Powered by vBulletin

Roscas do munhão espanadas: o que fazer?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/02/2006, 08:59
    equipeminas4x4
    1º- Essa solução não é gambiarra, é medida de reforço do munhão, já q essas roscas no ferro fundido não aguentam nada. Pra vc ter uma idéia, to rodando com pneu 37" há 1 ano, sem problema algum com munhão. :concordo:

2º- Eu não trocaria o munhão nem se saísse mais barato q os prisioneiros, por causa do ítem 1. :stop: :stop:

3º- Não foi só 1 vez q tivemos q desmontar jeep no meio da trilha pra trocar munhão, pois essas porcarias dão "Pobrema" direto. :parede: :parede:

4º- O jeep é seu, faz o q achar melhor.... nem sei pra q to escrevendo isso tudo.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]´s... e precisando tamos ae.... :concordo: :concordo:
  • 15/02/2006, 10:44
    Elmer_Jeep
    Aqui na Retífica agente instala rosca postiça(helicoil), a recomendação de uso é apenas pra peças em alumínio, no ferro ela desliza... :putz:

[]'s descartando essa hipótese.
  • 15/02/2006, 12:21
    Mauro B.
    Marcel, gostei muito da idéia mesmo, não achei gambiarra e nem disse isso. :shock: Eu estou em Porto Alegre e meu pai em Rio Grande, e quando eu consegui falar com ele sobre instalar os prisioneiros ele já havia fechado negócio de troca por um munhão novo, caso contrário teríamos feito como tu havias dito.:concordo:

Elmer, obrigado pela informação. :wink:

Resumindo então ao pessoal que por ventura tiver o mesmo problema, as melhores opções são:

:arrow: colocar um munhão novo, mantendo tudo original;

ou

:arrow: colocar prisioneiros 3/8" rosca fina com cabeça, reforçando o sistema.

[]'s :concordo:
  • 15/02/2006, 13:16
    kbrito
    Encher com solda nem pensar pois o munhão é de ferro fundido e a solda fica uma mer....!!!
    Eu particularmente faria 6 novos furos intercalando com os que estão espanados, de um giro de 30° na ponta de eixo e boa.

[]s
  • 15/02/2006, 13:44
    equipeminas4x4
    :putz: :putz: :putz: :parede: :parede: :parede:

[]´s
  • 15/02/2006, 17:53
    elcio
    Citação:

Postado originalmente por kbrito
    Encher com solda nem pensar pois o munhão é de ferro fundido e a solda fica uma mer....!!!
    Eu particularmente faria 6 novos furos intercalando com os que estão espanados, de um giro de 30° na ponta de eixo e boa.

[]s

hã?
  • 15/02/2006, 19:20
    Giovani
    Re: Roscas do munhão espanadas: o que fazer?
    Citação:

Postado originalmente por Mauro B.
    1 - passar um macho maior (7/16" UNF) e usar parafusos maiores. Os parafusos originais são 3/8" UNF.

Não posso confirmar se a medida era essa, mas o Berga já fez isso num munhão, no jeep que era dele, e tá na boa até hoje! :concordo:

[]'s
  • 15/02/2006, 20:50
    Mauro B.
    Citação:

Até onde sei não tem problema nenhum em soldar ferro fundido ... desde que a solda seja apropriada para ferro fundido. Soldar ferro fundido com solda para aço fica uma bela bos#@ mesmo.

Citação:

Isso tbm foi pensado, porém, se não me engano, o munhão tem um reforço (mais material) nas partes das roscas originais, e se as roscas fossem feitas fora dalí elas não contariam com esse reforço.

[]'s
  • 16/02/2006, 11:01
    kbrito
    Citação:

Até onde sei não tem problema nenhum em soldar ferro fundido ... desde que a solda seja apropriada para ferro fundido. Soldar ferro fundido com solda para aço fica uma bela bos#@ mesmo.
    Isso é lógico, só que o esforço exercido em uma rosca (pelo menos neste caso) é de tração e a solda não ira suportar........ Bom tente fazer e verá o que eu estou tentando dizer ....

Citação:

Isso tbm foi pensado, porém, se não me engano, o munhão tem um reforço (mais material) nas partes das roscas originais, e se as roscas fossem feitas fora dalí elas não contariam com esse reforço.
    Bom isso eu ja não posso afirmar, :pensativo: mas não me lembro de ter visto este reforço interno.

[]s
  • 16/02/2006, 11:23
    equipeminas4x4
    :putz: :putz: :putz: :putz:

Tá cheio de teórico aqui.... :mrgreen: :mrgreen:

[]´s
  • 16/02/2006, 11:43
    Andrejur
    Aconteceu comigo, não no munhão mas no cubo, tinha uma rosca totalmente espanada e outra " meia boca". Levei no torneiro, ele abriu um furo +, abriu nova rosca, enroscou uma bucha de ferro feita no torno com trava química e abriu nova rosca. Até agora nada de "afrouxar" os parafusos do cubo... Cobrou 70 pratas...
    Então pensei, valeria + a pena procurar um cubo "novo" no ferro-velho ou comprar um cubo novo?

Abs.
  • 16/02/2006, 16:38
    Elmer_Jeep
    um cubo novo da marca PATRAL custa 100 reais :wink:

Será que não compensa :?:

torneiro careiro esse hein :roll:

[]'s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:53.