x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30

BF a alcool de novo!! hehe

Bom galera e o seguinte mue bf ta rodando a alcool e ja comprei ele assim e num tenho noçao do que o cara que tranformou fez nele!!
    Bom seguinte o motor funciona redondinho no alcool so na hora que vou arrancar parece que ele da uma "engolida nu caroço"!! pra mim arranca tenho que fica dando umas bombadinhas no pedal pra ele ir aumentando o giro e conseguir sair!! mesmo quente ele da essa engasgada!! ele não tem uma resposta rapida no arranque!!

bom tava lendo por ae e vi que precisam ser feitas algumas alterações no carburador:

valvula termostática do opala a alcool 85c!! to sem mas depois que esquenta ele fica redondinho!!

bóia com altura reajustada (necessário alterar o volume da bóia); como faço isso??

válvula de agulha com maior vazão; como faço troco por outra??

difusor 25! e so troca??

giglê 40!! e so trocar??

aumento da vazão da bomba de combustível (instalando bomba elétria resolve); e necessario??

circuito de aceleração súbita com maior volume ou progressividade!!! o q fazer ?????

furos de progressão com alteração na posição ou aumento do calibre! emulsificador de mistura com alteração no calibre, numero de furos e até a posição relativa destes furos!! o quie fazer??

o venturí vai precisar de nova geometria que proporcione a aceleração adequada do fluxo de ar! o que fazer??

o que da pra mim melhora no menino sem precisa faze muitas modificaçoes redicais??

o que eu quero e que quando eu pisar ele sai acelerado!! resposta rapida!! sera que te dando falta por isso ta dando essas engolida??

se alguem puder ajudar!! obrigado mais uma vez!!

Citação Postado originalmente por Rodrigo59 Ver Post
    Bom galera e o seguinte mue bf ta rodando a alcool e ja comprei ele assim e num tenho noçao do que o cara que tranformou fez nele!!

Rogério,

Primeiramente olhe e tenha certeza se o carburador que está nele é para CARRO A ÁLCOOL! Parece bobagem, mas se o carro for convertido pra álcool e o carburador for pra carro a gasolina, o carro falha msm...
    Isso aconteceu no opala 6cc do meu tio...o cara passou pra gasolina e o carburador era pra álcool (o inverso do seu caso), e o carro só andava afogando, falhando sem parar, e foi só trocar o carburador!!
    Ql modelo de carburador que tá no seu jeep? DFV-228??

Abraços..

BF a alcool de novo!! hehe

Rodrigo,
    no site www.ruralwillys.com, vc. encontra depoimentos de pessoas que fizeram a corversão do bf para álcool. Pelo que entendir, a única alteração relevante é a troca do difusor por um de ø menor.Pelos depoimentos não foi necessário nem mesmo trocar o carburador, embora seja recomendável por causa da proteção diferenciada que o carburador para álcool deve ter. Sugiro que vc. leia as dicas e por favor, relate aqui o seu resultado porque tenho intenção de converter o motor do meu Jeep quando ele sair do "estaleiro", lá prá janeiro/07.
    abs.,

Usuário Avatar de fernandão
    Entrada
    01/02/2005
    Local
    Botucatu/SP
    Agradecimentos: 0
    acrecente nessa sua lista uma ignição e rebaixe 2mm o cabeçote
    ( essa é minha receita ) e leve pra alguem que entenda legal de carbura que o motorzinho fica animal pelo menos o meu ficou eu usva ele no alccol a muito tempo com o carbura DFV e tinha essa engasgada se eu acertava na saida ele engasvava na alta depois de colocar ignição e rebaixar o cabeçote acabou
    toda a faiação 8-)

[]´s fazendo 4,8 K/l no alcool
    "o coisa" CJ5 37,4.9 i ,Pronto pra trilhas pesadas ..
    Troller 3.0 pra passeios e dia a dia
    Discovery 4 da Esposa

Bom galera decidi que vou mudar o difusor mas num to entendendo direito o que tenho que fazer?? alguem pode me dar explicaçoes mais detalhadas??

http://ruralwillys.tripod.com/manute...dordifusor.jpg

peguei essa foto de um carbura, qual e o difusor que vou ter que alterar??
    to usando um DFV original do BF mesmo!!
    quero mudar para 24mm pois meu jipe ta parecendo que da falta como ja disse ora que começa a andar anda redondinho e sem falhar!!
    o que fazer?? desmontagem do carbura?? mandar abrir nu torno o difusor?? to meio perdido ainda?? se alguem tiver pasciencia pa da uma explicadinha ae!!
    Brigado!!

Troca para alcool BF

Rodrigo,
    Eu passei o meu BF para álcool com o DFV, mas esse buraco dificilmente acaba, ou melhor, se acabar com ele na baixa ele aparece na alta. Olha que fiz tudo necessário. ignição eletrônica, rebaixei cabeçote o máximo, troquei o venturi (o da parte de baixo) para 24mm, refurei a caneta, giclê 36/40 ele fica bom, mas resolver, só trocando o carburador.
    Eu coloquei um solex 40 deis, a álcool, tive que fazer uma base para distanciar o carburador do coletor e assim manter os prisioneiros, mas a aceleração ficou ótima.
    Falta regular porque eu tirei a bomba de óleo e quando coloquei, ficou alguma coisa errado, não consigo adiantar o carro o suficiente para ele arredondar o funcionamento.
    pergunto, no meio da resposta, coloquei o distribuidor no ponto que dizem no manual, mas ele não aceita adiantar mais, o avanço chega ao limite, e precisa adiantar mais, será que tenho que desmontar tudo e colocar o ponto mais adiantado ainda??
    Como fazer para acertar o ponto de montagem da ignição??
    Abraços,

bom pessoal andei dando uma estudada e descobri o que e o difusor,e aquele cano de metal que fica dentro do carburador ne? pra mim manda tornear o que devo fazer? ele e como se fosse um cano certo? ai ele ta com 27mm essa medida e a espessura da parede dele ou o diametro deleinteiro?? vou baixar para 25 o que devo fazer, mandar o torneiro tirar uma casquinha da parte de fora o de dentro?? obrigado!! divagarim eu vo entendendo!!hehe

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Caro Rodrigo59!

Como visto na seguinte página:
    http://ruralwillys.tripod.com/manutencao/alcool.htm
    deve-se colocar o gicle nº.30, conforme demonstra foto anexa à página (carburador explodido); o difusor é 270mm, então confecciona uma peça que encaixará dentro do mesmo, alterando sua medida para 240mm. Essa medida é do buraco interno dele, onde passa o ar.
    Confecciona uma bucha de tecnil ou latão (aquele metal amarelo, parecido com bronze). Aqui na minha cidade, o torneiro cobrou R$10,00 quando transformei o BF que tinha. (hoje uns R$20,00).
    Dentro do carbura tem em reparo, que é um eixo com uma molinha que bomba o combustível quando acelera, te aconselho a colocar um que é de aste maior, pois assim terá um fluxo maior de combustível quando pisar no acelerador, e só quando acelerar.
    Só lembrando, use o trinta, pois o quarenta gastará muito sem necessidade.

Espero ter sido claro.

Abraços.

Kim.

Vich certeza Kim!! sabadão ja vo leva nu torno!! Dexa u menino afinado!!
    Brigadão!!

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR

Ponto de ignição

Caro Rodrigo59!

Um ponto importante!
    Não esqueça que deve ser adiantado o ponto de ignição, de 3º à 5º, sempre usando a "luz de ponto".

Esse negócio de colocar no ponto no ouvido não funciona , o que pode acontecer é queimar a junta do cabeçote.

Abraços.

Kim.

Bom galera !! Hj fui nu tornero tira a medida do meu difusor! ha ora que ele mediu nem acreditei!! o cara ja tinha modificado o difusor pra alcool, mas ta com 22mm e giclê 27! e ai que eu faço?? vo so troca o gicê então poe um 30 mesmo ou maior??

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR

Medidas

Caro Rodrigo59!

Desculpe a demora na resposta.

Bem, se a medida está menor, então aumente, pois 22mm é pouco, a base do carburador ficará muito fria devido a velocidade do ar que passará por ali.
    Então retorne ao torneiro e passe para 24mm, colocando o giclê 30.
    Isso é importante!!!!
    Não esqueça da haste que te falei anteriormente, aquela da rápida.

Havendo dúvidas, entre no site da Rural, já citado anteriormente e, faça uma leitura para compreender todo o procedimento.

Abraços

Kim

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    2. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24

Permissões de Postagem