O motor fabricado pela continental só equipou os primeiros veículos 4x4 fabricados pela Bantam, no início da década de 40. A Ford tinha motor próprio e a Willys o motor "GO DEVIL"
Os Jeeps civis vendidos no Brasil tiveram os motores:
"GO DEVIL" para os modelos CJ2A e CJ3A de 1946 a 1953
"Hurricane" para os modelos CJ3B e CJ5 de 1953 a 1959 a partir de então vieram motores nacionais: o "BF 161" o BF de 3,0 litros, o Georgia (Ford).
Sugestão de carbuirador:
Em meu Jeep CJ3A 1951, com o motor "go devil" de 4 cilindros e válvulas laterais uso o carburador SOLEX feito especificamente para esse motor. foi fabricado na India (provavelmente para equipar os Jeeps Mahindra que, tive noticias, continuou a fabricar o Jeep CJ3b com o mesmo motor Hurricane até o início dos anos 2000.
Encontrei um anúncio na internet desse carburador: http://www.jipebras.com.br/website/e...OR+JEEP+WILLYS
Para o motor "go devil", a instalação é direta sem adaptações. Esse carburador tem lugar para cabo de acelarador (manual) acelerador (pedal) e cabo de afogador.
Quando passei a usá-lo em meu Jeep, melhorou muito o desempenho do veículo.
Otávio Gomes
Jeep CJ3A em Belo Horizonte à venda.