x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 46 de 46
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Agradecimento: 1

Ferraz, o eixo dianteiro do javali é DANA44 mesmo. No meu ver, são vantagens desse eixo sobre o original Willys:
    1°Não tem rolamento no munhão, tem pivôs, que são muito resistentes e fáceis de se trocar, e dificilmente dá SHIMMY.
    2° Os braços onde se prende os terminais de direção são muito mais resistentes que os da Willys.
    3° Tem mais espaço dentro do munhão para colocar cruzetas ou homocinéticas maiores.
    4° Se usar homocinética, dá para fzer as rodas esterçarem um pouco mais, diminuindo o raio das curvas.
    Se eu tivesse mais tempo$$$, compraria logo um eixo do troller, mas .....vou é montar um eixo de JAVAli com um serviço de um torneiro PORCO, vai dar um JAVAPORCO !
    Elmer, estive olhando os semi eixos diponiveis no mercado e me lembrei que vc fez eixos híbridos para o prateado, então tive a idéia de usar os semieixos da Toyota Bandeirantes. Que vc acha?

Dalmo Cruz Torres

Meu caro muito obrigado, pelo esclarecimento.
    Então o eixo do Javali seria a segunda opição logo apos o do Troller?
    Este eixo pelo que andei vendo em um Engesa, possui quase as mesmas medidas, e quanto a reposição de peças é facil ou este eixo se utiliza de peças da antiga CBT.

Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Ferraz, pelo que pude ver, o troller tem dois tipos de eixo, o mais antigo, que usa algumas peças da ranger, e o atual, com a roda de 6 furos. Parece que a carcaça e os munhões dos dois são iguais, mudando os semi-eixos e outras peças.
    Se pudesse compraria um eixo dianteiro do troller, do modelo antigo ou do novo, pois os dois são muito bons e mais resistentes que os originais willys. O eixo dianteiro do engesa eu não conheço muito bem, mas quem tem engesa, e pode ,acaba colocando o eixo dianteiro do troller moderno.
    Hoje eu fui até uma oficina de toyotas da cidade e achei os dois semi eixos dianteiros do toyota com homocinética por 300,00 o par. Então vou montar os munhões do javali em uma carcaça da F1000(dana44) com semi eixos e homocinéticas do Toyota Bandeirantes. Dá um bom trabalho mas vai sair mais barato que um eixo do troller.

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por dalmo cruz torres Ver Post
    Elmer, estive olhando os semi eixos diponiveis no mercado e me lembrei que vc fez eixos híbridos para o prateado, então tive a idéia de usar os semieixos da Toyota Bandeirantes. Que vc acha?
    Muito boa idéia, pena que são mais estreitos que os da F75, portanto o certo seria vc medir antes de comprar pra ver se cabem na largura desse eixo ai do JavaPorco

[]'s

Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Elmer, eu medi mais ou menos o eixo do Toy e ví que eles são um pouco mais estreitos mesmo. Vou voltar na oficina de toyotas no meio da semana para dar uma medida nas peças com mais cuidado, hoje eles estavam com pressa para entregar umas camionetes e eu não quiz ficar atrapalhando.
    Os semi-eixos do troller dariam certinho, mas são bem caros!
    Alguem sabe se as Homocinéticas do Troller moderno são iguais ás do Toyota? Me parece serem as m esmas Homocinéticas, mas as estrias da Roda livre são diferentes, é isso mesmo?

Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Cara, na teoria não sei explicar não, sei que na prática isso acontece bastante quando se instala eixos largos em viaturas de entreeixos curto.

O mestre Leopoldo deve ter uma explicação melhor (e mais técnica)

[]'s
    Elmer,

Já que tocou no assunto, uma pergunta :

Vc sabe se os munhões da F 75/rural são diferentes dos CJ´s quando se refere aos ângulos dos braços de direção ??? Até onde eu imagino, em virtude de ter um entreeixos maior, o ponto que as projeções dos braços se interceptam deve ser "antes" do eixo... Apesar de ter um WMS maior, creio que isso não compense a diferença ....

Dalmo,

Vou ver se acho alguma coisa sobre geometria de ackerman no HD do Pc da oficina da facul...posso te adiantar que o básico não é difícil, mas demora um pouco pra "sacar" qual é a funçao ( jah vi genet aprender isso com palito de fósforo ..hahah)

Abraço
    Denis

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por Denis Takashi Ver Post
    Elmer,

Já que tocou no assunto, uma pergunta :

Vc sabe se os munhões da F 75/rural são diferentes dos CJ´s quando se refere aos ângulos dos braços de direção ??? Até onde eu imagino, em virtude de ter um entreeixos maior, o ponto que as projeções dos braços se interceptam deve ser "antes" do eixo... Apesar de ter um WMS maior, creio que isso não compense a diferença ....
    Não sei te informar quanto aos angulos, mas as carcaças são diferentes pois nos CJs a base de fixação do terminal é integrada, já nas rural e F75 essa base é parafusada na parte superior onde vão os rolamentos do munhão, certamente tem diferenças em sua geometria considerando o wms e o entreeixos das respectivas viaturas.

[]'s

Não seria uma bao solução usar o eixo dianteiro completo do Javali, caso contrario qual o motivo.

Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Ferraz, no meu caso tem o complicador da largura do eixo do Javali, que é trinta e poucos centimetros mais estreito que o eixo da F75. Também, usando as peças do Javali eu caio no problema do preço das peças específicas. Eu estou pensando em usar as peças internas do Toyota Bandeirantes por causa da facilidade em encontra-las, e pelo preço que não é alto.

Usuário
    Entrada
    20/05/2008
    Local
    Joinville/SC
    Agradecimentos: 0
    Sabem me dizer se as pontas de eixo da ensimec com cruzeta da toyota entram nos munhões do javali?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem