x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 36
    Usuário
    Entrada
    07/02/2006
    Agradecimentos: 0

Arrumar motor opala 4 cil. OU comprar motor diesel

Olá amigos, venho acompanahndo o fórum por algum tempo mas esta é a primeira vez que posto algo.
    O problema é o seguinte:
    possuo um jeep 78 com motor opala 4 cilindros e caixa 4 marchas original
    Neste fim de semana o motor começou a vazar oleo (bastante) e perdeu força.
    Levei no mecanico e após abrir o motor ele disse que quebrou um pistão, pra trocar todos pistões, retifica, aneis, juntas, mão de obra, etc... vai sair em trode de R$1.200,00.
    Achei um absurdo!!! Aí pensei, se vou gastar 1.000 latinhas pra arrumar o motor de opala, pq não invisto mais e compro um motor a DIESEL.
    Gostaria de saber a opinião de voces, se vale a pena e qual motor tem melhor custo benefício, e será que tenho que trocar a caixa, ela é 4m original foi feita o ano passsado e está muito boa.

Cara R$1200,00 pra fazer um motor !!!!!
    TA BARATO PRA CARAMBA!!!

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Se é prá cobrar R$ 1.200,00 na retifica de um GM151, tem que ser retífica completa e não parcial.

Agora, se você acha caro gastar R$ 1.200,00 prá fazer a retífica do motor de opala, verifica quanto vai gastar na compra e na adaptação de um motor diesel, mas comprando um motr em boas condições e fazendo um serviço de adaptação decente, te garanto que vc vai achar R$ 1.200,00 barato.

[]´s

Concordo com o Ronaldo. . . vale mais a pena, IMHO, vc ri nos desmanches e comprar um "novo" motor de opala por R$ 800,00 em média. . .

Um diesel, por menos de 2k vc não acha, fora a adaptação, m.o, docs, etc,etc,etc . . .

[ ]´s
    Dias

Estou retificando um motor a diesel do Javali 3 cilindros, já gastei R$ 3.500,00.

Estive procurando um perkinho não achei por menos que R$ 4.000,00, motor sem garantia alguma.

Tem um colega meu que esta retificando um motor de Rural BF 161 e ja gastou R$ 3.200,00.

Sou mais vc comprar um outro motor de opala e colocar no lugar, pois até mesmo para vc colocar um motor a diesel teria que ser o da Van H100, pois é leve e nao precisa refazer cardans e otras coisitas mais, este motor custa em torno de R$ 5.500,00 usado e sem garantias.

sds

Fazollo

Usuário Avatar de Varela
    Entrada
    26/08/2004
    Local
    brasilia/DF
    Agradecimentos: 2
    Um cara essa semana na jipenet anunciou um motor de opala completo por 300 lascas...
    motor a diesel por menos de 5 mil é dificil de achar... mais adaptações, etc, voce vai gastar uns 10 mil.

no mercadoi livre tem um motor de opala 4 cil alcool + o cambio do opala por 1.500 rodando no opala p/ testar
    []'s

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP

Re: Arrumar motor opala 4 cil. OU comprar motor diesel

Grigol,

escute o que a galera tá dizendo.

Se eu fosse vc nem iria atrás de outro, pq vc já conhece teu motor.

Vc até acha um outro GM151 barato, porém vc nunca vai ter certeza de estar bom.

Agora o que o Ronaldo falou é verdade: R$1.200 é pra fazer um gm 151 inteiro.

Um amigo meu mandou fazer a parte debaixo de um gm250s e gastou R$600,00.

Motor a diesel bom vc vai pagar caro. Antes de eu adaptar meu AP achei um Kia 2.7 com cambio por R$1.200 porém o motor precisava de retifica e fui fazer orçamento ficou mais de R$3.500.

[]s e boa sorte

Peleje

Usuário
    Entrada
    07/02/2006
    Olá, muito obrigado a todos que postaram, vou arrumar o motor que tenho, mas agora surgiu outra dúvida relacionada ao motor:
    O mecanico disse que como o motor está bom e foi só o pistão que quebrou (provavelmente foi fadiga de material) tenho a opção de só trocar o pistão quebrado, os aneis, juntas, bronzinamento e etc... ao invés de retificar o motor, com isso gastaria a metade do que gastaria anteriormente em torno de R$600,00 (só que sem garantia de km).
    Será que vale a pena gastar a metade ou faço o serviço completo?

Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Agradecimentos: 2

motor diesel x motor do opala

É bom vc escutar a galera sobre o motor do opala. O motor diesel vai sair em torno de uns R$ 5.000,00 mais mao de obra e outras coisitas, vc vai gastar mais ou menos uns R$ 9.000,00. A unica vantagem do diesel é o custo no abastecimento, mas pense ena diferença que pode chegar a uns R$ 8.000,00. Dai veja quanto de gasolina vc pode gastar so na diferença do motor.
    Agora se vc rodar muuuuuuuuuuuuuito ai vale a pena o diesel.
    pense bem e faça as contas

Usuário Avatar de bacana00
    Entrada
    29/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Entra nos classificados da Jeep net ou no Mercado Libre, tem motor de opala completo rodando por 700 reias... Compra outro e troca...

Se for fazer bem feio é ese valor mesmo. Infelizemnte tive um problema com cabeçote esse mês que ficou bem caro...

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por Grigol
    Olá, muito obrigado a todos que postaram, vou arrumar o motor que tenho, mas agora surgiu outra dúvida relacionada ao motor:
    O mecanico disse que como o motor está bom e foi só o pistão que quebrou (provavelmente foi fadiga de material) tenho a opção de só trocar o pistão quebrado, os aneis, juntas, bronzinamento e etc... ao invés de retificar o motor, com isso gastaria a metade do que gastaria anteriormente em torno de R$600,00 (só que sem garantia de km).
    Será que vale a pena gastar a metade ou faço o serviço completo?
    Trabalho numa Retífica de motores e vejo essas dúvidas todo dia...

É a chamada "meia-sola", trocar peças sem fazer retífica

Manda o mecânico verificar se realmente a quebra do pistão não afetou nenhum outro componente como as camisas por exemplo.

Quanto tempo esse motor rodou com o pistão quebrado
    Micro partículas desse pistão podem ter se misturado ao óleo do motor e riscado o virabrequim, o interior da bomba de óleo e as outras camisas.

Duvido que com R$1.200 vc "faz" esse motor completo

Mas se o mexânico falou e der garantia na palavra e no serviço vai fundo, faz o seu mesmo.

motor usado é igual mulher: É bem melhor vc resolver um problema conhecido do que trocar por outro que vem cheio de surpresas

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem