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Motor para o CJ5: Manter o original 4cc ou trocar por AP, Opala 4/6cc ou Diesel???

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  • 28/07/2017, 20:52
    Kako
    Citação:

    Postado originalmente por Tiagocengel Ver Post
    Obrigado por responder!

    Então eu estou buscando um opala velho 4cc pra comprar e retirar todas as peças que eu preciso.
    Não disponho de muito. Meu inicial e de 6 mil de um carro que vendi para investir em peças no jeep.

    Ainda tenho que pagar a mão de obra do mecânico.

    Estou ficando nas seguintes peças para retirar de opala:
    Motor
    Sistema de freios
    Direção hidráulica
    E conseguir o câmbio de Chevette.

    A questão das molas e sistema de suspensão ainda não pensei... Provavelmente não deve sair barato essa parte. Então devo ficar nisso posteriormente.

    Estou no RJ e só conseguir 1 mecânica que trabalha com Jeeps por enquanto.

    As peças aqui tbm são caríssimas.

    Um cara me cobrou 4.500 nas peças de opala abaixo:
    Motor completo.
    Sistema de freios completos.
    Direção hidráulica completa.

    Achei caro.

    cambio de chevete com motor de opala fica bom, pode montar tranquilo
    quanto ao freio de opala não acho legal não, melhor comprar uma pedaleira suspensa para o seu jeep e dois kits de freio dianteiro para pinça de kombi, usa um hidro vaco moderno tipo da palio, com 4 saidas uma para cada roda

    compra só o motor do opala e a Direção hid. não tem mais nada que aproveitar do opala.
  • 29/07/2017, 11:46
    Mazaropi-RJ
    Citação:

    Postado originalmente por Tiagocengel Ver Post
    Obrigado por responder!

    Então eu estou buscando um opala velho 4cc pra comprar e retirar todas as peças que eu preciso.
    Não disponho de muito. Meu inicial e de 6 mil de um carro que vendi para investir em peças no jeep.

    Ainda tenho que pagar a mão de obra do mecânico.

    Estou ficando nas seguintes peças para retirar de opala:
    Motor
    Sistema de freios
    Direção hidráulica
    E conseguir o câmbio de Chevette.

    A questão das molas e sistema de suspensão ainda não pensei... Provavelmente não deve sair barato essa parte. Então devo ficar nisso posteriormente.

    Estou no RJ e só conseguir 1 mecânica que trabalha com Jeeps por enquanto.

    As peças aqui tbm são caríssimas.

    Um cara me cobrou 4.500 nas peças de opala abaixo:
    Motor completo.
    Sistema de freios completos.
    Direção hidráulica completa.

    Achei caro.

    Olá, Tiagocengel
    Onde fica a oficina que voce citou ?
    Boa sorte na empreitada..
    abcs
  • 30/07/2017, 01:57
    Tiagocengel
    Citação:

    Postado originalmente por Kako Ver Post
    cambio de chevete com motor de opala fica bom, pode montar tranquilo
    quanto ao freio de opala não acho legal não, melhor comprar uma pedaleira suspensa para o seu jeep e dois kits de freio dianteiro para pinça de kombi, usa um hidro vaco moderno tipo da palio, com 4 saidas uma para cada roda

    compra só o motor do opala e a Direção hid. não tem mais nada que aproveitar do opala.

    Valeu cara. Vou da uma persquisada.
    Porém kits deve ficar mais caro o valor. Não tenho certeza.

    Vou pesquisar.

    Abraço.
  • 30/07/2017, 01:58
    Tiagocengel
    Citação:

    Postado originalmente por Kako Ver Post
    cambio de chevete com motor de opala fica bom, pode montar tranquilo
    quanto ao freio de opala não acho legal não, melhor comprar uma pedaleira suspensa para o seu jeep e dois kits de freio dianteiro para pinça de kombi, usa um hidro vaco moderno tipo da palio, com 4 saidas uma para cada roda

    compra só o motor do opala e a Direção hid. não tem mais nada que aproveitar do opala.

    Citação:

    Postado originalmente por Mazaropi-RJ Ver Post
    Olá, Tiagocengel
    Onde fica a oficina que voce citou ?
    Boa sorte na empreitada..
    abcs

    Fica itaipu- Niterói - RJ

    Peguei o contato dele no tópico de oficina mecânica. Aqui da página.
  • 27/10/2017, 23:22
    Roberto FL
    Citação:

    Postado originalmente por Tiagocengel Ver Post
    Fica itaipu- Niterói - RJ

    Peguei o contato dele no tópico de oficina mecânica. Aqui da página.

