x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20

Tópico: Novato perdido

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    29/09/2016
    Local
    Natividade/RJ
    Agradecimentos: 0

Novato perdido

Bom dia prezados, meu Jeep 66 com distribuidor a platinado Bosch , quando frio funciona perfeitamente, pega varias vezes, não rateia não morre nem nada. Quando está quente tbm não rateia nem morre, porem não pega, (no tranco pega normal mente) a bobina em si não esqueta, e centelha normalmente, porem os cabos de vela não centelham quando quente.
    O q pode ser ? Platinado, rotor, cabos, tampa?

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Boa tarde prezado e bem vindo ao fórum ! já tive problema parecido e era bateria fraca, quando quente ficava difícil de pegar, outra possibilidade é a bobina ou ponto de ignição . . . boa sorte e um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Usuário
    Entrada
    29/09/2016
    Local
    Natividade/RJ
    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Boa tarde prezado e bem vindo ao fórum ! já tive problema parecido e era bateria fraca, quando quente ficava difícil de pegar, outra possibilidade é a bobina ou ponto de ignição . . . boa sorte e um abraço !
    Muito obrigado! Ponto creio q não, funcionava bem no ponto q esta. Bobina tbm não, ja troquei ,todas centelhavam normalmente e não eaquenta. Bateria pode ate ser, mas me corrija se estiver errado se fosse bateria nem a bobina centelharia correto? E como eu disse não tem centelha é no cabo de vela

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    No meu caso, como a bateria estava fraca o motor dava partida mas a tensão caía muito e não dava centelha, dando tranco pega porque não tem a queda provocada pelo motor de arranque . . . só não descobri porque frio pegava normalmente . . . o ajuste do platinado está ok ?
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Usuário
    Entrada
    29/09/2016
    Local
    Natividade/RJ
    No meu caso, como a bateria estava fraca o motor dava partida mas a tensão caía muito e não dava centelha, dando tranco pega porque não tem a queda provocada pelo motor de arranque . . . só não descobri porque frio pegava normalmente . . . o ajuste do platinado está ok ?
    Platinado esta ok, com um muiltimtro eu consigo medir a bateria na hora partida? Em q escala?

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Até consegue mas é meio inconclusivo, eu percebi que a partida estava meio pesada, troquei a bateria por uma mais nova e resolveu . . . um teste que você pode fazer é acender os faróis e dar partida, se ela estiver ruim você perceberá a diferença . . .

Usuário
    Entrada
    29/09/2016
    Local
    Natividade/RJ
    Até consegue mas é meio inconclusivo, eu percebi que a partida estava meio pesada, troquei a bateria por uma mais nova e resolveu . . . um teste que você pode fazer é acender os faróis e dar partida, se ela estiver ruim você perceberá a diferença . . .
    Troquei os cabos da bateria, limpei os conectores e coloquei a bateria na carga lenta, amanha vemos o q da

Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 66
    Boa noite. Troque o rotor do distribuidor.
    []
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

Usuário
    Entrada
    29/09/2016
    Local
    Natividade/RJ
    Bom dia. Já me disseram isso, mas é rotor tão simples , será q pode dar esse problema?

Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 66
    Infelizmente pode, principalmente depois que aquece. Por ser peça barata, faça o teste ou quando ele estiver quente e não quiser pegar, retire o rotor do distribuidor e, caso tenha um multímetro e saiba usar, faça medição da continuidade entre o terminal central e a extremidade do rotor.
    []
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Citação Postado originalmente por Sydney66 Ver Post
    Infelizmente pode, principalmente depois que aquece. Por ser peça barata, faça o teste ou quando ele estiver quente e não quiser pegar, retire o rotor do distribuidor e, caso tenha um multímetro e saiba usar, faça medição da continuidade entre o terminal central e a extremidade do rotor.
    []

Boa noite prezados ! temos que ter cuidado, porque existem rotores, cabos e velas resistivas e nem sempre a medição é conclusiva, eu prefiro substituir até descobrir o problema, o que foi substituído sem necessidade vira reserva . . . ou volta para o doador . . . abraço !

Usuário
    Entrada
    29/09/2016
    Local
    Natividade/RJ
    Muito obrigado amigos! Vou testar e dou o feedback a vcs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. To perdido
      Por Villae no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 0
      Última resposta: 16/03/2016, 14:42
    2. Novato perdido
      Por MIRRARY no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 26/05/2014, 20:17
    3. Mais um novato perdido
      Por ZEQUINHA8100 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 19