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Convex Datacenter
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  • #1
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    JEEP 65 QUAL O MODELO E POR ONDE COMEÇAR A REFORMA?




    Acabo de comprar meu primeiro jeep um 65, não sei agora por onde devo começar, o que fazer primeiro, comprar as peças antes e depois encostar o jeep ou encostar o jeep e ir comprando as peças.
    Agradeço todas as sugestões

  • #2
    comprar as peças antes e depois encostar o jeep ou encostar o jeep e ir comprando as peças.
    se vc tem o $ compra antes, continua usando o jeep e qdo tiver tudo cojmprado encosta e faz tudo de uma vez , agora se vc é como eu , que num tem $ mas tem tempo , encosta e vai comprando , juntando $ e montando ... mas demora mais ... muito mais , mas economisa uns cobres , principalmente se fizer sem pressa esperando as oportunidades .
    []'s

  • #3
    Beto,

    ainda tá contando essa história que o seu jeep sai um dia??????
    Brincadeira.

    Mas como o Beto falou, acho mais fácil ir comprando aos pouco e vendo as oportunidades.
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #4
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
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    Concordo também!

    Se tu quer ter um jeep zerado, começa a reforma pelos chassis! Vê se é necessário - claro.
    Só que já aviso - a história vai looonge !!

    Manda umas fotos do jeep aí ! E já diz qual a tua idéia para o bendito .

  • #5
    Usuário Avatar de elcio
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    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    ...agora se vc é como eu , que num tem $ mas tem tempo...
    []'s
    ou seja, desocupado mesmo.
    toda reforma se começa pelo chassi.a partir dai vc define, suspençao, mecanica ou lata.
    mas geralmente a lata fica por ultimo numa boa reforma, pois eh a etapa mais simples.
    eu fiz assim:
    chassi-suspençao-mecanica/transmissao-lata-eletrica.
    mas ainda nao terminei.
    ja sao mais de tres anos de novela.

  • #6
    Usuário Avatar de lucciano amaral
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    Eu estou reformando um CJ3B cara de cavalo e começei pelo chassis, agora to na suspenção, depois vou ver cambios e mecanica, dai pintura e depois parte eletrica.
    Manda ve que um dia nao muito proximo vc termina. brincadeirinha

  • #7
    Usuário Avatar de edwint
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    Citação Postado originalmente por lucciano amaral
    Eu estou reformando um CJ3B cara de cavalo e começei pelo chassis, agora to na suspenção, depois vou ver cambios e mecanica, dai pintura e depois parte eletrica.
    Manda ve que um dia nao muito proximo vc termina. brincadeirinha
    DEMOREI NESSA BRINCADEIRA 2 ANOS MAS VALEU CADA DIA

  • #8
    Usuário Avatar de lucciano amaral
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    Tudo certo Edwin, veja so dois anos é ate pouco tempo se vc for analisar tudo que tem para fazer e a grana gasta, parabens pelo seu jeep, ta da hora, abraços

  • #9
    Usuário Avatar de edwint
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    a vantagem da gente ir devagar é que a grana vai mais devagar e vc consegue fazer com qualidade.
    APROVEITE O FORUM ESTA REPLETO DE DICAS, PENA Q EU ODESCOBRI A POUCO TEMPO .

  • #10
    Se é 65 é um CJ 5.
    Minha experiência com a reforma não difere muito dos colegas. Muita atenção com freio e sistema de direção !!!!

    Boa Sorte

  • #11
    Usuário Avatar de Mazaropi-RJ
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    Pegando carona com o Leonardo ...
    O Meu CJ já está na oficina, sem carroceria ( A ser pintada ), porém com a mecânica antiga ainda toda montada. Pretendo colocar um AP (2.0 MI )/ Clarkete 5M ( Deeptec ), DH (VW), pedaleiras, Servo freio, etc... A dica que preciso é a seguinte : Qual a seqüência de montagem dessa parafernália toda que vcs, que já passaram por isso, recomendam ? É indicado montar motor, caixa sem a carroceria ? Se puderem enviar links com fts ou fóruns pertinentes, agradeço.
    Abçs a tds, Paulo.

  • #12
    Usuário Avatar de Tia Mi
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    Citação Postado originalmente por Mazaropi-RJ Ver Post
    Pegando carona com o Leonardo ...
    O Meu CJ já está na oficina, sem carroceria ( A ser pintada ), porém com a mecânica antiga ainda toda montada. Pretendo colocar um AP (2.0 MI )/ Clarkete 5M ( Deeptec ), DH (VW), pedaleiras, Servo freio, etc... A dica que preciso é a seguinte : Qual a seqüência de montagem dessa parafernália toda que vcs, que já passaram por isso, recomendam ? É indicado montar motor, caixa sem a carroceria ? Se puderem enviar links com fts ou fóruns pertinentes, agradeço.
    Abçs a tds, Paulo.
    Mazaropi. Primeiramente boa sorte!!

    É muito mais fácil fazer a mecânica básica sem a carroceria estar em cima (motor, suspensão, etc), mas algumas coisas você vai precisar dela no lugar, para saber o local exato da adaptção (direção, pedaleira, servo).

    Dá uma olhada no link da minha reforma (minha não... do jeep! hahaha): http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=24970

    No momento terminamos a funilaria justamente para começar as adaptações.

    Quanto ao tempo e R$, depende de como vai fazer: se é você ou vai depender de alguém... se for depender de alguém(s), prepare uma cadeira e o bolso.

    Desmontamos meu jeep dia 13/01 e dentro mais um mês ele estará andando novamente, ou seja: pouco mais de 5 meses. Desse tempo, a reforma ficou parada por quase dois meses... mas confesso: eu e o Cas estamos trabalhando como dois condenados!

    Mas vale a pena! E... se for fazer, faça direito, para não se arrepender depois!

    PS: ADI, não sei porque vocês têm tanta implicância com o motor original... o de 4cil pode até ser, mas o de 6...é tudo uma questão de saber usar!

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