Buenas pessoal!!
Hoje fui trilhar no meu CJ (BF161, ign eletronica, bobina GOL MI). Na volta, por volta das 19:00, ele morre do nada, ainda na estrada de terra, e se recusa a pegar novamente!
Está chegando combustível. Mas não tem centelha!!
Tirei o cabo que vai no centro da tampa do distribuidor e aproximei à uma parte metálica. Na hora da partida, pulou somente 1 centelha e depois não pulou mais. Voltei com o cabo pra tampa, esperei um tempo e o motor pegou.
Dei umas 5 aceleradas com ele parado ainda, e novamente cortou centelha e o motor morreu.
Esperei mais um tempo, cerca de 1 minuto, e o motor pegou e logo em seguida cortou novamente.
A bobina não esquentou, nem o módulo e o resistor da bobina.
Mas mesmo assim, estava com outra bobina no CJ e troquei na hora, mas não adiantou. Peguei um cabo de vela e coloquei na bobina, para ver se o cabo que estava lá estava com defeito..mas mesmo assim não funfou!
Depois de 30 minutos parado no meio da estrada fazendo testes, minha paciência e a dos demais começaram a esgotar. Aí juntei tudo e acabei de chegar na cinta!
Amanhã vou dar uma olhada aqui novamente, com calma, mas preciso de algumas dicas por onde começar.
Resumindo: Ora chega centelha, ora não!!
Estou desconfiado do módulo da ignição...mas ainda não estou certo se pode ser isso.
Quem puder ajudar, agradeço!
Um abraço,
Lucas Nassif.