x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
    Usuário
    Entrada
    29/01/2014
    Local
    Atibaia/SP
    Agradecimentos: 0

CJ5 com motor de opala e cambio D20 x cj5 motor 6cc e cambio 3 original ?

Estou adquirindo meu primeiro jeep CJ5 , gostaria de saber dos colegas qual a opnião de vcs e a melhor escolha , um CJ5 com motor de opala e cambio D20 ou um CJ5 com motor original 6cc e cambio de 3 marchas ?

Usuário Avatar de squinzani
    Entrada
    11/08/2012
    Local
    Cascavel/PR
    Citação Postado originalmente por Edilson Ono Ver Post
    Estou adquirindo meu primeiro jeep CJ5 , gostaria de saber dos colegas qual a opnião de vcs e a melhor escolha , um CJ5 com motor de opala e cambio D20 ou um CJ5 com motor original 6cc e cambio de 3 marchas ?

oi amigo, ninguem te respondeu né..

então, qual a finalidade do jeep? essa é a pergunta que você deve fazer...

motor original 6cc e cambio de 3 marchas = para deixar original / fazer trilhas leves

motor de opala e cambio D20 = tem quase o dobro de força do conjunto anterior, se for bem adaptado fica bom, verifique se está com o 4x4 funcionando e também a reduzida....

temos 2 situações a primeira é o conjunto original, eu tenho um jeep assim, para trilhas leves, passeios, curtir a natureza.. ele vai bem, adoro o som do motor BF161 (esse original)... mas como curto força e adrenalina.. assim que for possível vou substituir por um conjunto mais atualizado e com bem mais força.

se vc gosta de tudo original.. vá de kit original, deixa o jeep com pneus pequenos (originais dele)...

agora se vc é que nem eu que sonha em colocar uns 35"

então ja pegaria a segunda opção caso o conjunto estiver bem adaptado.

Mas já te aviso, para fazer o que quero.. prepara o bolso, pois isso é super.. super caro!!!

pois pneus grandes já vem kit flutuante.. e a brincadeira só ta começando.

mas espero que assim vc já tenha idéia do que pode fazer
    Jeep Willys CJ5 1971 - BF-161 + Cambio 3M Original

Usuário
    Entrada
    29/01/2014
    Local
    Atibaia/SP
    Valeu , amigo , estava meio chateado mesmo....KKKKKKKKKKKK

Ja morei no seu estado ai. Apucarana..... Bom , primeiro obrigado pelo retorno , muito esclarecedor. Sou novato no assunto mesmo. Estou vendo para comprar um Willys , meu sonho... na faixa de R$ 25.000,00 a R$ 28.000,00, E vi dois modelos muito bonitos, nesta faixa. Ai me veio a duvida, pretendo so fazer passeios leves e curtir um pouquinho de barro.
    Provavelmente vou de CJ5 motor 6cc e cambio de 3 marchas original .
    Valeu mesmo .
    Obrigado
    Edilson

Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Agradecimentos: 10

Ja morei no seu estado ai. Apucarana..... Bom , primeiro obrigado pelo retorno , muito esclarecedor. Sou novato no assunto mesmo. Estou vendo para comprar um Willys , meu sonho... na faixa de R$ 25.000,00 a R$ 28.000,00, E vi dois modelos muito bonitos, nesta faixa. Ai me veio a duvida, pretendo so fazer passeios leves e curtir um pouquinho de barro.
    Valeu mesmo .
    Obrigado
    Edilson
    Eu tenho um original ohc 2.3 álcool 83. Por experiência, do que vejo também recomendo o original. É incrível como o original se bem cuidado não quebra de jeito nenhum. O adaptado tem que está muito bem feito, para não dá problemas. Não quer dizer que o adaptado também não seja bom, longe disso. Mas já que o seu objetivo é passeio leves e alguns barros, esse original deve atender muito bem.

Boa sorte e por acaso fizer aquisição da viatura, mande as fotos
    CJ5-1976- Bob Esponja

Usuário
    Entrada
    29/01/2014
    Local
    Atibaia/SP
    Ola, calhiandro....

