x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 31

Hybrid View

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1

Thumbs down [Problema elétrico] BF161 não pega!

Buenas pessoal!!

Hoje fui trilhar no meu CJ (BF161, ign eletronica, bobina GOL MI). Na volta, por volta das 19:00, ele morre do nada, ainda na estrada de terra, e se recusa a pegar novamente!

Está chegando combustível. Mas não tem centelha!!

Tirei o cabo que vai no centro da tampa do distribuidor e aproximei à uma parte metálica. Na hora da partida, pulou somente 1 centelha e depois não pulou mais. Voltei com o cabo pra tampa, esperei um tempo e o motor pegou.

Dei umas 5 aceleradas com ele parado ainda, e novamente cortou centelha e o motor morreu.

Esperei mais um tempo, cerca de 1 minuto, e o motor pegou e logo em seguida cortou novamente.

A bobina não esquentou, nem o módulo e o resistor da bobina.
    Mas mesmo assim, estava com outra bobina no CJ e troquei na hora, mas não adiantou. Peguei um cabo de vela e coloquei na bobina, para ver se o cabo que estava lá estava com defeito..mas mesmo assim não funfou!

Depois de 30 minutos parado no meio da estrada fazendo testes, minha paciência e a dos demais começaram a esgotar. Aí juntei tudo e acabei de chegar na cinta!

Amanhã vou dar uma olhada aqui novamente, com calma, mas preciso de algumas dicas por onde começar.

Resumindo: Ora chega centelha, ora não!!
    Estou desconfiado do módulo da ignição...mas ainda não estou certo se pode ser isso.

Quem puder ajudar, agradeço!

Um abraço,
    Lucas Nassif.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário Avatar de hurry-gurits
    Entrada
    28/11/2006
    Local
    São Paulo/SP

Talking Contato

Tive problema semelhante, mas num motor de opala com ignição eletronica bosh, resolvi da seguinte forma:
    Dê uma olhada em todos os conectores(fixação do conector ao fio) nos pontos + e - dos fios que saem de seu distribuidor até o modulo de ignição(nas 4 extemidades e possiveis conexões intermediárias existentes), no meu, o mardito fiozinho escapou da presilha do conector e de acordo com a movimentação da viatura, dava contato e cortava. Aquelas malditas peças de 0,45 centavos que e dão uma dor de cabeça se não forem fixadas ao fio com a atenção devida. Faz uma analise visual nesses pontos.
    abração

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Citação Postado originalmente por hurry-gurits Ver Post
    Tive problema semelhante, mas num motor de opala com ignição eletronica bosh, resolvi da seguinte forma:
    Dê uma olhada em todos os conectores(fixação do conector ao fio) nos pontos + e - dos fios que saem de seu distribuidor até o modulo de ignição(nas 4 extemidades e possiveis conexões intermediárias existentes), no meu, o mardito fiozinho escapou da presilha do conector e de acordo com a movimentação da viatura, dava contato e cortava. Aquelas malditas peças de 0,45 centavos que e dão uma dor de cabeça se não forem fixadas ao fio com a atenção devida. Faz uma analise visual nesses pontos.
    abração
    Valeu hurry!
    Vou ali fora começar a mexer no bicho...já já trago notícias!! (ou mais dúvidas)

TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário Avatar de Andre SBC
    Entrada
    11/06/2008
    Agradecimentos: 0
    Já testou a bateria? Meu CJ quando da problemas eletricos quase sempre é bateria..o sistema de recarga é por dinamo ainda no seu também? No meu uma vez o lugar onde o polo negativo é ligado na carroceria tava enferrujado e isolou...

retire todos os cabos e refaça as ligações, limpe os conectores, etc... monte de novo.
    Eduardo

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    O Isso já aconteceu comigo, mas foi na hora de sair de casa... até coloquei o jeep pra fora, mas aí ele morreu e não pegou mais... partida ele tem, só não liga, ou seja, falta corrente. No meu caso era o seguinte... aquela caixa da ignição eletrônica, o módulo da ignição, estava com o conector / plug, solto, com mal contato... o problema foi resolvido colocando novamente o conector... o que pode ser também é que a alimentação do distribuidor até o módulo, que geralemente é um fio ou dois, pode ter soltado... outra coisa também, tem um fio que alimenta a bobina que geralmente vem da chave de ignição é claro, senão o carro não pega, nem desliga, esse fio pode estar isolando devido mal contato com a chave, para resolver, ou melhor diagnosticar esse problema ligue a bobina direto na bateria e teste se, ele pegar, verifique a fiação da bobina para a chave de ignição...
    Como o problema é realmente elétrico, só pode ser esses acima, em resumo abaixo:
    - Bobina com defeito (você já descartou, colocando outra);
    - Alimentação da bobina cortada (verifique ligando esta direto da bateria);
    - Módulo da ignição mal plugado (verifique os conectores);
    - Módulo com defeito (substitua por um de um amigo, antes de comprar outro);
    - Alimentação do módulo de ignição que vem do distribuidor (só verificando mesmo);
    - Chave de ignição com defeito (mas aí outras coisas também não pegavam);
    - Algum terra cortado ou isolando.

Para isso muita paciência e suor!!!

Abraços!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Xi pessoal, será que se trata de problema elétrico mesmo ?
    O meu Willys apresentou o sintoma e ainda casou com a aplicação da ignição eletronica. Desmontei tudo, revisei, troquei bobina, caixinha, levei o distribuidor para avaliar a bobina e nada.......era sair e andar uns 800 mts, 1km que começava a falhadeira e ele parava. Fui verificar o sistema de combustivel e parecia tudo ok (da bomba ao carburador), não tinham bolhas, mas ao revisar o tanque, tinha sugeira dentro e quando a bomba puxava estancava na saida. Era por isso que motor parava e pegava só depois de alguns minutos.
    WILLYS CJ5 1959 - O Legendário Cremogema ! ! !
    GM151 S / BVM5 - Clarck CL2205D
    ** Jeep Willys: A lenda continua viva !!!

Usuário
    Entrada
    04/08/2015
    Local
    Lins/SP
    Tenho um jeep cherokee tirei a bateria e ele não pega mais.oque será que aconteceu.

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    Vai ter que reprogramar o módulo......
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

Pickup Willys F 75 1966, e 1976

Usuário Avatar de andre_agostinho
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Módulo da ignição eletrônica. O meu foi a mesma coidpsa...estava instalado muito baixo...perto do motor...uma aguinha fez ele ficar desse jeito. Desmontei do local..sequei com pano...fralda...sopro ..sol...reinstalei e funcionou BLZ...
    o meu porém falhou no dia seguinte que atravessei uma rua alagada na enchente...
    SR Zulu. TR4 2008. Primo do Boris. Beberrão….desde 2021
    Bóris Yeltsin, CJ5 1975, Beberrão,minha paixão desde 1995
    PU2NMY - 146.520 / PX2Z3952 -CH16

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    Coloquei o módulo.. atras do porta luvas da rural....
    Tive que fazer uma extensão do fio ,
    No jeep acho que a mesma coisa.

abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

Pickup Willys F 75 1966, e 1976

Usuário
    Entrada
    14/12/2007
    Local
    FEIRA DE SANTANA/BA
    e detalhe comprei uma marca PARAGUAYA ele funcionou depois apagou tudo so resolveu com uma Marca chamada BOSCH

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem