Segue a foto de uma tomada simples, com saida somente para trás, esta é igual a tomada que uso no meu jeep e adaptei para saida pra frente.
Versão Imprimível
Segue a foto de uma tomada simples, com saida somente para trás, esta é igual a tomada que uso no meu jeep e adaptei para saida pra frente.
Rogerio,
Consegui a tomada, te mandei MP com mais detalhes.
Valmor, se tiver $$$ e disposição, pode-se comprar da Ensimec ou da Ekron e o custo beira $1.200,00, só a tomada de força, já com saída para frente, específica para o Jeep e caixa de transferência original do mesmo.
Quanto à essa da Ramsey, antiga, pode-se conseguir entre $200 e 1.000,00 dependendo se é com saída simples para trás ou dupla, para frente tbm.
Rogério
caraca...eu sou um cara que me enrolo até pra apertar parafusos simples :oops: :putz:
tenta ligar pro Domingos e acertar alguma coisa com ele
em todo caso, estou reformando um CJ5 67 e o tal guincho mecânico vai pra essa viatura
vou fazer isso pq instalar guincho mecânico em CJ3B com motor AP é uma baita complicação (o coletor fica do lado que passa o cardã do guincho e o espaço é pequeno) e acabei optando por um Work 12000
o guincho mecânico ainda não está montado no CJ5, então dá pra xeretar e tirar algumas fotos pra sanar sua dúvida :concordo:
vou pesquisar as peças que vc tem dúvida e depois eu te aviso
[ ]´s
Caraca esse tópico é muito bom,vou desenterra-lo,rs,rs,...
Vejam desde o começo,tem muitas ideias boas pessoal.
Boa idéia reativar o tópico. Acho que o problema atual seria a tomada de força. Ninguém tem idéia se podemos fazer uma? Já vi uma foto, mas o detalhe da engrenagem que acopla a tomada no eixo do câmbio não estava a mostra.
Alguém tem idéia de produzir uma ?
Olá Willys 51,a minha tomada de força eu estou fazendo,eu consegui achar o eixo a luva e o garfo la na agro-motor,o resto eu estou fazendo,assim que der eu vou colocar umas fotos.
Quanto a sua pergunta,eu acho que se vc pegar uma chapa larga de ferro e marcar aonde vai encaixar nos dentes da engrenagem da reduzida,vc pode furar e depois cortar a parte de dentro tirando fora,e a parte grande vai ficar com os dentes interno aí é só mandar temperar,acho que daria certo.
A parte interna da luva que vc fizer ,pode ser feito do mesmo principio,só que aí vc usaria a de dentro para encaixar na de fora.
Da uma olhada na foto.
Infelizmente na minha cidade é ruim de mexer com isso. Vou ficar esperando se alguém se habilita a produzir, pelo menos, a engrenagem e a luva, ai, serei o primeiro freguês. O resto dá para conseguir.
eu acho que a luva do 4x4 da certinho!!!!vou ver e falo a vcs!!!1
[]s
acabei de medir e nao da pra colocar,é menor!!!continuarei a procurar algo facil pra voces!
[]s
Desculpem, não sabia que não poderia formar grupos de compra aqui no fórum...