x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
    Usuário
    Entrada
    24/10/2015
    Local
    Grao Para/SC
    Agradecimentos: 0

Pick-up Willys 6cc bf 161 motor estourado

Pessoal, tenho uma willys 6cc com motor original bf 161, uso ela no trabalho aqui no interior de SC, uso na roça, transporte de madeira, e equipamentos de trabalho como por exemplo roçadeiras e motoserras e etc... Minha willys nunca foi "judiada" sempre de boa, ela esta no gás de cozinha com válvula de empilhadeira. estava tudo ok, até que esta semana eu estava subindo um "barranquinho" kkkk e ela começou a falhar e dar estouros, e daí em diante o ronco ficou bem mais alto e um ronco meio estourado, diferente do normal, Obs: ela ta com escape direto, apenas 1 metro de cano depois do coletor!!! e perdeu toda a força, só anda em lugar plano, não sobe nada, sem força nenhuma, tirei o cabeçote fora, os cilindros não estão arranhados, a junta do cabeçote que tava um pouco rasgada, mas acho que não iria fazer isso, agora vem a duvida, Será que é anel? ou a junta com um rasguinho de nada? Obs: a agua do radiador nao baixou nada. O suspiro do motor soprava fumaça quando ele ligado!! Desculpem por não explicar direito, a correria é grande! Já trabalhei de mecânico, mais apenas com maquinas, exemplo: extrusoras de aluminio, plástico, injetoras, sopradoras etcc... Nunca desmontei esse motor, caso tiver que trocar os aneis, eu posso remover a tampa do carter em baixo e soltar a biela e empurrar o pistão pra cima, ou tenho que tirar o motor fora do carro ?

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Não deve ser anel de segmento não, aposto em junta estourada ou válvula presa, um bf fumando faz miséria por muito tempo...

[]´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Bom dia,
    Para perder a força desta maneira, não acredito que tenha sido somente a junta de cabeçote. Teria que ter acabado com a junta para vazar tanta compressão.
    Mas de qualquer maneira torça para ser só isto pq. encontrar peças de qualidade para este motor é algo épico.
    Tive que mudar o motor para o do Opala pq. não encontrar peças de qualidade com o preço decente. Para ter ideia a retífica do meu ficou em quase 4k com peças meia boca

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Bom dia,
    Para perder a força desta maneira, não acredito que tenha sido somente a junta de cabeçote. Teria que ter acabado com a junta para vazar tanta compressão.
    Mas de qualquer maneira torça para ser só isto pq. encontrar peças de qualidade para este motor é algo épico.
    Tive que mudar o motor para o do Opala pq. não encontrar peças de qualidade com o preço decente. Para ter ideia a retífica do meu ficou em quase 4k com peças meia boca
    Peças para o motor BF.. tem em lojas de 4x4. Josewal, Jipebras... Agromotor. Zezo..... peças de marca conceituada... Por exemplo Pistões. Bronzinas, Aneis..de fornecedores de marca conceituada... se procurar acha..
    abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

Pickup Willys F 75 1966, e 1976

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 12
      Última resposta: 06/11/2013, 17:15
    2. S10 2.8 DIESEL 2011 5mil KM e TURBO ESTOURADO
      Por fekolino no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 5
      Última resposta: 02/04/2012, 09:50
    3. Motor da Pick-up willys
      Por Rodrigo59 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 20/12/2006, 12:57
    4. Chassis estourado... Qual a melhor solução ?
      Por jeep4x4podre no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 14/08/2006, 00:30

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem