x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 16 de 16
    Usuário
    Entrada
    29/05/2004
    Local
    Cuiabá/MT
    Agradecimentos: 0

gente, o cara já entendeu que roda livre automática é uma mer&%.

agora ele quer saber como soldar a roda livre automática. é só isso.

amigo, é bem simples.

na verdade, se voce soldar, ela não vai mais ser roda livre, somente uma flange "queixo-duro", como aquela vendida no site da Enfer.

nunca fiz isso, mas deduzo que seja somente soldar o miolo com as fresas na carcaça, tomando o cuidado para estar bem alinhada (centralizada).

aí, se voce, belo e formoso, andando com sua roda livre MANUAL tiver algum problema com ela na trilha (o que acho difícil), substitua provisóriamente pela flange - construída a partir da carcaça da RL automática - até o fim do passeio.

abraços.

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3
    tem um mecanico ak em minas que me falou que posso colocar uma roda livre manual e outra fixa (pegar as avm automaticas e soldar-las). isso esta certo? pq estou pretendendo comprar 01 jogo e dividir-la c/ outro companheiro.

Usuário Avatar de Alcione
    Entrada
    02/06/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    nunca fiz isso, mas deduzo que seja somente soldar o miolo com as fresas na carcaça, tomando o cuidado para estar bem alinhada (centralizada).
    Correto !

Deve fazer isto com a RL fora do eixo para evitar a FADIGA TÉRMICA e riscos de danificar rolamentos. Mas realmente não vejo muita vantagem, a não ser para uma substituição de emergência e temporária.

Com a RL soldada (vira roda não livre) terá um desgaste maior do conjunto dianteiro e maior consumo de combustível, os custos gerados com certeza serão maiores que a troca por uma Roda Livre Manual

aí, se voce, belo e formoso, andando com sua roda livre MANUAL tiver algum problema com ela na trilha (o que acho difícil), substitua provisóriamente pela flange - construída a partir da carcaça da RL automática - até o fim do passeio.
    Concordo !

É mais fácil dar problemas no eixo que na Roda Livre manual, usei a minha automática muito tempo e agora manual, muito confiável. Se ficarmos levando tudo que é peça adicional para alguma eventual troca, necessitaríamos de um jipe extra !

Usuário Avatar de Alcione
    Entrada
    02/06/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    tem um mecanico ak em minas que me falou que posso colocar uma roda livre manual e outra fixa (pegar as avm automaticas e soldar-las). isso esta certo? pq estou pretendendo comprar 01 jogo e dividir-la c/ outro companheiro.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=17152

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem