Há uma ano comprei um jeep ford 1976 na cidade em que trabalhava. Sempre fui apaixonado por jeep. Quando criança, meu tio saia de Irecê(BA) para Mairi (BA) e sempre eu dava umas "voltinhas"... ainda era criança. O tempo passou e a vontade de comprar um jeep persistia. Até que em maio de 2014 comprei o jeep na mão de um fazendeiro local. O carro estava em bom estado, embora necessitasse de alguns "reparos". Troquei amortecedores e calços de carroceria, comprei tanque de gasolina e carburador novos, já que o jipinho estava funcionando com gás de cozinha (GLP).
Recentemente resolvi que faria uma reforma por completo. Tirar a carroceria do chassi para verificar se há trincas e podres, pintar e aproveitar para verificar demais itens, tais como freio, diferencial, caixa, freios etc.
Mais eu queria botar a mão na massa e fazer aos poucos. Possuo espaço na garagem e ferramentas suficientes para iniciar a minha saga. Daí não ter que gastar dinheiro com profissionais que não gostam de trabalhar e geralmente fazem merda.
O primeiro passo foi tentar tirar uma porção de massas que colocaram sobre o "emblema jeep". Comprei removedor pastoso e iniciei a tarefa. Para minha surpresa, havia muita massa e tá bastante amassado justo em cima do nome "jeep". Até acho que não dá para recuperar. Mas continuo no propósito de retirar toda a massa e deixar a lataria lisa e alinhada. Uma das laterais está torta e será preciso alinhar. Também pretendo trocar o assoalho dianteiro e as duas caixas de pára-lamas.
Em homenagem a meu velho pai batizei o jeep de DORINHO.
E assim prossigo com este desafio de recuperar o velho jipinho. Espero que não desista pelo meio do caminho.