Obrigado pela sua orientação, vou mesmo optar pelo mais original possivel....motor e cambio .... com um pouco de acessorios ..... towbar.. tanque reserva .. peneus mais agressivos......
    Estou para decidir esta semana , e posto sim para ver se gostaram....
    Ahh. tive uma sw4 1999 , 1998 , otima viatura ......
    Abraços
    Edilson

Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Agradecimentos: 10
    Ola, calhiandro....

Obrigado pela sua orientação, vou mesmo optar pelo mais original possivel....motor e cambio .... com um pouco de acessorios ..... towbar.. tanque reserva .. peneus mais agressivos......
    Estou para decidir esta semana , e posto sim para ver se gostaram....
    Ahh. tive uma sw4 1999 , 1998 , otima viatura ......
    Abraços
    Edilson

Rapaz, sw4 é um sonho, estou com a minha quase três anos nada a reclamar, anda bem e relativamente econômica. Estou muito feliz com ela.

Um jeep não é durável como uma sw4, tenha isso em mente.kkkkkkkk
    CJ5-1976- Bob Esponja

Usuário Avatar de squinzani
    Entrada
    11/08/2012
    Local
    Cascavel/PR

Valeu mesmo .
    Obrigado
    Edilson

opa, que bom que eu te respondi.. eu fiquei 1 mês sem entra no forum, qdo vi seu post logo imaginei "o cara deve ta desapontado pois ninguém responde-lo" rs...

bom eu curto aquela segunda configuração, mas sempre fico com receio da adaptação, teria que testar, verificar e quem sabe até desmontar pra ver como foi feito.

se a adaptação for bem feita é ótima, caso contrário vira só em pipino.. eu particularmente curto adaptar para ter certeza do que foi feito, se deu merda, fui eu que fiz.. não algo que veio "cagado" e acho que ta bom vo lá e me arrisco...

eu tenho esse motor bf161 + cambio 3m.. te digo, para o que vc quer, passeios e pega alguns barros, nada ultra pesadão.. esse motor vai embora, o meu vou adaptar pq quero um pouco mais hard.. mas nada extreme!

e outra o doc do meu jeep já é diesel, então quando.. quando.. quando.. não sei quando.. mas 1 dia vou passar para diesel + turbo + intercooler, esse é o projeto.

fico feliz que irá conquistar seu objetivo. de ter um jeep, bem vindo ao grupo!

logo seus objetivos serão mais caros incrementos no jeep novo.. hehehe mas faz parte

se quiser mesmo um original, todo bf 161 (6cc original) + cambio 3m + reduzida, tração 4x2 ou 4x4... jeep original
    temos 1 que compramos do leilão do exército brasileiro, ano 1972... como é de SP as vezes te interessa vir ao paraná buscar.
    está ainda camuflado.. não pintamos, apenas estamos arrumando ele para depois pintar e vender, da pra negociar e vc pinta ele ai
    todo documentado.

caso tenha interesse manda email para mim squinzani@gmail.com

que te passo fotos.
    4X4 Brasil
    Jeep Willys CJ5 1971 - BF-161 + Cambio 3M Original

Usuário
    Entrada
    29/01/2014
    Local
    Atibaia/SP
    Valeu , squinzani,

A gente que esta começando , toda orientação e muito bem vinda..... vou entrar em contato pelo email....

Abraço

Edilson

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. motor de opala com o câmbio original do jeep
      Por buica no fórum Jeep Willys
      Respostas: 157
      Última resposta: 26/08/2014, 16:57
    2. motor 4 opala-Cambio Original 4 marchas ou Cambio do opala?
      Por julianot no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 13
      Última resposta: 01/06/2012, 23:43
    3. Motor 6cc Opala x Cambio 4m original
      Por AlexSanches no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 15
      Última resposta: 22/11/2008, 17:52
    4. Motor 250 opala x câmbio original rural 75 4m no chão
      Por Edu no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 10
      Última resposta: 26/09/2004, 22:09
    5. Respostas: 1