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  • #1

    Comando de válvulas OHC 4cc




    As vezes deixo o Jeep parado uma semana, e quando vou ligar o comando de valvula fica batento por uns 5 minutos e depois some o barulho......é normal????? o que posso fazer para resolver isso?????....tirando essa batuqueira quando ligo...depois ele fica muito silencioso..e não queima oleo.

  • #2
    Usuário Avatar de Ed
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    Thiago, eu acho q é pq ele demora um pouco pra lubrificar!!!
    até a bomba mandar óleo pra cima, ele vai batendo ferro com ferro!!!

    esse tempo é o mais prejudicial pro motor!!!
    na minha opinião!!!

    por isso q assim q se liga o jeep não deve dar aqueles acelerões fortes!!!

    []'s

  • #3
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Boa Vista/RR
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    pode ser que os tuchos estão desgastados, não seguram o óleo como devem.
    Daí o barulho é o tempo que os tuchos passam pra "recarregar" o óleo que desceu.

    Recomendo trocar os tuchos e o comando, 5 minutos chacoalhando é muito tempo

    []'s

  • #4
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    Concordo com o Jipeiro RR devem ser os tuchos que estão desgastados, troque o jogo de tuchos e veja o barulho desaparece.

  • #5

    Re: Comando de válvulas OHC 4cc

    Citação Postado originalmente por Thiago Pinto
    As vezes deixo o Jeep parado uma semana, e quando vou ligar o comando de valvula fica batento por uns 5 minutos e depois some o barulho......é normal????? o que posso fazer para resolver isso?????....tirando essa batuqueira quando ligo...depois ele fica muito silencioso..e não queima oleo.
    A LUZ DO ÓLEO APAGA LOGO????
    coloca um manometro e mede a pressão de óleo com o motor quente e frio primeiro.....

    isso é barlho nos tuchos, sujeira no óleo.....
    tira fora os tuchos, desmonta, limpa e monta eles carregados....geralmente resolve.....se não troca os q não estiverem segurando pressão.....

    detalhe, geralmente os tuchos encravam dentro do cabeçote, pra tirar é soda...mas eu fiz uma ferramenta pra sacar eles sem esforço nenhum e sem estragar os tuchos.....e sem perigo de se machucar....

  • #6
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    sao os tuchos hidraulicos, sem duvida...
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #7
    Usuário Avatar de alexandrej
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    Opá!!

    Pode ser o óleo muito denso, ai demora para subir.

    O meu estava apresentando este problema depois que coloquei um prolonga da bardal.

    Com o tempo vai afinando e volta ao normal.

  • #8
    Estranho esse meu Jeep......deixei ele o feriado inteiro parado, e ontem liguei só para ver se o barulho ia continuar...não bateu nada.........conclusão.......as vezes quando deixou parado ele descarrega os tuchos e as vezes não...vai entender esses tuchos

  • #9
    A LUZ DO ÓLEO APAGA LOGO????
    coloca um manometro e mede a pressão de óleo com o motor quente e frio primeiro.....

    isso é barlho nos tuchos, sujeira no óleo.....
    tira fora os tuchos, desmonta, limpa e monta eles carregados....geralmente resolve.....se não troca os q não estiverem segurando pressão.....
    Fontona
    A luz de oleo apaga assim que o motor pega, ou ate mesmo na partida.
    O problema é eu saber qual não esta segurando pressão.

  • #10
    Citação Postado originalmente por Thiago Pinto
    A LUZ DO ÓLEO APAGA LOGO????
    coloca um manometro e mede a pressão de óleo com o motor quente e frio primeiro.....

    isso é barlho nos tuchos, sujeira no óleo.....
    tira fora os tuchos, desmonta, limpa e monta eles carregados....geralmente resolve.....se não troca os q não estiverem segurando pressão.....
    Fontona
    A luz de oleo apaga assim que o motor pega, ou ate mesmo na partida.
    O problema é eu saber qual não esta segurando pressão.
    faz o seguinte, da uma volta com ele e esquenta bem o motor, depois troca o óleo e o filtro, coloca um óleo de boa qualidade, um 20w50 api SL....
    depois faz o teste se vai bater ainda ou não...quando bater vc desliga e abre a tampa de valvulas e gira o comando, o tucho q descer quando o came empurra a valvula é q ta batendo.......

  • #11
    Fontana

    Valeu pela dica.......vou fazer isso...


  • #12

    Já passei por isso!!!

    Retire a tampa do comando arrume um arame bem fino e desobstrua os orifícios do comando, eles são responsáveis por distribuir óleo uniformemente por todos os tuchos, aproveite para ver o estado dos tuchos e troque os que estiverem muito duros....vc tb pode usr um produto tipo ácido para limpeza de carburadores p/ tirar a crosta dos orifícios...o motor Georgia OHC é ótimo, basta cuidar dele com carinho!!!
    2.3 OHC, XRC 8 Comp, Maxxis Bighorn's 32", Tuareg Snorkel, DIS, Breve Susp Lift 4"...

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