x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Ronaldo Petri
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    46
    Posts
    693
    Agradecimentos: 0



    Conheço quem já colocou, e não conseguio dar nem uma volta no quarteirão em marcha normal, ele só conseguio andar na reduzida de tão fraco que ficou.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    29/05/2004
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    54
    Posts
    687
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ReinaldoFred
    Rogério
    Esse motor de toyota é muito caro, e presisa de muitas adaptaçoes se não me engano esse motor é o mesmo do 608
    não é caro não. na verdade, acabei optando por ele justamente pq era o mais barato. ele é bem "valentinho" pro tamanho dele e nunca deu problemas, já faz quase quatro anos que estou com ele. sabe aquela dos "baixinhos invocados". pois é. mas ele não faz milagres.

    uns dois anos depois que comprei, o cara que me vendeu conseguiu uns idênticos, porém com turbo de fábrica, com cerca de uns 15 ou 20 cv a mais, sendo que ainda poderia ser adaptado um intercooler. mas aí já tava tudo pronto e o jeep andando fazia tempo e resolvi esperar mais. sair do meu, só pra outro maior.

    mas o negócio é compra de um máxion, ou mitsubishi (l200) pra cima. mwm sprint seria um sonho.

    nem que fique o dobro do preço vale a pena.

    abraços

  • #3
    Usuário
    Entrada
    29/05/2004
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    54
    Posts
    687
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rafaelsouza
    Já ouvi muitos relatos negativos sobre o Kimbi diesel por ai :evil: , mas gastando um pouco mais :twisted: tivemos a oportunidade de instalar um 1.9 aspirado (golf argentino) num CJ 5, aliado ao cambio Clark 5m acabou me surpeendendo, ficou muito bom tinha uma boa saida e uma final bem satisfatória, o cliente que comprou o motor (na caixa) de um amigo estava um pouco preocupado já pensando o que fazer para turbina-lo mas no final nem precisou. ta andando por aí já fazem uns 2 anos sem problemas.
    fala rafael.

    é justamente isso. as vezes um motorzinho pode surpreender. não digo o 1.6.

    este do golf 1.9 deve ser similar ao meu 2.0. não acredito que deva haver muita diferença não.

    dentro da normalidade, ou até em um obstáculo um pouco mais forte, se houver um conjunto harmônico, com cambio e diferencial aproveitando bem a força do motor, ele vai bem.

    reduzido nunca deixa na mão por falta de força. aliás, na em 95% dos casos, uma primeirinha já é suficiente, embora não seja conveniente abusar da embreagem.

    o negócio, pra quem tem motor fraco é reduzir ao máximo. o cambio clark 5 marchas, no meu caso é essencial e tb a relação 8/43.

    o conjunto ficou bem equilibrado com pneus 33. se abusar na arrancada ele sai patinando. mesmo no asfalto (é claro que não costumo fazer isso).

    a vantagem é que faz 14 ou 15 km/l de diesel.

    mas o "motorzinho" limita muito. eu por exemplo queria por uns pneus maiores, mas já vi que não dá, a não ser que arranje a tal da relação 9/54.

    como não posso aumentar o diametro, estou pensando (ainda não decidi) em colocar os mesmos 33, porém mais largos. tudo por conta do motorzinho.

    abraços.

  • #4
    Citação Postado originalmente por Jipeiro_RR
    Descarta, é tão pesado quanto o Perkins Q20B.
    []'s
    aaaaaah
    o q20b é o mesmo perkins
    juro que nao sabia, e pensei que o q20b fosse um motor bom e forte
    nao põe q20b nada
    uma merd@
    um amigo tem na rural dele um mwm
    e é um otimo motor, ele adora
    abraços

  • #5
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,659
    Agradecimentos: 51
    Se for MWM D229 ou MWM 4.10 esquece também, são motores feitos pra trator e caminhões

    Se for um Sprint 4.07 (S10, Troller, Frontier) tudo bem, isso sim é um sonho de motor diesel pros nossos CJ's

    []'s

  • #6
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    47
    Posts
    3,318
    Agradecimentos: 2
    OLa JIpeiro RR vc tem toda razao.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    20/12/2005
    Idade
    50
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Aqui na minha cidade tem um jeep com esse motor 1,9 diesel do gol, o jeep parece ser bom, nunca andei junto com ele mas o pessoal fala que é bom

  • #8
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0
    [quote="Rogério Tortato"]
    Citação Postado originalmente por rafaelsouza
    a não ser que arranje a tal da relação 9/54.


    abraços.
    apenas corrigindo: a relação é 9/53

    []s

    Peleje

  • #9
    Usuário Avatar de Alcione
    Entrada
    02/06/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    627
    Agradecimento: 1
    Tem um colega nosso aqui de Curitiba que tem num niva este motor, nem no carrinho russo não vai muito bem, está muiiiiiiiito arrependido de ter gasto a grana com este 1.6 a diesel


    Se for um Sprint 4.07 (S10, Troller, Frontier) tudo bem, isso sim é um sonho de motor diesel pros nossos CJ's
    SONHO MEU, SONHO MEU !!!!!!!!

  • #10
    Olá caros amigos, já tive um CJ 5 com o motor da Kombi, mermão fica uma tralha, primeiro pelo dificuldade em sair com o carro, mas o pior é que o motor tem vida útil baixíssima.

    Por favor NÃO FAÇA ISSO!!
    Abraço.
    VAREJERA -J-AP-X Flex

  • #11
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Motores diesel & jeep's:

    Já andei em um CJ5 (fiz alguns testes no asfalto) com motor de kombi diesel 1.6 turbinado de caracol bem pequeno e intercoolado, com cambio clark 5 (CL-2205), diferenciais 8x43, e pneus 31" não era muito ruim não, tava bem "feitinho" era bem econômico (segundo o dono) fazia 18 km/litro e mantinha 90 km/h na boa, na trilha em reduzida até dava para fazer alguma graça (de novo, versão do dono).

    Também já andei de niva com este motor porem sem turbo, o niva tinha pneus 750x16, e tava uma b9s6a , sem força e barulhento, mas como o cara queria um carro econômico para rodar na cidade estava contente, pois este fazia pouco acima de 20 km/l.

    Também já vi relatos de jeep's com "perkinho" (4236) e Q20B ambos turbinados, quem me contou disse que apesar de o motor ser muito pesado os veículos eram puro torque, para ficar bom este motor no jeep tem que fazer um reforço na suspensão.

    Já vi também um Javali com o Q20B e pneus 35", show de bola.

    Estes motores maiores e mais antigos, são relativamente mais baratos, tem manutenção muito pequena e barata, tem a vantagem de não possuir correia dentada (um problema a menos na trilha) são "engrenados", tem um consumo entre 8 e 12 km/l, tem um torque elevado em baixa rotação (mesmo sem entrar em turbo), são muito robustos e não se houve que quebraram mesmo nas condições mais severas, porem pesam sempre acima dos 300 kg.


    []s com motor TDi

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade