x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 27
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26

no de 4 marchas. a primeira marcha. 2.991/1
    a segunda marcha 1.991/1
    a terceira marcha 1.390/1
    a quarta marcha. 1/1
    Na de 3 marchas.
    primeira marcha. 2.798/1
    segunda marcha. 1.551/1
    terceira marcha 1/1

Por fim o de quatro marchas fica melhor escalonado.com a primeira mais reduzida....

abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

Pickup Willys F 75 1966, e 1976

Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
    Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimento: 1
    Aos amigos que discordaram sinto lhes informar, sim saiu jeep com motor BF161 e cambio 4 marchas de fabrica sim senhores,se nao e o mesmo cambio do OHC ou se e o cambio da Rural ou F75 nao sei ao certo lhes informar, mas que saiu apos 1975 jeeps com motor BF161 e cambio 4 marchas sairam, ao comprar o jeep o dono tinha como opcional pedir que o jeep viesse com motor BF161 foram poucos unidades que sairam mas existe de fabrica sim

Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 66
    Me permitam tecer alguns comentários sobre o tema também. O câmbio de 4 marchas já era oferecido pela Willys como opcional para a Rural e F75 desde 1965 não sendo para o Jeep, que só ganhou esse câmbio no final de 1975 quando a Ford implantou seu motor OHC em substituição ao BF, já considerado de projeto antiquado.
    Esse câmbio era chamado pela Willys de “comando remoto” devido ter a tampa superior plana e cega e seu acionamento ser feito pela lateral da caixa, por meio de varetas e articulações que levavam à coluna da direção, não possuindo a opção de “comando central” que era a oferecida para os Jeeps (curto e longo, também conhecido como “Bernadão”).
    Ele possuía as relações indicadas pelo colega Umino em #13 e assim permanecendo até que a Ford unificou seu OHC em toda a sua linha de utilitários passando a ter todos só a opção de 4 marchas, mas com as relações das primeiras marchas mais curtas sendo:
    1ª – 3,57/1
    2ª – 2,38/1
    3ª – 1,53/1
    4ª – 1,00/1 sendo essa marcha acoplada diretamente ao eixo primário (ou piloto) não tendo portanto, relação de marcha.
    Tal mudança deveu-se a que, apesar de seu motor OHC ser mais potente que o antigo BF, ele possuía um pouco menos de torque e este se dava em uma rotação superior ao do BF, que fez a Ford compensar isto com um câmbio de relações mais curtas nas primeiras marchas.
    Agora que a Ford tenha mantido a opção do motor BF após 1975 eu não tenho conhecimento, até porquê não implicaria apenas na mudança do motor, mas dos pontos dos suportes no chassi e na mudança nas varetas do pedal de aceleração (dentre outros detalhes), mas como não tenho certeza não vou afirmar que isto não possa ter acontecido, respeitando a opinião do nosso colega Zequinha8100.
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Citação Postado originalmente por Sydney66 Ver Post
    Me permitam tecer alguns comentários sobre o tema também. O câmbio de 4 marchas já era oferecido pela Willys como opcional para a Rural e F75 desde 1965 não sendo para o Jeep, que só ganhou esse câmbio no final de 1975 quando a Ford implantou seu motor OHC em substituição ao BF, já considerado de projeto antiquado.
    Esse câmbio era chamado pela Willys de “comando remoto” devido ter a tampa superior plana e cega e seu acionamento ser feito pela lateral da caixa, por meio de varetas e articulações que levavam à coluna da direção, não possuindo a opção de “comando central” que era a oferecida para os Jeeps (curto e longo, também conhecido como “Bernadão”).
    Ele possuía as relações indicadas pelo colega Umino em #13 e assim permanecendo até que a Ford unificou seu OHC em toda a sua linha de utilitários passando a ter todos só a opção de 4 marchas, mas com as relações das primeiras marchas mais curtas sendo:
    1ª – 3,57/1
    2ª – 2,38/1
    3ª – 1,53/1
    4ª – 1,00/1 sendo essa marcha acoplada diretamente ao eixo primário (ou piloto) não tendo portanto, relação de marcha.
    Tal mudança deveu-se a que, apesar de seu motor OHC ser mais potente que o antigo BF, ele possuía um pouco menos de torque e este se dava em uma rotação superior ao do BF, que fez a Ford compensar isto com um câmbio de relações mais curtas nas primeiras marchas.
    Agora que a Ford tenha mantido a opção do motor BF após 1975 eu não tenho conhecimento, até porquê não implicaria apenas na mudança do motor, mas dos pontos dos suportes no chassi e na mudança nas varetas do pedal de aceleração (dentre outros detalhes), mas como não tenho certeza não vou afirmar que isto não possa ter acontecido, respeitando a opinião do nosso colega Zequinha8100.
    Meu nobre amigo Sydney, o motor BF161 apos 75 era opcional sim, mas como ja falei, sairam poucas unidades com este tipo de opcional,motivos obvios, ninguem quer andar pra tras ne,abracos

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Agradecimentos: 0
    O que eu digo é o seguinte,,tenho varios manuais de jeep ,em arquivos,o João Gabriel deve ter muito mais,,manuais de mecânico,com relações de peças,etc,etc. Manuais de Jeep com BF 161 ,com OHC ,etc. Mas nunca vi um manual do Jeep ou manual de mecÂnico de Jeep com BF161 e cÂmbio 4 marchas,,,Mesmo se fosse opicional ,constaria em manuais,,,como ocorre com os manuais de Rural,,onde mostra as peças do eixo dianteiro com tração 4x4 ou 4x2 ,,com 3 ou 4 marchas. E do Jeep não existe essa literatura,,nem propaganda de epoca "falando" da opção de 4 marchas. Até mesmo na pouquissima literatura sobre o nosso Jeep ,não consta nada sobre BF161 com câmbio de 4 marchas.Se alguém tiver algo a respeito,seria de grande valia para enriquecer nosso conhecimento.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    O que eu digo é o seguinte,,tenho varios manuais de jeep ,em arquivos,o João Gabriel deve ter muito mais,,manuais de mecânico,com relações de peças,etc,etc. Manuais de Jeep com BF 161 ,com OHC ,etc. Mas nunca vi um manual do Jeep ou manual de mecÂnico de Jeep com BF161 e cÂmbio 4 marchas,,,Mesmo se fosse opicional ,constaria em manuais,,,como ocorre com os manuais de Rural,,onde mostra as peças do eixo dianteiro com tração 4x4 ou 4x2 ,,com 3 ou 4 marchas. E do Jeep não existe essa literatura,,nem propaganda de epoca "falando" da opção de 4 marchas. Até mesmo na pouquissima literatura sobre o nosso Jeep ,não consta nada sobre BF161 com câmbio de 4 marchas.Se alguém tiver algo a respeito,seria de grande valia para enriquecer nosso conhecimento.
    Sim Willian concodo contigo,mas so q tb tem muitos opicionais q sairam na epoca q nunca foram citados em manuais e nem mesmo em propaganda de epoca

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    Citação Postado originalmente por Sydney66 Ver Post
    1ª – 3,57/1
    2ª – 2,38/1
    3ª – 1,53/1
    Então... neste cambio de 4 marchas com motor OHC.... houve mudança para ter mais torque.

O eixo piloto que antes era de 18 dentes. passsou a ter 16 dentes...
    com isto houve mudança do trem de engrenagens. que passou a ter de 33 dentes para 35 dentes.
    também tem diferença na segunda marcha... na terceira e quarta as engrenagens não mudaram.

abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

Pickup Willys F 75 1966, e 1976

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ZEQUINHA8100 Ver Post
    Sim Willian concodo contigo,mas so q tb tem muitos opicionais q sairam na epoca q nunca foram citados em manuais e nem mesmo em propaganda de epoca
    Ok Zequinha ,mas opicionais como rádio ,calotinha,etc ,realmente não saem em manuais ,,mas uma cx de marchas de 4 marchas,,isso envolve informações que mudam completamente o funcionamento do veiculo ,,constaria sim nos manuais,,como eu já disse ,isso consta nos manuais da Rural ,,porque não no do Jeep.
    Como seria bom se tivesemos uma literatura mais detalhada sobre o Jeep,, eu até tentei um tempo atrás conseguir mais informações sobre o Jeep ,enviei e-mail à Ford com cerca de 20 perguntas ,e me responderam que " não emitem opiniões sobre veiculos fábricados por empresas concorrentes ...." esqueceram que eles fabricaram o Jeep por mais de 12 anos....
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Ok Zequinha ,mas opicionais como rádio ,calotinha,etc ,realmente não saem em manuais ,,mas uma cx de marchas de 4 marchas,,isso envolve informações que mudam completamente o funcionamento do veiculo ,,constaria sim nos manuais,,como eu já disse ,isso consta nos manuais da Rural ,,porque não no do Jeep.
    Como seria bom se tivesemos uma literatura mais detalhada sobre o Jeep,, eu até tentei um tempo atrás conseguir mais informações sobre o Jeep ,enviei e-mail à Ford com cerca de 20 perguntas ,e me responderam que " não emitem opiniões sobre veiculos fábricados por empresas concorrentes ...." esqueceram que eles fabricaram o Jeep por mais de 12 anos....
    Willian nao estou falando de calotinha,radio e outra perfumarias nao,estou falando de de bloqueio e outras mudancas que poderiam ser feitas como opcional na parte de mecanica do jeep, mas tem mecanico que trabalhou em revenda o Willys e falou sim que saiu jeep apos 1975 com motor BF161 e 4 marchas,e so conversar vc vai ver,tem varios relatos de cambio 4 marchas em motor BF161 que nao e usando o cambio da rural e nem o da F75 e tb que nao e o usado no georgia pq se fosse teria que mudar o eixo piloto, sendo que donos q tem essa configuracao ja relataram que o eixo piloto nao foi mexido ou muito menos adaptado, se vc acha que nao, pergunte pro Bercan o mecanico dele trabalhou a vida toda em autorizada Willys ele te fala com detalhes abracos

Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Agradecimentos: 7
    De fato, mexendo em umas revistas antigas do meu pai, vi certa vez uma propaganda de CJ em que dizia ter como opcional o "bloqueio", acho que daqueles LSD. Câmbio 4 marchas, sempre ouvi pessoal das antigas dizer o mesmo, que tinha a opção de BF com 4 marchas para o CJ.
    O Zequinha tem razão no que está dizendo.
    Abs.

Citação Postado originalmente por ZEQUINHA8100 Ver Post
    estou falando de de bloqueio

Usuário Avatar de eliasFerreira
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Agradecimentos: 2
    É bem certo que esteja com o câmbio da Rural.
    -relacao-de-marchas-dos-cambios-do-jeep.png
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Agradecimentos: 4
    Cronologia da Willys no Brasil
    Década de 50
    1954 Jeep começa a ser montado no Brasil pela Willys
    1956 A Rural, chamada de Perua Jeep, passou a ser importada e montada no Brasil a partir de 1956
    1957 Início de fabricação no Brasil contando com 65% de nacionalização, motor F-134 Hurricane de 73HP @ 4000 e torque de 15,8Kgfm @ 2000 / 2.150cc / 4 cilindros / câmbio de três marchas com 1a marcha seca (não sincronizada) / diferencial dianteiro Dana 25 e traseiro Dana 44 / relação de diferencial 5.38:1 (43x8).
    Lançamento oficial da Rural.
    1958 Algumas pick-ups importadas (modelo Americano) disponíveis no Brasil.
    O Jeep passa a sair com novo motor BF-161 de 90HP @ 4.000 RPM e 18,6Kgfm @ 2000RPM com cilindrada de aproximadamente 2.638cc e 6 cilindros (primeiro motor totalmente fundido no Brasil, fabricado em Taubaté, SP).
    Indice de nacionalização de 80%
    1959 Jeep e Rural com Motor nacional de 6 cilindros / 90HP / 2600cc. O diferencial dianteiro passa a ser também Dana 44
    Década de 60
    1960 Carroceria passa a ser nacional com recorte da caixa de rodas traseira trapezoidal (antes era redondo). As letras "JEEP" nas laterais passam a ter um formato mais arredondado.
    Rural, com 100% de nacionalização, ganha reestilização da frente e o nome Rural Jeep
    1961 Lançamento da pick-up Jeep 4x2
    1962 Surge, o Jeep CJ-6, versão 4 e 2 portas (Jipão) montado sob o chassis da Rural (101" de entre eixos ) e é lançada a pick-up 4x4
    1965 Jeep recebe câmbio de três marchas sincronizado. Rural com nova grade do radiador para o modelo 4x2, limpador de para brisa elétrico (o anterior era a vácuo), Suspensão independente na frente nos modelos 4x2.
    1966 Jeep passa a contar com roda-livre automática, alternador no lugar do dinamo, e novo volante. É lançada versão especial "Jeep Praia" com tração 4X2 suspensão macia, para-choques e calotas cromados e acabamento mais "civil". Foi inaugurada a linha de montagem de Jaboatão, PE.
    1967 Rural ganha novo painel de instrumentos localizados à frente do volante e trava de direção, novas maçanetas internas, câmbio de 4 marchas sincronizado, nova grade do radiador, novas calotas (4x2).
    É lançada uma versão "Jovem" com bancos individuais e capota conversível, passou a sair com lanterna traseira do lado direito e comando de seta além de novo desenho de pára-choques traseiro. Sai com coluna de direção semelhante a da Rural com chave na coluna além de trava de volante.
    A Willys Overland do Brasil é comprada pela Ford Motors do Brasil. .
    1968 Passa a ser fabricado pela Ford Willys. Novas versões da Rural: Luxo/standart e novas opções de pintura - todas em duas cores. Suspensão independente na frente com molas helicoidais somente no veículo 4x2 luxo, os demais com eixo rígido e feixe de molas. Nova coluna de direção para o modelo luxo 4X2 ( a mesma do Aero).
    1969 Jeep passa a contar com coroa e pinhão de 44x9 resultando na relação 4.89:1 (mais longa).
    Chassi passa a ser marcado, numeração do documento passa a ser a do chassi.
    Década de 70
    1970 Chave de ignição volta para o painel e recebe a denominação Ford Jeep.
    A Rural sai com duas opções de motor: 3000cc / 6cilindros / 110HP ou 2600cc / 6c / 90HP e estofamento na cor preta. No Jeep, foi introduzido como opcional o motor 3.000 com carburação simples que rende 112HP @ 4400RPM e 22,6Kgfm @ 2000RPM
    1972
    Rural, como o nome de "Ford Rural", e Pick-up, com o nome de F-75, ganham novas cores.

1975
    Rural com Novo motor Ford 4 cilindros/2.400/90HP. Fabricada apenas em dois modelos 4x2 e 4x4.
    Foi concluida a atualização da fábrica de motores de Taubaté, SP, dando início à fabricação do motor 2.3 OHC (Over Head Camshaft) que equipa os Ford Pinto, Maverick, MustangII, BroncoII e Ranger americanos.
    1976 Jeep recebe nova motorização Ford 2.3 OHC (140c.i) de 91HP @ 5.000 RPM e torque de 17,0Kgfm @ 3.000 RPM além de novo câmbio de quatro marchas. É eliminado o alçapão de ventilação.
    1977 Último ano de fabricação da Rural.
    1978 A Ford comemorou a marca de 200.000 unidades do Jeep vendidas.
    Década de 80
    1980 Foi lançado como opcional o Jeep com motor OHC movido a álcool de 92HP @ 4.800RPM e 17,9Kgfm @ 2.800RPM, contando com ignição eletrônica e ventoinha com embreagem eletro-magnética.
    1981 Pedaleira suspensa passa a ser um opcional de fábrica além de reforços estruturais.
    1982 Ford paralisa a produção do Jeep no Brasil

1983
    Último ano de fabricação da F-75.
    Em abril, última unidade do Jeep a ser vendida.

1986
    A Bernardini, fábrica de tanques e material bélico, começou a restaurar Jeeps da década de 60 para o Exército Brasileiro, repotencializando-os com o motor 4 cilindros 2.5 (151c.i) do Opala, 82 HP @ 4400 RPM e 17,1 Kgfm @ 2500 RPM.
    Década de 90
    1997 Chrysler comercializa no Brasil o JEEP Wrangler americano (Chrysler atual proprietária da marca JEEP)

fonte: http://www.planetaoffroad.com/p07h01.htm
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Garantia de fábrica dúvida Mitsubishi
      Por drbart no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/08/2011, 09:51
    2. Vende-se BF161 + Câmbio Willys 3 Marchas
      Por paraujo98 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 07/07/2009, 19:45
    3. VENDO CJ5 - 1975 6 cc 3 MARCHAS
      Por RODRIGO SBC no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1