Como vc vai vedar a homocinética se ela foi projetada para trabalhar dentro de um munhão fechado ?
Versão Imprimível
Como vc vai vedar a homocinética se ela foi projetada para trabalhar dentro de um munhão fechado ?
Mestre Leo, o Troller é assim desde 2002 e não da problema não.
A receita original do D44.3 dianteiro do troller:
Munhão aberto + homocinéticas de Toyota + coifa da homocinética do monza...
[]'s
era isso que eu queria saber
coifa da homocinética do monza
Só não sei de ela vira dentro do munhão aberto do javali.
ainda mais com coifa !
Leopoldo, tudo bem? Então, a idéia é usar a homocinética do toyota e ver se cabe a coifa do monza, como o Elmer disse. Minha idéia de usar o munhão do javali é eliminar os rolamentos do munhão do eixo original da F-75. Eu ando bastante por estrada de terra, e acho que esses rolamentos dão muita manutenção, creio que os pivos do munhão do javali não precisem de muita manutenção. E outro motivo que eu ainda não confirmei, que usando o eixo dianteiro com munhão aberto eu consigo uma curva com raio menor, pois manobrar a F75 é sóda.
Também não vou colocar bloqueio 100% no eixo dianteiro, aliás, acho que vou deixar o diferencial dianteiro sem bloqueio nenhum. E não pretendo colocar motor muito potente na camionete. A idéia não é um eixo inquebrável, apenas mais confiável e confortável de uso.
Elmer, explica isso pra mim?
só p acrescentar os pivos são da F1000...
Leonardo, os pivos da direção são da F1000?
os pivos que são 2 de cada lado em cada munhão do javali.. olha vou ter ver mas eles seguram a roda tem emcima e embaixo ..é isso... vou conferir e t dou retorno outra hora
Elmer, Minha idéia é usar a caixa do diferencial trocando os tubos por mais grossos e com o comprimento do eixo da F75. Montar os munhões já em ângulo para apontar o pinhão um pouco par cima. Montar diferencial aberto, ou, no máximo, com um limitador de deslize, homo do toy, sem eixos Ensimec, e os freios do Berga. Eu experimentei um javali aqui de poços e gostei muito do funcionamento da direção, e percebi que as rodas disterçam mais que as rods da F75, levando-me a supor que só por isso o raio de curba na F75 já pode melhorar com o eixo hibrido.
Pensei em fazer isso com munhões do Cheroke, ou do troller, mas o preço das peças desses carros é bem caro.
Lendo o tópico da Ensimec sobre eixos, pensei até em fazer esse eixo usando o diferencial Ford 8.8 de 28estrias, mas iria ter que fabricar os semi eixos, e acabei desistindo da ideia.
O eixo dianteiro do Javali é Dana 44 não é , seria viavel instalar este eixo em um CJ-5 ou em um Engesa/Camper , sem nenhuma transformação, quais as principais vantajens deste eixo e seus defeirtos ?
Alguem já viu uma viatura com este eixo alem do Javali.
De ante mão muito obrigado