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Convex Datacenter
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  • #25
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Como vc vai vedar a homocinética se ela foi projetada para trabalhar dentro de um munhão fechado ?
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  • #26
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    Mestre Leo, o Troller é assim desde 2002 e não da problema não.

    A receita original do D44.3 dianteiro do troller:
    Munhão aberto + homocinéticas de Toyota + coifa da homocinética do monza...

    []'s

  • #27
    Usuário Avatar de leopoldo
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    era isso que eu queria saber

    coifa da homocinética do monza

    Só não sei de ela vira dentro do munhão aberto do javali.

    ainda mais com coifa !
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  • #28
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
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    Leopoldo, tudo bem? Então, a idéia é usar a homocinética do toyota e ver se cabe a coifa do monza, como o Elmer disse. Minha idéia de usar o munhão do javali é eliminar os rolamentos do munhão do eixo original da F-75. Eu ando bastante por estrada de terra, e acho que esses rolamentos dão muita manutenção, creio que os pivos do munhão do javali não precisem de muita manutenção. E outro motivo que eu ainda não confirmei, que usando o eixo dianteiro com munhão aberto eu consigo uma curva com raio menor, pois manobrar a F75 é sóda.
    Também não vou colocar bloqueio 100% no eixo dianteiro, aliás, acho que vou deixar o diferencial dianteiro sem bloqueio nenhum. E não pretendo colocar motor muito potente na camionete. A idéia não é um eixo inquebrável, apenas mais confiável e confortável de uso.

  • #29
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por dalmo cruz torres Ver Post
    E outro motivo que eu ainda não confirmei, que usando o eixo dianteiro com munhão aberto eu consigo uma curva com raio menor, pois manobrar a F75 é sóda.
    Isso tem mais haver com angulo de Ackerman, wms X entreeixos

    []'s

  • #30
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
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    Elmer, explica isso pra mim?

  • #31
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    só p acrescentar os pivos são da F1000...

  • #32
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
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    Leonardo, os pivos da direção são da F1000?

  • #33
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
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    os pivos que são 2 de cada lado em cada munhão do javali.. olha vou ter ver mas eles seguram a roda tem emcima e embaixo ..é isso... vou conferir e t dou retorno outra hora

  • #34
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    Citação Postado originalmente por dalmo cruz torres Ver Post
    Elmer, explica isso pra mim?
    Cara, na teoria não sei explicar não, sei que na prática isso acontece bastante quando se instala eixos largos em viaturas de entreeixos curto.

    O mestre Leopoldo deve ter uma explicação melhor (e mais técnica)

    []'s

  • #35
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
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    Elmer, Minha idéia é usar a caixa do diferencial trocando os tubos por mais grossos e com o comprimento do eixo da F75. Montar os munhões já em ângulo para apontar o pinhão um pouco par cima. Montar diferencial aberto, ou, no máximo, com um limitador de deslize, homo do toy, sem eixos Ensimec, e os freios do Berga. Eu experimentei um javali aqui de poços e gostei muito do funcionamento da direção, e percebi que as rodas disterçam mais que as rods da F75, levando-me a supor que só por isso o raio de curba na F75 já pode melhorar com o eixo hibrido.
    Pensei em fazer isso com munhões do Cheroke, ou do troller, mas o preço das peças desses carros é bem caro.
    Lendo o tópico da Ensimec sobre eixos, pensei até em fazer esse eixo usando o diferencial Ford 8.8 de 28estrias, mas iria ter que fabricar os semi eixos, e acabei desistindo da ideia.

  • #36

    Bom dia

    O eixo dianteiro do Javali é Dana 44 não é , seria viavel instalar este eixo em um CJ-5 ou em um Engesa/Camper , sem nenhuma transformação, quais as principais vantajens deste eixo e seus defeirtos ?
    Alguem já viu uma viatura com este eixo alem do Javali.
    De ante mão muito obrigado

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