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  • #1
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Thumbs down [Problema elétrico] BF161 não pega!




    Buenas pessoal!!

    Hoje fui trilhar no meu CJ (BF161, ign eletronica, bobina GOL MI). Na volta, por volta das 19:00, ele morre do nada, ainda na estrada de terra, e se recusa a pegar novamente!

    Está chegando combustível. Mas não tem centelha!!

    Tirei o cabo que vai no centro da tampa do distribuidor e aproximei à uma parte metálica. Na hora da partida, pulou somente 1 centelha e depois não pulou mais. Voltei com o cabo pra tampa, esperei um tempo e o motor pegou.

    Dei umas 5 aceleradas com ele parado ainda, e novamente cortou centelha e o motor morreu.

    Esperei mais um tempo, cerca de 1 minuto, e o motor pegou e logo em seguida cortou novamente.

    A bobina não esquentou, nem o módulo e o resistor da bobina.
    Mas mesmo assim, estava com outra bobina no CJ e troquei na hora, mas não adiantou. Peguei um cabo de vela e coloquei na bobina, para ver se o cabo que estava lá estava com defeito..mas mesmo assim não funfou!

    Depois de 30 minutos parado no meio da estrada fazendo testes, minha paciência e a dos demais começaram a esgotar. Aí juntei tudo e acabei de chegar na cinta!

    Amanhã vou dar uma olhada aqui novamente, com calma, mas preciso de algumas dicas por onde começar.

    Resumindo: Ora chega centelha, ora não!!
    Estou desconfiado do módulo da ignição...mas ainda não estou certo se pode ser isso.

    Quem puder ajudar, agradeço!


    Um abraço,
    Lucas Nassif.
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  • #2
    Usuário Avatar de hurry-gurits
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    Talking Contato

    Tive problema semelhante, mas num motor de opala com ignição eletronica bosh, resolvi da seguinte forma:
    Dê uma olhada em todos os conectores(fixação do conector ao fio) nos pontos + e - dos fios que saem de seu distribuidor até o modulo de ignição(nas 4 extemidades e possiveis conexões intermediárias existentes), no meu, o mardito fiozinho escapou da presilha do conector e de acordo com a movimentação da viatura, dava contato e cortava. Aquelas malditas peças de 0,45 centavos que e dão uma dor de cabeça se não forem fixadas ao fio com a atenção devida. Faz uma analise visual nesses pontos.
    abração

  • #3
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por hurry-gurits Ver Post
    Tive problema semelhante, mas num motor de opala com ignição eletronica bosh, resolvi da seguinte forma:
    Dê uma olhada em todos os conectores(fixação do conector ao fio) nos pontos + e - dos fios que saem de seu distribuidor até o modulo de ignição(nas 4 extemidades e possiveis conexões intermediárias existentes), no meu, o mardito fiozinho escapou da presilha do conector e de acordo com a movimentação da viatura, dava contato e cortava. Aquelas malditas peças de 0,45 centavos que e dão uma dor de cabeça se não forem fixadas ao fio com a atenção devida. Faz uma analise visual nesses pontos.
    abração
    Valeu hurry!
    Vou ali fora começar a mexer no bicho...já já trago notícias!! (ou mais dúvidas)

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  • #4
    Usuário Avatar de Andre SBC
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    Já testou a bateria? Meu CJ quando da problemas eletricos quase sempre é bateria..o sistema de recarga é por dinamo ainda no seu também? No meu uma vez o lugar onde o polo negativo é ligado na carroceria tava enferrujado e isolou...

  • #5
    retire todos os cabos e refaça as ligações, limpe os conectores, etc... monte de novo.
    Eduardo

  • #6
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    O Isso já aconteceu comigo, mas foi na hora de sair de casa... até coloquei o jeep pra fora, mas aí ele morreu e não pegou mais... partida ele tem, só não liga, ou seja, falta corrente. No meu caso era o seguinte... aquela caixa da ignição eletrônica, o módulo da ignição, estava com o conector / plug, solto, com mal contato... o problema foi resolvido colocando novamente o conector... o que pode ser também é que a alimentação do distribuidor até o módulo, que geralemente é um fio ou dois, pode ter soltado... outra coisa também, tem um fio que alimenta a bobina que geralmente vem da chave de ignição é claro, senão o carro não pega, nem desliga, esse fio pode estar isolando devido mal contato com a chave, para resolver, ou melhor diagnosticar esse problema ligue a bobina direto na bateria e teste se, ele pegar, verifique a fiação da bobina para a chave de ignição...
    Como o problema é realmente elétrico, só pode ser esses acima, em resumo abaixo:
    - Bobina com defeito (você já descartou, colocando outra);
    - Alimentação da bobina cortada (verifique ligando esta direto da bateria);
    - Módulo da ignição mal plugado (verifique os conectores);
    - Módulo com defeito (substitua por um de um amigo, antes de comprar outro);
    - Alimentação do módulo de ignição que vem do distribuidor (só verificando mesmo);
    - Chave de ignição com defeito (mas aí outras coisas também não pegavam);
    - Algum terra cortado ou isolando.

    Para isso muita paciência e suor!!!

    Abraços!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #7
    Xi pessoal, será que se trata de problema elétrico mesmo ?
    O meu Willys apresentou o sintoma e ainda casou com a aplicação da ignição eletronica. Desmontei tudo, revisei, troquei bobina, caixinha, levei o distribuidor para avaliar a bobina e nada.......era sair e andar uns 800 mts, 1km que começava a falhadeira e ele parava. Fui verificar o sistema de combustivel e parecia tudo ok (da bomba ao carburador), não tinham bolhas, mas ao revisar o tanque, tinha sugeira dentro e quando a bomba puxava estancava na saida. Era por isso que motor parava e pegava só depois de alguns minutos.
    WILLYS CJ5 1959 - O Legendário Cremogema ! ! !
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    ** Jeep Willys: A lenda continua viva !!!

  • #8
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    Tenho um jeep cherokee tirei a bateria e ele não pega mais.oque será que aconteceu.

  • #9
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Vai ter que reprogramar o módulo......
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  • #10
    Usuário Avatar de andre_agostinho
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    Módulo da ignição eletrônica. O meu foi a mesma coidpsa...estava instalado muito baixo...perto do motor...uma aguinha fez ele ficar desse jeito. Desmontei do local..sequei com pano...fralda...sopro ..sol...reinstalei e funcionou BLZ...
    o meu porém falhou no dia seguinte que atravessei uma rua alagada na enchente...
    SR Zulu. TR4 2008. Primo do Boris. Beberrão….desde 2021
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  • #11
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Coloquei o módulo.. atras do porta luvas da rural....
    Tive que fazer uma extensão do fio ,
    No jeep acho que a mesma coisa.

    abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

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  • #12
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    e detalhe comprei uma marca PARAGUAYA ele funcionou depois apagou tudo so resolveu com uma Marca chamada BOSCH

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