x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1

Thumbs down [Problema elétrico] BF161 não pega!

Buenas pessoal!!

Hoje fui trilhar no meu CJ (BF161, ign eletronica, bobina GOL MI). Na volta, por volta das 19:00, ele morre do nada, ainda na estrada de terra, e se recusa a pegar novamente!

Está chegando combustível. Mas não tem centelha!!

Tirei o cabo que vai no centro da tampa do distribuidor e aproximei à uma parte metálica. Na hora da partida, pulou somente 1 centelha e depois não pulou mais. Voltei com o cabo pra tampa, esperei um tempo e o motor pegou.

Dei umas 5 aceleradas com ele parado ainda, e novamente cortou centelha e o motor morreu.

Esperei mais um tempo, cerca de 1 minuto, e o motor pegou e logo em seguida cortou novamente.

A bobina não esquentou, nem o módulo e o resistor da bobina.
    Mas mesmo assim, estava com outra bobina no CJ e troquei na hora, mas não adiantou. Peguei um cabo de vela e coloquei na bobina, para ver se o cabo que estava lá estava com defeito..mas mesmo assim não funfou!

Depois de 30 minutos parado no meio da estrada fazendo testes, minha paciência e a dos demais começaram a esgotar. Aí juntei tudo e acabei de chegar na cinta!

Amanhã vou dar uma olhada aqui novamente, com calma, mas preciso de algumas dicas por onde começar.

Resumindo: Ora chega centelha, ora não!!
    Estou desconfiado do módulo da ignição...mas ainda não estou certo se pode ser isso.

Quem puder ajudar, agradeço!

Um abraço,
    Lucas Nassif.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário Avatar de hurry-gurits
    Entrada
    28/11/2006
    Local
    São Paulo/SP

Talking Contato

Tive problema semelhante, mas num motor de opala com ignição eletronica bosh, resolvi da seguinte forma:
    Dê uma olhada em todos os conectores(fixação do conector ao fio) nos pontos + e - dos fios que saem de seu distribuidor até o modulo de ignição(nas 4 extemidades e possiveis conexões intermediárias existentes), no meu, o mardito fiozinho escapou da presilha do conector e de acordo com a movimentação da viatura, dava contato e cortava. Aquelas malditas peças de 0,45 centavos que e dão uma dor de cabeça se não forem fixadas ao fio com a atenção devida. Faz uma analise visual nesses pontos.
    abração

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Citação Postado originalmente por hurry-gurits Ver Post
    Tive problema semelhante, mas num motor de opala com ignição eletronica bosh, resolvi da seguinte forma:
    Dê uma olhada em todos os conectores(fixação do conector ao fio) nos pontos + e - dos fios que saem de seu distribuidor até o modulo de ignição(nas 4 extemidades e possiveis conexões intermediárias existentes), no meu, o mardito fiozinho escapou da presilha do conector e de acordo com a movimentação da viatura, dava contato e cortava. Aquelas malditas peças de 0,45 centavos que e dão uma dor de cabeça se não forem fixadas ao fio com a atenção devida. Faz uma analise visual nesses pontos.
    abração
    Valeu hurry!
    Vou ali fora começar a mexer no bicho...já já trago notícias!! (ou mais dúvidas)

ex Troller 2015:

ex

Usuário Avatar de Andre SBC
    Entrada
    11/06/2008
    Agradecimentos: 0
    Já testou a bateria? Meu CJ quando da problemas eletricos quase sempre é bateria..o sistema de recarga é por dinamo ainda no seu também? No meu uma vez o lugar onde o polo negativo é ligado na carroceria tava enferrujado e isolou...

retire todos os cabos e refaça as ligações, limpe os conectores, etc... monte de novo.
    Eduardo

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    O Isso já aconteceu comigo, mas foi na hora de sair de casa... até coloquei o jeep pra fora, mas aí ele morreu e não pegou mais... partida ele tem, só não liga, ou seja, falta corrente. No meu caso era o seguinte... aquela caixa da ignição eletrônica, o módulo da ignição, estava com o conector / plug, solto, com mal contato... o problema foi resolvido colocando novamente o conector... o que pode ser também é que a alimentação do distribuidor até o módulo, que geralemente é um fio ou dois, pode ter soltado... outra coisa também, tem um fio que alimenta a bobina que geralmente vem da chave de ignição é claro, senão o carro não pega, nem desliga, esse fio pode estar isolando devido mal contato com a chave, para resolver, ou melhor diagnosticar esse problema ligue a bobina direto na bateria e teste se, ele pegar, verifique a fiação da bobina para a chave de ignição...
    Como o problema é realmente elétrico, só pode ser esses acima, em resumo abaixo:
    - Bobina com defeito (você já descartou, colocando outra);
    - Alimentação da bobina cortada (verifique ligando esta direto da bateria);
    - Módulo da ignição mal plugado (verifique os conectores);
    - Módulo com defeito (substitua por um de um amigo, antes de comprar outro);
    - Alimentação do módulo de ignição que vem do distribuidor (só verificando mesmo);
    - Chave de ignição com defeito (mas aí outras coisas também não pegavam);
    - Algum terra cortado ou isolando.

Para isso muita paciência e suor!!!

Abraços!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Xi pessoal, será que se trata de problema elétrico mesmo ?
    O meu Willys apresentou o sintoma e ainda casou com a aplicação da ignição eletronica. Desmontei tudo, revisei, troquei bobina, caixinha, levei o distribuidor para avaliar a bobina e nada.......era sair e andar uns 800 mts, 1km que começava a falhadeira e ele parava. Fui verificar o sistema de combustivel e parecia tudo ok (da bomba ao carburador), não tinham bolhas, mas ao revisar o tanque, tinha sugeira dentro e quando a bomba puxava estancava na saida. Era por isso que motor parava e pegava só depois de alguns minutos.
    WILLYS CJ5 1959 - O Legendário Cremogema ! ! !
    GM151 S / BVM5 - Clarck CL2205D
    ** Jeep Willys: A lenda continua viva !!!

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Fabiano Willys CJ5 1959 Ver Post
    Xi pessoal, será que se trata de problema elétrico mesmo ?
    O meu Willys apresentou o sintoma e ainda casou com a aplicação da ignição eletronica. Desmontei tudo, revisei, troquei bobina, caixinha, levei o distribuidor para avaliar a bobina e nada.......era sair e andar uns 800 mts, 1km que começava a falhadeira e ele parava. Fui verificar o sistema de combustivel e parecia tudo ok (da bomba ao carburador), não tinham bolhas, mas ao revisar o tanque, tinha sugeira dentro e quando a bomba puxava estancava na saida. Era por isso que motor parava e pegava só depois de alguns minutos.
    Esse problema já aconteceu, eu acho que todos que tem ou já tiveram CJ, no meu eu tinha que tirar o torsal da bomba e soprar de volta pra dentro do tanque, e quando este borbulhava, pronto, era só colocar de volta e o jeep pegava e andava beleza, até a carepa entrar novamente no pescador...

A solução: coloquei o tanque de plástico da CLA.

Abraços!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Pessoal...primeiramente, valeu pelas dicas!!
    O problema é eletrico mesmo, pois chega gasolina no carburador!

Bom, mas vamos lá:

Acabei de fechar o capô do Jeep. E o melhor, com o motor funcionando!!

O que foi feito:
    Como tenho uma caneta de polaridade aqui, hoje cedo fui fazer os testes na bobina e módulo. Ao dar a partida, o + da bobina não estava pulsando. Ou melhor, dava 1 pulsada só e parava. Tava na cara que era ou módulo ou hall do distribuidor com defeito.

Para começar pelo mais fácil, peguei um módulo emprestado agora a pouco e testei! Saiu uma put@ centelha, e agora o + da bobina pulsava. Coloquei o cabo da bobina e o motor roncou alto novamente!

Já andei com ele aqui no bairro, e tá muito bom! Fiquei com uma impressão do Jeep estar andando mais...mas pode ser psicológico!!

Agora é comprar um módulo BOSCH e ir pra próxima trilha!!

Um abraço,
    Lucas Nassif.
    ex Troller 2015:

ex

Aproveitando o topico...
    Meu BF 161 está dando dor de cabeça todo dia quando tento ligar pela primeira vez, o motor gira mas não pega até acabar a bateria, mas se eu colocar casolina ou até alcool dirato no carburador ele pega e pega o resto do dia, o que pode estar acontecendo? levei no auto eletrico (tudo ok), levei em um mecanico de carburadores (tudo ok), mas o problema continua..só na primeira ligada tem que jogar direto no carburador....

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Dá 2 bombadas no acelerador antes de ligar!
    ex Troller 2015:

ex

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Como a curiosidade aqui é muita, peguei o módulo antigo e tirei os rebites da tampa para ver como ele é por dentro.

Estranhei uma peça, a qual acredito ser o motivo do problema. Parece que os contatos dela romperam com a vibração do Jeep na estrada de chão.

Palpitem aí sobre a foto 2!! Se for o caso, vou estanhar os contatos e ver no que dá!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc02677.jpg   -45.jpg  
    ex Troller 2015:

ex

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem