Boa tarde, como alguns sabem meu Jeep é um laboratório, sempre tentando arrumar algo novo , acho que gosto mais do monta e desmonta doque de andar kkk já andei com original ,6cc opala , v6 ranger , 4cc astra e agora 4cc opala turbo , mas como faço tudo na garagem de casa estou apanhando um pouco p acertar i carburador , tô usando um 3e a álcool com turbina .60.50 achei meio grande mas só quero um gás onde faltava força mesmo sem loucuras , se alguém puder ajudar agradeço
Tenho no meu jeep um opalinha turbo, no entanto o meu esta injetado 4 bicos e minha turbina é uma 42/48... estou com 0,5 de pressão e rendeu 142 cv na roda...
Bem, vc deve saber que um carburador ou uma injeção mal regulada no turbo é perigo de quebra do motor, então tenha cuidado.
Pela foto me parece que seu 3E é a gasolina, ja lhe aconselho a andar no álcool, sendo assim o correto seria conseguir um 3E próprio para álcool, aqueles que são tipo cromados.... esqueça andar turbo na gasolina, até pode mas é mais sensível a quebra.
Por aqui o pessoal que anda com 3E, usa em torno de 150 a 160 no primeiro estágio, de 200 a 220 no segundo, mas isso não é uma receita pronta, é preciso usar uma sonda, de preferencia uma wide band e ir testando, pois cada motor é diferente e tbm existem 3E diferentes, então não tente acertar sem uma sonda... e procure deixar a mistura de ideal a rica (ideal na fase aspirada e rica na fase turbo).
Acertar o carbura vai ser trabalhoso...
OBS: solte todo o parafuso da válvula de alivio (aquela válvula que vai no coletor de escapamento) e vá dando pressão aos poucos...
OBS2: o motor opala aceita bem até 0,8 de pressão com a junta original se bloco e cabeçote estiverem plainos, mais que isso nunca se sabe quando vai estourar a junta...
OBS3: depois de bem acertado, vc não vai querer mais troca de motor... fica muito bom...
Ontem consegui andar com ele, tô fazendo tudo na garagem passei a álcool e coloquei 2 econostat e tapei o original , não sei se foi sorte mas ficou top, tá com 08 de pressão, agora vou providenciar um halmeeter é um limitador , assim que puder mando vídeo
Dae M-Beltrame... sim uso a Hardware FR-4 Turbo... ótimo custo benefício...
Quanto a caixa... to com a original 3m... deve aguentar por um tempo.... por enquanto não estou abusando muito... espero não ter problemas...
SD GUERREIRO.... Cuidado no acerto já com 0,8... ainda mais sem uma sonda... te aconselho a ir dando pressão aos poucos e vendo como a mistura fica... no mais é só alegria..