x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
    Usuário
    Entrada
    24/10/2015
    Local
    Grao Para/SC
    Agradecimentos: 0

Pick-up Willys 6cc bf 161 motor estourado

Pessoal, tenho uma willys 6cc com motor original bf 161, uso ela no trabalho aqui no interior de SC, uso na roça, transporte de madeira, e equipamentos de trabalho como por exemplo roçadeiras e motoserras e etc... Minha willys nunca foi "judiada" sempre de boa, ela esta no gás de cozinha com válvula de empilhadeira. estava tudo ok, até que esta semana eu estava subindo um "barranquinho" kkkk e ela começou a falhar e dar estouros, e daí em diante o ronco ficou bem mais alto e um ronco meio estourado, diferente do normal, Obs: ela ta com escape direto, apenas 1 metro de cano depois do coletor!!! e perdeu toda a força, só anda em lugar plano, não sobe nada, sem força nenhuma, tirei o cabeçote fora, os cilindros não estão arranhados, a junta do cabeçote que tava um pouco rasgada, mas acho que não iria fazer isso, agora vem a duvida, Será que é anel? ou a junta com um rasguinho de nada? Obs: a agua do radiador nao baixou nada. O suspiro do motor soprava fumaça quando ele ligado!! Desculpem por não explicar direito, a correria é grande! Já trabalhei de mecânico, mais apenas com maquinas, exemplo: extrusoras de aluminio, plástico, injetoras, sopradoras etcc... Nunca desmontei esse motor, caso tiver que trocar os aneis, eu posso remover a tampa do carter em baixo e soltar a biela e empurrar o pistão pra cima, ou tenho que tirar o motor fora do carro ?

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Não deve ser anel de segmento não, aposto em junta estourada ou válvula presa, um bf fumando faz miséria por muito tempo...

[]´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Bom dia,
    Para perder a força desta maneira, não acredito que tenha sido somente a junta de cabeçote. Teria que ter acabado com a junta para vazar tanta compressão.