Oi pessoal!

O munhão do lado esquerdo do cj3A 1949 do meu pai teve um problema: 4 das 6 roscas que fixam os parafusos da manga no munhão espanaram, acredito que isto ocorreu devido a fala ou excesso de aperto da pessoa que montou o conjunto, já que o jipe é original e não enfrenta trilhas. Pensei então em 3 possibilidades:
1 - passar um macho maior (7/16" UNF) e usar parafusos maiores. Os parafusos originais são 3/8" UNF.
2 - mandar encher de solda as roscas espanadas e passar o macho na medida original para continuar usando os parafusos de tamanho original.
3 - comprar um munhão do ferro-velho
A primeira opção, em termos de custos, é a melhor, pois não terei que gastar nada com isso, já que tenho como conseguir o macho e o desandador, e eu mesmo faria o serviço. Meu único medo desssa medida é saber se o munhão aguentaria, já que colocar parafusos de diâmetro maior reduzirá um pouco a parede do munhão, e logo a resistência dela tbm, só não sei se isso seria relevante.
A segunda opção acho ruim e pelo jeito não sairia barata. Acho que já vou excuí-la (a não ser que vc's a apóiem)
A terceira opção parece ser a mais acertada, já que manteria tudo original. O único contra é o custo, comparado com o da primeira opção: no ferro-velho custa R$80,00 o munhão "novo" ... contra R$ 0,00 se eu mesmo passar um macho maior.
Na verdade esta mensagem toda poderia ser resumida em uma pergunta: aumentar os parafusos 3/8" UNF do munhão para 7/16 UNF fará com que o munhão não aguente o tranco??? ........ se aguentar eu faço esse serviço ..... se não aguentar eu compro um munhão "novo" no ferro-velho.
Eras isso! Estou na mão de vc's! Opiniões?

[]'s