    So não coloca o cambio clark 260F. Muito bom com motor gm, mas não tem mais peças... Dai ja viu! Boa sorte
  • 18/05/2018, 17:39
    josé carlucci
    Jeep CJ5 com motor opala 3000 - 181

    Olá pessoal, estou tentando conseguir uma informação sobre que peso poderia ser utilizado no volante de massa para meu jeep ford CJ5, sendo que estou colocando o famoso e discutido motor 3.0 - 181 com 140 HP usado no maritimo e que é fabricado no mexico,e cambio da C-20 de 5 marchas, eu desmontei o motor e vou colocar as fotos para vocês verem, e eu andei e vi muito esse motor girando e li tambem o que muitos dizem contra ele sem ao menos ter visto ele funcionar, ele é forte mesmo e gira na final a 5000 RPMs, empurra com força. mas o que realmente quero saber é se aguem tem noção de que peso poderia usar nesse conjunto, pois o peso do volante esta com 14 kilos, sendo que os da C-20 não passam de 11 kilos. meu nome é josé carlucci, fone 011 982721368.
    Anexo 558458Anexo 558459Anexo 558458Anexo 558460Anexo 558461Anexo 558462Anexo 558463Anexo 558464Anexo 558465Anexo 558466
  • 18/05/2018, 17:54
    Aristides Jr
    AndBio! O motor 4cc do seu Jeep dever ser um motor Ford OHC Georgia, não é ? É um ótimo motor! Não se deixe levar pela idéia de que adaptações vão melhorar se Jeep! Melhora em 1 coisa e piora em 2! Se voce possuir ferramentas e as habilidades para modificar alguma coisa ainda vá-lá!!! Te dou um ótimo comselho, "Não modifique nada a não ser que seja para deixá-lo mais original" Com o tempo as modificações te trazem maiores problemas e ficam obsoletas! O original dá conta de rodar dia a dia do jeito que voce está pretendendo 30% off e 70% on. Voce pode até utilizar os pneus originais. Não aceite a idéia que "freio e direção" tem que ser modificadas, Com tudo revisado eles funcionam de forma satisfatória. Enfim mantenha seu Jeep o mais original e terá menos problemas e em contra partida maiores alegrias e satisfações.
  • 26/05/2018, 22:43
    Andreluisa
    Linmuita coisa já mas vamos lá....
    - estou com um motor 4c opala+ câmbio Chevette 5 marchas + reduzida original....
    - Motivo da possível mudança: motor fumando e com muito vazamento de óleo.
    tenho um motor bom de opala se quiser manter o opala.... Maaaas seria melhor um investimento para atualizar para um motor melhor?
    Quanto ficaria um motor AP+ignição programável?
  • 27/05/2018, 10:28
    Leonardo Raffi
    fica no opala
  • 27/05/2018, 23:30
    Andreluisa
    Citação:

    Postado originalmente por Leonardo Raffi Ver Post
    fica no opala

    Valeu... Tô tendendo pra isso mesmo
  • 30/05/2018, 09:08
    jfwebber
    Prezados. Acabo de instalar um GM 2.2 (s10/omega/vectra) no meu CJ5.
    Acoplei uma caixa clarck 260F e estou com uma relação 8:43.
    A mecânica anterior era a original de 1959 BF161 e caixa 3 marchas.
    Impressões: o jipe ficou muito forte arranca super bem sem queimar embreagem, e sem precisar "dar giro" o motor tem uma curva de torque muito boa e em terceira e quarta roda tranquilo em rotação moderada e quando precisa sobe rápido e forte. Por enquanto só alegria. Não coloquei no barro ainda mas a expectativa é nos sentido que vai ser "o bixo".
    Meus dois cents de contribuição.
  • 14/06/2018, 18:16
    Aristides Jr
    Tenho visto muita simpatia pelo motor AP no Jeep, minha opinião Jeep merece motor com mais torque!
    Quero colocar "lenha na fogueira" com outra opção:-
    2.8 VW que saiu nos Passat a partir de 99! são 190cv com 26,5kgfm,
    o Motor é pequeno, leve, são muitos por aí, (compra-se barato)!
    O que o pessoal me diz?
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