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Convex Datacenter
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  • #1
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    04/04/2005
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    Idealização de um Projeto




    Fala galera 4x4!!!!!
    Bom eu tenho em mente em fazer o seguinte projeto...
    Mesmo não dando pra fazê-lo agora eu ainda pretendo faze-lo um dia por isso eu pessoa a ajuda de vocês CJteiros de plantão....

    Primeiro parte do Projeto !!!!

    Trocar o motor BF-161 por um Edelbrock V8 com 310CV e 51,84 de Torque (Original e com 2 anos de garantia pelo Fabricante);

    Colocar kit de Suspensão fabricada pela Rancho ou pela RoughCounty com amortecedores simples ou duplos (igual a da propaganda da Gillete);

    Colocar pneu aro 15 colocar um Mudizilla ou o Buckshot Mudder (ambos 33x12,5);

    Agora as duvidas que eu tenho são ?

    Pra colocar esse motor muito provavelmente eu terei que trocar o câmbio e diferenciais ?

    Que dá pra colocar amortecedor duplo no CJ eu acho que dá, mas isso ajuda na trilha/estrada,melhora um pouco o curso,lógico que acompanhando um bom feixe de mola ?

    Sobre o motor Tirando esse qual V8 ou V6 é o mais aconselhado a colocar no CJ com praticamente o mesmo desempenho?

    Vale a pena se empenhar nesse projeto?

    Aceito criticas e sujestões !!!!!!!

    Ai vão algumas fotos de alguns Jeep´s gringos e dos acessórios do suposto projeto:

    Amortecedores Duplos



    Motor que pretendo colocar em minha viatura (porém não sei se cabe)
    Performer 8.5:1 Great Performance with Low Octane Fuel

    Specifications
    Horsepower: 310
    Torque: 375
    Compression: 8.5:1
    Max recommended RPM: 5500
    Block: New GM 4-bolt
    Crank: Cast iron
    Piston: Cast aluminum
    Camshaft: Performer #2102
    (.420" / .442" lift)
    (204° / 214° duration @.050)

    Rocker arms: Stamped steel 1.5:1
    Cylinder Heads: Performer #60759

    70cc Combustion chamber
    170cc intake runner / 60cc exhaust runner
    Stainless steel 2.02" intake / 1.60" exhaust
    valves
    Made from A356 T-6 aluminum

    Distributor: MSD Pro Billet with Blaster 2 coil
    Warranty: 2 Year/Unlimited Mileage
    $0 deductible
    Rental reimbursement
    Towing Benefit

    Optional polished intake manifold, cylinder heads and water pump
    Short or long style water pump available

    Features & Benefits

    Custom assembled by Edelbrock Technicians
    Order the "Polished Package"

    Take advantage of Edelbrock's exclusive polished option for a true custom look
    10 part number combinations available
    With or without water pump

    50-state legal option
    High quality Edelbrock aluminum heads
    Elite Series valve covers with custom badge
    New GM short block with premium components from Edelbrock, MSD and ARP
    Edelbrock carburetor options include street legal 600 cfm or AVS 650 cfm
    Two intake manifold options
    Industry leading 24-month/unlimited mileage warranty
    Performer 8.5:1, 310 HP / 375 Torque
    Complete with Performer EPS manifold #2701, Thunder Series 650cfm carburetor with electric choke and your choice of water pump.

  • #2
    Usuário Avatar de Kako
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    Em que tipo de trilha está pensando?
    Já calculou os custos p/ chegar ao objetivo desejado?
    Em quanto tempo acha que vai conseguir concrretizar o projeto?
    sabe o que realmente precisa?


  • #3
    Usuário Avatar de Marcelo
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    Carrera,

    Vamos por partes...
    Para "aguentar" um motor desses se prepara para trocar tudo o que esteja no caminho do motor até as rodas, ou seja, câmbio, transferência, cardans, diferencias, semi-eixos e cruzetas. É muito torque para pouca resistência. Tudo o que você gastar no motor vai ser em dobro para os demais componentes.

    Agora vem uma pergunta: Para que um motor desse tamanho e potência?! Para girar os 33"?? Motorzão só se faz necessário se você terá pneus de 40" para cima, senão o bom e velho 4.1 manda muito bem, sem a necessidade de gastar tubos em adaptação, compra e manutenção do bicho. Digo mais, se bem acertado a questão de redução de t-case e diferenciais, o 4.1 toca os 40" fácil também.

    Agora se o intuito é apenas realizar o sonho de ter um Edelbrock V8 debaixo do capô do CJ, vai em frente e prepara muito bem o bolso.

    [s] palpitados,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #4
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    Marcelo e Kako e outros

    Bom o intuito é praticar muito mas muito mesmo em trilha pesada e mais pra frente...muito mais pra frente quem sabe Rock Crawling.

    O Calculo de desse projeto é aquilo Motor comprado pelo fabricante esta $3.500, a suspensão por volta $2.000 (R$10.500 fora o "frete" ). Porém há dois problemas relacionados nesse projeto, a grana que esta faltando e como vou trazer o motor , fora isso resto é a técnica de montagem e mão de obra ...Por isso eu pretendo fazer esse projeto aos poucos (tempo min de uns 5 anos).
    Mesmo pq meu BF161 ainda esta bom , eu pretendo iniciar esse projeto pelo motor e como o meu ainda deve ter uns 5anos de uso e muita trilha é um projeto que se realmente valer a pena,já é pra começar a prepar o bolso e as dores de cabeça que por sinal todos projeto tem...heheehe.!!!!!!!!
    E sobre oque eu preciso, as duvidas que eu tenho estão na parte de câmbio,diferenciais,cardans,cruzetas e outros componentes relacionados a transmisssão...

    Marcelo se eu coloca um 4.1 por exemplo pra tocar uns bolachas 38 ou 40, eu não tenho que trocar praticamente as mesmas coisas para não ter problemas, cardans, suspenção etc...etc... eu estava vendo também as adptações pra colocar um motor do Maveco V8 no Jeep mas eu até agora eu não achei um bom,pois se eu achasse eu traria apenas a suspensão de lá,pq é oq realmente vale pena, pois as grandes adaptações,praticamente já vem no kit e pra trazer muito mais facil nehhh.... e dai é "só montar" e ver o resultado

    Mas um Edelbrock V8.....vai me fala se não dá vontade de ter um heim
    Como eu falei quere eu quero coloca esse motor mas se não viável eu coloco outro ou o 4.1 ou o V8-302

  • #5
    Usuário Avatar de Kako
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    Eu investiria em um conjonto completo da cheroka, V-8 5.7, Transm. Atuto, com inumeos up-grades nos EUA. E eixo de Troller, que aguenta tranquilo os 33".

    Mas se está pensando em TRC, construa logo um 4-link, e seja feliz!

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...acessorios-_JM

    Veja a transm. do Hulk, não vai precizar de mais nada.


  • #6
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
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    Carrera,
    Avalie bem esta sua aplicacao. Ta certo que seja um maravilha ter uma cavalaria gigantesca trabalhando a seu favor quando necessario porem, ela podera trabalhar contra voce tambem. O que quero dizer e que tudo precisara ser dimensionado corretamente e voce podera ter problemas em achar os componentes necessarios para a montagem. Normalmente quando encontra-los, esbarraras com o elevado custo dos mesmos. Em alguns casos, adaptacoes desta ordem podem ser frustantes, voce estara sempre reforcando algo que quebra. Abusou do pe=quebra na certa.
    Para um motor como este, pode ser facil encontrar componentes no mercado americano contudo no Brasil, a coisa pode ser bem complicada.
    Esta cavalaria toda precisara ser alimentada convenientemente, o que significa que o motor nao e esta maravilha de economia. (cavalo anda=cavalo bebe).
    Nao quero com isso que voce desista do seu sonho, apenas citei algumas coisas para que voce reflita. Se e o que queres, toca em frente!
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #7
    Usuário Avatar de Marcelo
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    Marcelo se eu coloca um 4.1 por exemplo pra tocar uns bolachas 38 ou 40, eu não tenho que trocar praticamente as mesmas coisas para não ter problemas, cardans, suspenção etc...etc...
    Claro que não...
    Veja por exemplo o Coyote do Marquinhos. Tem 4.1 com cambio automático do Opala, t-case original e eixos originais tocando pneus 39,5".

    Outra coisa, esse preço de $3.500 do motor? É em doletas ou reais, isso lá, certo? Se for trazer para cá coloca, além do frete, 60% de imposto de importação + ICMS. Realmente vale a pena?! E a manutenção de um motor desses?

    Veja bem, não estou desanimando você, apenas colocando meu ponto de vista, ok?! Se eu fosse pensar em colocar um motor realmente forte num CJ, optaria pelo V6 Vortec - que equipa as Blazers - ou o 4.0 da Ranger. Tem potência/torque excelente, é compacto e a manutenção, apesar de não ser barata, é mais acessível que no Edelbrock. Mas essa é IMHO.

    [s]
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #8
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    Concordo plenamente com vocês, tudo que se faz em qualquer tem que ser muito bem avaliado, desde custo de reposição de peças e principalmete a viabilidade de tal material...Como eu coloquei no tópico é apenas uma idealização e quero realmente isso,ouvir de vc´s sobre os prós e contras desse tipo de preparação, quais seriam as melhores opções de motores etc...
    Pelo como eu havia falado eu teria outra opção por exemplo em colocar o motor do Maverick GT o V8,acabei de ver ele em um Jeep e achei bem legal, o dono falou que o bichinho tem um ótimo desempenho oque vc´s acham ? Ou o MWM Sprint Eletronic (e é TurboDiesel com Aftertercooler) me parece uma boa opção ou estou enganado sobre esses motores no Jeep ?

    Ah e sobre os armotecedores citados na primeira msn do tópico alguém conhece ? São realmente bons,fazem diferença no na asfalto/trilha, pois com amortecedor duplo iria melhorar a estabilidade do Jeep não iria ?

  • #9
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
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    Eu acho q vai ficar ótimo, ainda mais com esses super amortecedores Rancho e super pneus 33" Mudzilla.


    []´s

  • #10
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    R$10 mil + 60% de imposto, ICMS e outros roubos do governo...

    Sei não, mas com essa grana na mão seria mais interessante fazer umas comprinhas no Brasil mesmo, um V6, um cambio automático, tcase, kit de flanges e um par de eixos modernos, isso seria o principal e pode ser encontrado semi-novo.

    Suspensão, um kit de feixes band, spoa + 4 jumelos revolver é garantia de simplicidade, robustez e performance.

    Tudo bem, sonhar não custa nada, andar de V.oitão é muito massa porém nem tudo são flores

    []'s

  • #11
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
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    15/03/2004
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    Achei um fã de overhaulin!

    Pra que nao conhece....

    http://www.overhaulin.com/gallery.aspx?linkId=tpnv7

    Se eu acertar os 6 numeros, eu faço um desses!

  • #12

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