmo tempo! Nada demais! o restante é regular a borboleta e a mistura, só isso! O que me tem deixado desanimado e a ignição, platinado nunca fica legal, sem falar naquele avanço centrífugo, quando voce quer repicar no acelerador, a primeira acelerado fica perfeita a segunda dá uma engasgadinha. Estava esquecendo! Desde a década de 80 eu modifiquei para 12volts e instalei uma bobina KW (vermelha de 8,5v) com fio resistivo laranja, puxei um fio direto do contato do motor de arranque, que ainda é no pé, ligado a um relê de buzina que na hora da partida, manda 12v na bobina daí ela faísca mais forte, resultado é que quente ou frio meia volta ele pega. Segue mais fotos
Olá Tuna, qualquer hora a gente se encontra! Sobre os carburadores confesso que não é só alegria! É um pouco mais difícil porque tem que regular o varãozinho (mesmo sistema do fusca) para os dois carburadores funcionarem ao mesmo tempo! Nada demais! o restante é regular a borboleta e a mistura, só isso! O que me tem deixado desanimado e a ignição, platinado nunca fica legal, sem falar naquele avanço centrífugo, quando voce quer repicar no acelerador, a primeira acelerado fica perfeita a segunda dá uma engasgadinha. Estava esquecendo! Desde a década de 80 eu modifiquei para 12volts e instalei uma bobina KW (vermelha de 8,5v) com fio resistivo laranja, puxei um fio direto do contato do motor de arranque, que ainda é no pé, ligado a um relê de buzina que na hora da partida, manda 12v na bobina daí ela faísca mais forte, resultado é que quente ou frio meia volta ele pega. Segue mais fotos
Tuna, Agradeço pelo reconhecimento! Eu tento fazer tudo caprichado, bem planejado, Mas a prioridade é manter sempre em funcionamento, então nem tudo está como eu gosto! Eu tenho muitos planos! Neste mesmo tópico de carburador vale a pena dizer que estou estudando a possibilidade de injeção completa com roda fônica, me livro do distribuidor e carburador ao mesmo tempo, estou adiantado no assunto!