Fabiano SL e Jipeiro RR;
A minha inspiração não vem do Orverhaulin e nem do Rides, que por sinal eu nem vi nesse dia que viu foi minha namorada, pois eu estava na facu...
A minha inspiração vem do site www.cardomain.com, lá tem uns Jeep´s e outros carros muito bons....
Agora eu vi algumas fotos ....meu os kras tem umas viaturas show de bola !!!!!!!!!!
Hj eu dexei o Cebion pra trocar os calços de carroceria (Coxim Scanea) e também as buchas dos amortecedores.
E se ficar pronto até o final de semana eu estarei indo junto com minha familia para Bragança Paulista, fazer uma trilinha basica...se alguém mora por essa região ou estever afim de fazer algo por lá no sabado ou domingo...estão convidados hehehehe...
Amortecedores duplos é mais para velocidade, no seu caso pode esquecer.
Pode usar rancho simples (um por roda) ou outro bom amortecedor simples.
Para muita coisa um motor 1.3 como o do Samurai vai bem como já provado em trilha ou mesmo no Trial.
Como eu havia falado eu teria outra opção por exemplo em colocar o motor do Maverick GT o V8,acabei de ver ele em um Jeep e achei bem legal, o dono falou que o bichinho tem um ótimo desempenho oque vc´s acham ? Ou o MWM Sprint Eletronic (e é TurboDiesel com Aftertercooler) me parece uma boa opção ou estou enganado sobre esses motores no Jeep ?
V8 x Motor Diesel?
Conhece bem as especificações técnicas dos dois? Os dois são completamente diferentes. Pense no que vc realmente precisa!!!
As vezes achamos que motor é tudo no jeep!!! Será que isso tb é verdade? Analise alguns casos conhecidos aqui no fórum e veja quais são os motores utilizados.
Já que tu quer um V8, pq tu nao pega um aqui no Brasil e reforma... vai ficarm BEM mais barato que importar um novo..(a não ser q tu tenhas um esquema na receita federal )
Ou melhor, já q tu gosta de adaptação: pq tu nao compra um Landau e coloca a lataria de um jeep cj6 em cima...pronto! depois tu te vira p/ adaptar a T-case e diferencial dianteiro e levantar a suspensao!
Olha só as vantagens de pegar um chassis de Landau (freio a disco, motor V8, pedaleira suspensa, reforçado, etc...) como eu nunca tinha pensado nisso...
Esses rides e overhaulin é viciante, estou surtando!
Fala Fabiano-SL
Esse programa " A guerra do ferro velho" era muito bom mesmo, lembra qndo eles fizeram um carrinho estranho de arrancada ?
Ah Fabiano-SL e fazer de Landau um Jeep de ponta fica difícil pq eu terei muita mão de obra e conseqüentemente muito mais dor de cabeça....
Obs: esse programa parou de passar ?
P.Peleje
Eu não estou comparando um motor com outro, é apenas uma opção pois ambos os motores são fortes, lógico que cada um tem as suas necessidades e especificações completamente diferentes...porém o MWM eu estava observando e me chamou muito atenção por 2 grandes motivos....
1º O MWM é nacional, mão de obra,peças,preço,uns dos fatores que tb pesa muito é que ele é a DIESEL e a cavalaria varia desde 150 à 245 torque 35Kgf à 58Kgf sendo que o mais forte é 3400rpm e mais "fraco" 3500rpm...
2º Motor não é tudo, é lógico que tem que ter uma boa relação,bons pneus,diferenciais,suspensão,bloqueio, e outros, mas se não tiver um bom coração pra tocar tudo isso fica fácil enfartar....!!!!