x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 25
    Usuário
    Entrada
    03/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Ser Jipeiro é...

--------------------------------------------------------------------------------

Ficar ofendido quando alguém chama sua viatura de carro;
    Ser indagado no posto de gasolina, com aquelas perguntas célebres: É de fibra? É 4x4? Vc faz trilha? Quanto custa um desses aí??? Anda Bem?
    Ouvir aqueles comentários de quem não sabe como iniciar uma conversa: Este ai sobe até parede !!!!
    Escolher o Shopping Center pela altura do estacionamento...
    Escolher o Prédio para morar pela altura das garagens...
    Ter a vaga do estacionamento do prédio personalizada (é aquela meio marrom, onde nascem uns matinhos...)
    Não ter nenhuma camiseta totalmente branca...(muito menos meias...)
    Fazer sucesso ao buscar os filhos na escola (entre a molecada)
    Não fazer tanto sucesso ao buscar a esposa/namorada no cabeleireiro...
    Acostumar com a pergunta da esposa " mas tem que ir de jipe???"
    Torcer para chover no final de semana...
    Ser proibido de estacionar na firma às segundas feiras.
    Ser odiado pelos funcionários do lava-rápido...
    Ser amado pelo dono do posto de gasolina e pelo dono da autopeças...
    Ter na carteira, mais cartões de oficinas de peças do que dinheiro.
    Achar que o acessório mais importante do seu veículo é uma caixa de isopor com umas latinhas geladas dentro. (aliás se faltar espaço, fica o Zequinha, esposa e filhos em casa mas a bendita caixinha vai! E em lugar de honra dentro da viatura).
    Ouvir do guarda :" O sr pode retirar um dos adesivos para que eu posso verificar a cor do veículo para preencher a multa? ( isso indo para a trilha se acontecer a abordagem na volta o guarda simplesmente coloca marrom e pronto!! Ou entra para guarita procurando os seus calmantes pois não acredita no que vê)
    Se vingar da sogra lavando a viatura em frente à casa dela...
    Ter um carro multimarcas: motor vw, cambio gm, limpador Fiat, faróis da variante ... e no documento constar importado...
    Não entender a função da profissão "martelinho de ouro"...
    Explicar ao balconista que vc precisa da peça chevrolet, que que servia no Puma, mas era usada no Gurgel, mas que é para ser colocada no seu jipe.(numa função totalmente diferente da original, é claro!).
    Ao fazer a lista de suprimentos para um passeio ou expedição, começar sempre pelo item: cerveja.
    Ser chamado por parentes às 2h00 para rebocar o carro de não sei de quem que quebrou não sei aonde e não sei quando devido à não sei o que...
    Os mesmos parentes que dizem: por que você não troca esta lata velha, compre um carro mil, econômico, moderno... silencioso?
    Ter sua casa como ponto de referência na rua " é depois daquela casa
    do jipe .."
    Ser o único da rua que não lava o carro aos sábados pela manhã (via
    de regra neste horário já está o sujando ainda mais. )
    Convidar a sogra para fazer trilha só para testar o santo antônio...
    Ter amigos, participar de um clube ....... e fazer mais amigos

RECEBI ISTO DE UM AMIGO E MANDO PARA VC TEM TUDO DE SER JEEPEIRO.PELO MENOS PARA MIM DIZ TUDO.FOI TIRADO DO FORUM 4X4 SÓ NÃO SEI DE ONDE.UM ABRAÇO SEJAS MUITO FELIZ COM O JEEP.POIS EU SOU MUITO FELIZ COM O MEU UM CJ5 (66) SLICK

Citação Postado originalmente por Teseu
    Putz agora estou em duvida o meu jeep é um cj5 ou cj3 ?

olha o para lama redondo traseiro !!!
    É um CJ5, com certeza.
    Agora, o para lama redondo eu ja não sei. Não é o primeiro que vejo assim, deve ser de fabrica sim.

Espera algum dinossauro que manja a historia dos jeeps pra te dar certeza.
    A unica certeza que tenho é que é um CJ5 mesmo.

Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Agradecimentos: 2
    Pode se divertir nesse link!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=8511

Boa sorte e tenha paciência!
    A pior coisa do jeep é o retrabalho! fazer coisas que já foram feitas consomem tempo, paciencia e principalmente dinheiro!!

[]

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Teseu,

Os CJ-5s sairam com o pára-lama trazeiro redondo até 1962, depois ficou naquele formado mais quadrado que você deve conhecer.

[s]

Usuário
    Entrada
    08/01/2006
    Não seria (com pára lama redondo) até 58???!!! O o meu CJ é 61 e já é quadrado... Abraços.

PS.: Teseu, muita calma nesta hora!!! A respeito dos feixes de mola, tive que trocar os meus. Coloquei os originais mesmo. Comprei na Acácia auto peças em Andradas MG. São de ótima qualidade e o preço foi o melhor que encontrei. Se quiser, tenho o tel.. Ah! Vá preparando para trocar os jumelos tb. Os seus têm um curso muito pequeno, e será mais uma maneira de "levantar" seu jeep mais um dedinhos.
    Este câmbio, no início é de se estranhar mesmo. A 1ª é seca, mas a 2ª e 3ª são sincronizadas. Se for o caso, revise-o e troque os anéis sincronizados (que por sinal são todos uma m...). Creio que quando pegar o "tempo certo" deve engatar com mais facilidade. Troquei o meu pelo clark 4m. É uma seda!!!
    A tal tampa é muito difícil de achar (pelo menos aqui no Sul de Minas), por isso, ache um lanterneiro bom e veja se ele consegue reformá-la.
    A minha caixa de direção original, não tinha folga, tinha feriado (prolongado!!!). Troquei pela do VW gol, mas existem outras que ficam muito boas tb, como a do opala (fica levinha, levinha...), maverick, santana (hidráulica) e outras.
    O meu CJ era mais ou menos igual ao seu. Cheio de rabos de foguete! Mas tenha calma, pq senão, como dizia meu avô: "nem mel, nem cera!!!"

Abraço,
    inté...

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Marcelo
    Teseu,

Os CJ-5s sairam com o pára-lama trazeiro redondo até 1962, depois ficou naquele formado mais quadrado que você deve conhecer.

[s]
    É redondo até 58. O meu é 60 e já é quadrado.

[]s

Peleje

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Não seria (com pára lama redondo) até 58???!!!
    É verdade... me confundi...

[s]

Galera, existem várias divergencias em jeeps destes anos (de 57 a 62), é preciso entender que neste periodo o jeep estava passando pela metamorfose da NACIONALIZAÇÂO, foi nesta epoca que nos desligamos do jeep norte americano, as carrocerias com paralamas traseiros são americanas e muitas delas, principalmente as 57 tinham o desenho militar do m38 a1 mesmo sendo civil. neste periodo os jeep eram muito misturados com peças nacionais e importadas, por isso fica dificíl afirmar com precisão algumas coisas.
    Já com relação a seu jeep TESEU, é com certeza um CJ-5 que originalmente deveria ter o motor huricane 4cil.
    Boa sorte com relação a reforma mas posso adiantar que aqui no forum vc conseguir informação suficiente para fazer as melhores escolhas
    [],s

Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    essa carroceria nao é a do 1957.
    ja tive 2 1957 e não parece com essa, exceto pelo paralama traseiro redondo, caracteristica dos jeeps americanos.
    cara, nao se iluda com motor diesel.
    seus feixes de mola PRECISAM ser trocados. nem se de ao trabalho de arrumar esses ai.
    como esta de chassi? muita gente da importancia ao motor e cambio e esquece do chassi.
    ai, se ele estiver torto e cheio de trincas, vai ser mais complicado de arrumar do que um motor arruinado por exemplo.
    diferenciais estao bons?
    freios?
    etc
    etc
    etc
    de qquer forma vc tem um longo caminho pela frente,se quiser um jeep dos sonhos.
    mas fez a escolha certa.
    boa sorte

Até o 1960 o paralamas era redondo. A partir do 61 é que ficaram quadrados. Alguns 1960 já eram quadrados, mas são poucos os originais.

[]'s

Vamos lá, olhei com atenção suas fotos, sua carroceria com certeza não é de 57, o 57 não tinha entrada de ar no curvão dianteiro, e tinha rebaixos nas laterais para a capota militar, entre outros detalhes, pelo que deu para ver de seu corta fogo sua carroceria deve ser 59, seu motor tbm não é original pois os primeiros 6cc sairam mais ou menos no meio de 58, se vc mandar mais fotos do seu corta fogo na parte de dentro posso te dizer com mais precisão o ano da carroceria, se vc mandar fotos dos suportes do motor no chassis e dos suportes de mola posso te dizer se teu chassis é de 57 mesmo, só uma dica: veja no documento do jeep o numero do chassis, depois procure este numero no carro pois este numero originalmente é no motor e seu motor não é mais original, digo isso pois antes de vc investir no carro é bom ver se os doc estão em ordem.
    [],s isso tudo aí em cima não importa pois vc vai mudar tudo mesmo né? só veja o negocio do numero pra não ter problemas se precisar fazer vistoria depois

Usuário Avatar de pcampos
    Entrada
    05/03/2006
    Buaaaa
    Eu tbm quero um jeep!!!
    Ja to achando a minha s10 nao serve mais...

Ninguem tem um baratinho pra vender nao??? hehehe

Abracos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. não pague mico, ATUALIZE-SE !!!
      Por Tio Eddie no fórum Humor
      Respostas: 6
      Última resposta: 04/05/2010, 20:53

Permissões de Postagem