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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Márcia Petri
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    15/06/2005
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    É amiguinho, é isso aí mesmo, esta não é realidade de um novato, mas sim a nossa realidade, principalmente quando você acabou de adquirir, comigo no começo também foi assim, mas agora está tudo redondinho e mesmo quando faço trilha, já nem apresenta mais problema. Pode ter certeza que com o tempo os problemas diminuem, mas nunca somem totalmente.

  • #2
    Usuário Avatar de Luiz_Fernando
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    03/09/2005
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    Citação Postado originalmente por jeisonk
    Luiz Fernando

    Bonita a viatura heim, ta ficando bom.
    Eu to com o meu com motor e câmbio originais ainda.
    Melhorou bastante com a troca para o 1.8 e câmbio da C-10?

    hallemand

    É assim mesmo, mas fala a verdade, depois que a gente experimenta o gostinho não dá mais pra largar heim.
    Hoje o meu tá em cima dos cavaletes, pra variar.

    E quanto aos outros aí, podem se preparar que vamos encher muito o saco com perguntas ainda, afinal foi fuçando esses fóruns e vendo debates de vocês que a vontade veio com força.
    E a mulher ainda pergunta: o que te faz andar nesse dinossauro e deixar o carro em casa?

    Abraços turma
    Jeison K,

    Caso não haja mais nenhum imprevisto, devo pegar o Jeep essa semana. Então assim que conseguir andar te passo a minha impressão.

    []'s

  • #3
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
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    Blz Luiz, aguardamos as novidades

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #4
    Usuário Avatar de hallemand
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    08/03/2006
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    O bom filho a casa (oficina) retorna.

    Bem, menos de uma semana dando umas voltas, resolvi colocar o cerejão, novamente para o repouso (oficina), pois agora é a vez da suspensão, visto que, o mesmo estava adernando nas curvas e, quando o Zequinha entrava, ficava de lado, assim, percebi que os feixes de molas estavam frouxos e moles. O mecânico me falou que o chassi foi alongado para que coubessem as molas dianteiras do jipe, também na traseira, ou seja, o ex-dono colocou os feixes de mola da dianteira em todo o jipe, será que isso e viável? Certamente os feixes da dianteira devem ser bem mais resistentes que os da traseira por causa do motor, será que adianta alguma coisa?

  • #5
    Usuário Avatar de DJunior
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    Hallemand,

    Aproveita e já coloca as molas da Band. Não terá arrependimento.

    Procura no forum e vai achar somente comentários positivos sobre esta modificação.

    Com o chassi alongado, a instalação fica ainda mais fácil.

    Abraços,

    Dirceu

  • #6
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    Re: O bom filho a casa (oficina) retorna.

    Citação Postado originalmente por hallemand
    Bem, menos de uma semana dando umas voltas, resolvi colocar o cerejão, novamente para o repouso (oficina), pois agora é a vez da suspensão, visto que, o mesmo estava adernando nas curvas e, quando o Zequinha entrava, ficava de lado, assim, percebi que os feixes de molas estavam frouxos e moles. O mecânico me falou que o chassi foi alongado para que coubessem as molas dianteiras do jipe, também na traseira, ou seja, o ex-dono colocou os feixes de mola da dianteira em todo o jipe, será que isso e viável? Certamente os feixes da dianteira devem ser bem mais resistentes que os da traseira por causa do motor, será que adianta alguma coisa?
    halle,

    só para constar. as molas dianteiras são mais curtas e não precisaria alongar o chassi. talvez haja uma inversão aí. ele deve ter se referido às molas traseiras.

    no mais, já que vai mexer, dá uma pesquisada aí, como aconselhou o amigo acima, talvez realmente voce ache interessante botar as molas da band.

    abraços.

  • #7
    Usuário Avatar de Luiz_Fernando
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    03/09/2005
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    Pessoal,

    Peguei meu jeep ontem .

    O motor AP e a caixa de C-10 ficaram ótimos.

    Ontem mesmo coloquei rodas e pneus fronteira (só que a roda tá encostando em alguma parte -q não sei o nome- do freio à disco)

    Instalei também o toldo san marino.

    Ficou showwww

  • #8
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
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    Luiz, vi as fotos que tu tem no álbum, bonito demais.
    Que bom que ficou pronto, parabéns.
    Ainda bem que dor de cotovelo não mata, hehehe
    Meu caminho ainda é longo, mas chego lá.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #9
    É a coisa é feia mesmo mas não podemos desanimar
    com os primeiros problemas que aparecem, porque
    eles são só os primeiros e não serão os ultimos

    Um abraço

    Mandruva

  • #10
    Usuário Avatar de hallemand
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    08/03/2006
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    Reforma

    Meus amigos, quando troquei os calços do chassi, pensei que o bicho iria parar de balançar, então subi um morro aqui da localidade e parecia que iria tombar, pois a lata batia nos pneus, então levei no mecânico e troquei os amortecedores, e não deu resultado, assim, levei em uma oficina de molas de caminhão e o cara trocou tudo e colocou novo, pois não queria colocar de toyota. Pois bem, o carro ficou tão bom que não virou, tombou, etc... mais na curva nem mexe mais, está perfeito. Resolvi agora abrir e verificar todas as engrenagens da viatura, para retirar folgas e trocar peças gastas, lubrificação, platô, disco e colar embreagem, etc, aproveitando, mandei trocar também a caixa de direção, colocando de Santana, devo pegar o carro dia 01/04/06, assim, acho que não tenho nada mais para fazer, será? Hehehe....

    Pergunta? As molas dianteiras do meu carro foram tiradas do furo original e soldadas embaixo do chassi, deve ser para levantar mais, será que é um procedimento comum ou o ex-dono pirou?

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