x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
    Usuário
    Entrada
    19/09/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Willys CJ5 sem bloqueio da contado recado?

Pessoal,

Estou a procura de um Willys CJ5 exclusivamente para deixar no sítio e puxar um Jet Ski (que pesa com a carreta uns 500Kg) para a represa que fica uns 1.000 metros de casa.

O Willys vai me atender? mesmo não tendo o bloqueio dos diferenciais?

Para eu sair da represa pego uma ladeira de aproximadamente 25°, em dias de chuva, ja viu...

Cheguei pensar em pegar um Niva, que vem com o bloqueio de fábrica...

O que acham?

Vou de Niva ou vou de Willys?

Obs. Não pretendo modificar muito o carro, posso manter até o motor de 6c e o cambio de 3 marchas, visando que vou andar curtos trechos com ele.

Abraço!!!

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Humberto ,primeiro vamos corrigir uma informação ,,, o Niva tem bloqueio de diferencial ,mas do diferencial central , ,como ele é tração nas 4 rodas permanente ,roda sempre tracionando as 4 rodas ,,ele necessita de ter um diferencial central ,e é esse diferencial que vinha de fábrica com bloqueio , ,o s diferenciais dos eixos não tem bloqueio , ou seja ,ele acaba se comportando praticamente como o Willys ,que tem a cx de transferência , ,e quando aciona a tração nas 4 a cx de transferência joga a mesma tração para trás e para frente.
    Não vejo o porque do CJ não dar conta do serviço ,com a reduzida acionada ele tem muita força , e 500kg não será obstáculo para ele.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Usuário Avatar de Dioclecio
    Entrada
    07/05/2012
    Local
    Santa Maria/RS
    Humberto para o uso que vc descreveu o cj5 original dá conta sim. Pense em bloqueio se vc for fazer trilha no futuro. O meu tem bloqueio rotax 100 % na dianteira e ajuda muito tanto em erosão como barro. abraço
    CJ5 ANO 62 AP2.0 FLUXO CRUZADO TURBO COM CARROCERIA DE FIBRA - "CAVERA"
    RANGER CD 2.2 4X4 AT 2022
    VITARA 1997 AP 1.8

Usuário Avatar de Viniciusaol
    Entrada
    11/09/2013
    Local
    Itaguara/MG
    Agradecimentos: 2
    Dá conta sim... de olho fechado, com um pé nas costas.... no máximo vai precisar dar uma atenção maior aos pneus.
    CJ5 1974 - Itaguara/MG

Usuário
    Entrada
    19/09/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Humberto ,primeiro vamos corrigir uma informação ,,, o Niva tem bloqueio de diferencial ,mas do diferencial central , ,como ele é tração nas 4 rodas permanente ,roda sempre tracionando as 4 rodas ,,ele necessita de ter um diferencial central ,e é esse diferencial que vinha de fábrica com bloqueio , ,o s diferenciais dos eixos não tem bloqueio , ou seja ,ele acaba se comportando praticamente como o Willys ,que tem a cx de transferência , ,e quando aciona a tração nas 4 a cx de transferência joga a mesma tração para trás e para frente.
    Não vejo o porque do CJ não dar conta do serviço ,com a reduzida acionada ele tem muita força , e 500kg não será obstáculo para ele.
    Willian,

Obrigado por responder amigão, então quer dizer que o bloqueio do diferencial central do Niva não faz com que as 4 rodas girem na mesma velocidade e sincronizadas? (como os bloqueios que ouvi falar)

Vejo Nivas a com preços de 10 a 12 mil e Willys (original sem muitos acessórios) entre 12 e 14 mil, é isso mesmo?

Acho o Willys mais bonito e clássico, creio então que serei feliz... hehehe

Usuário
    Entrada
    19/09/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Dioclecio Ver Post
    Humberto para o uso que vc descreveu o cj5 original dá conta sim. Pense em bloqueio se vc for fazer trilha no futuro. O meu tem bloqueio rotax 100 % na dianteira e ajuda muito tanto em erosão como barro. abraço
    Dioclecio,

Obrigado pela resposta amigão, sou leigo em 4x4, meus carros sempre foram com tração dianteira e estou sofrendo demais para rebocar o jet na estradinha de terra... rsrs

Pelo visto não preciso do bloqueio então?

Posso entrar de ré na represa (para colocar a carretinha na agua) com agua até metade do pneu traseiro, que consigo sair puxando o jet, somente com o 4x4 e a reduzida?

Abraço!

Usuário
    Entrada
    19/09/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Viniciusaol Ver Post
    Dá conta sim... de olho fechado, com um pé nas costas.... no máximo vai precisar dar uma atenção maior aos pneus.
    Vinicius,

Obrigado por responder cara,

Falando em Pneus, qual me atenderá melhor nessa situação?

Os militares fininhos repleto de cravos?
    Ou aqueles enormes de 33 polegas AT ?

Abraço!

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Humberto ,é isso mesmo ,o bloquei central do Niva só iguala a força enviada para o eixo dianteiro e trazeiro , ,os eixos trabalham iguais ao do CJ.
    E sim,eu entre o CJ e o Niva ,ficaria com o CJ ,,sem contar se se quiser dar um passeio pela região com a capota baixada ,será muito mais curtição,,, e como falado acima ,talvez a única atenção melhor seja com os pneus. Abraços.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Usuário
    Entrada
    19/09/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Achas que com 12... 14 mil compro um Willys em boas condições?

Não estou ligando muito para acessórios no início, terei a vida toda para equipar a caranga... hehehe

Alguma recomendação na compra, tipo, compre ja com motor de opala e cambio de chevette 5 marchas, ou posso comprar com motor e câmbio original sem problemas?

Lembrando que, vou rodar poucas distancias com o carro, o uso exclusivo é para transportar o Jet ski até a represa, e claro, dar umas voltinhas pelo centro de Ibiúna hehehe!

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Agradecimento: 1
    É Humberto, todos já falaram. Voce vai precisar de um Cj com pneus tipo mãos de lagartixa para esses 25º em dias de chuva. Rrsrs. Humberto compre um bom, pois comprar um que vá te deixar sem jeep e sem jet...... claro que nao precisa ser um monstro.

Usuário
    Entrada
    19/09/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Alguém mais pra dar algumas dicas na aquisição de um bom CJ5, ou comentar sobre o meu problema??

Usuário Avatar de Dioclecio
    Entrada
    07/05/2012
    Local
    Santa Maria/RS
    Humberto isso mesmo. com pneu tipo VJ-900 ou tork 31 a 33 (vai de gosto) ficará bem para o seu uso.
    Aconselho também vc verificar os suspiros de diferencial já que vc vai entrar na água. Se não tem mangueiras até uma parte alta da carroceria para não entrar água coloque. E no caso de optar por um cj original coloque também mangas no suspiro (furinho) do cilindro mestre do freio que fica muito embaixo senão entra água e contamina tudo qdo vê ta sem freio. Tendo esses cuidados e preparações vc ficará bem atendido. Não tenha pressa na procura da viatura e de preferencia peça para um mecanico experiente dar uma olhada antes de fechar negocio(dica que vale para qualquer veiculo).
    CJ5 ANO 62 AP2.0 FLUXO CRUZADO TURBO COM CARROCERIA DE FIBRA - "CAVERA"
    RANGER CD 2.2 4X4 AT 2022
    VITARA 1997 AP 1.8

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 16
      Última resposta: 18/07/2014, 10:34
    2. Bloqueio 75% F1000 no Willys
      Por willys1960_ctba no fórum Jeep Willys
      Respostas: 27
      Última resposta: 10/05/2010, 22:00
    3. Respostas: 10
      Última resposta: 08/08/2009, 12:05
    4. Bloqueio 75% nho willys
      Por Aval no fórum Jeep Willys
      Respostas: 9