gente, o cara já entendeu que roda livre automática é uma mer&%.
agora ele quer saber como soldar a roda livre automática. é só isso.
amigo, é bem simples.
na verdade, se voce soldar, ela não vai mais ser roda livre, somente uma flange "queixo-duro", como aquela vendida no site da Enfer.
nunca fiz isso, mas deduzo que seja somente soldar o miolo com as fresas na carcaça, tomando o cuidado para estar bem alinhada (centralizada).
aí, se voce, belo e formoso, andando com sua roda livre MANUAL tiver algum problema com ela na trilha (o que acho difícil), substitua provisóriamente pela flange - construída a partir da carcaça da RL automática - até o fim do passeio.
tem um mecanico ak em minas que me falou que posso colocar uma roda livre manual e outra fixa (pegar as avm automaticas e soldar-las). isso esta certo? pq estou pretendendo comprar 01 jogo e dividir-la c/ outro companheiro.
nunca fiz isso, mas deduzo que seja somente soldar o miolo com as fresas na carcaça, tomando o cuidado para estar bem alinhada (centralizada).
Correto !
Deve fazer isto com a RL fora do eixo para evitar a FADIGA TÉRMICA e riscos de danificar rolamentos. Mas realmente não vejo muita vantagem, a não ser para uma substituição de emergência e temporária.
Com a RL soldada (vira roda não livre) terá um desgaste maior do conjunto dianteiro e maior consumo de combustível, os custos gerados com certeza serão maiores que a troca por uma Roda Livre Manual
aí, se voce, belo e formoso, andando com sua roda livre MANUAL tiver algum problema com ela na trilha (o que acho difícil), substitua provisóriamente pela flange - construída a partir da carcaça da RL automática - até o fim do passeio.
Concordo !
É mais fácil dar problemas no eixo que na Roda Livre manual, usei a minha automática muito tempo e agora manual, muito confiável. Se ficarmos levando tudo que é peça adicional para alguma eventual troca, necessitaríamos de um jipe extra !
tem um mecanico ak em minas que me falou que posso colocar uma roda livre manual e outra fixa (pegar as avm automaticas e soldar-las). isso esta certo? pq estou pretendendo comprar 01 jogo e dividir-la c/ outro companheiro.